Television

08-07-2007

São as galinhas velhas que dão bão rock, por Nicolas Rouquette

Nós vimos o que nos permitiram ver do festival ontem.  Quero tecer alguns comentários e chegar.  Dia 9 de julho não vou trabalhar nem abrir mail nem com a foda tântrica de sete horas de duração de que Sting se gabava.  Gosto de escrever, me amarro em vocês mas é meu aniversário.

Primeiro:

Esse formato de apresentações simultâneas é uma droga, não dessas boas de embalo.  Nem sei quem eram todos ou se vi todos os artistas ontem.  O Live Aid só teve um grande defeito: revelou ao mundo o fim da voz do Robert Plant. Fiquei tã desbundada.

Segundo:

VJ (Carson Daly) merece morrer com estrictinina mais uns cacetes do
Jack Bauer.  Que gente chata.  Se sacassem de música mas não, sabem tanto quanto um recém-nascido; isso mesmo: fazer barulho.

Terceiro:

Gosto do Al Gore, votei nele mas ele é monótono e a mulher dele, a Tipper, nem devia dar as caras em um festival de rock.  Ela fez campanha para censura do rock&roll, que vá cozinhar ( cozinha como eu cozinho?) para o Gore, que se não tomar cuidado vai ter uma imagem irreconhecível. Bom. Leo :wub: tudo bem.  Ele é tr00 mesmo nesses lances ambientais. A Cameron Díaz, por Dios!  Ela tinha um corpo espetacular. Alguns cm a mais nas  coxas;  aí faz dieta.  Os braços são tão finos que tinha medo deles quebrarem.  E francamente, aparecer ao mundo com shortinho entrando pelo rego e pela *** é mau gosto, de salto alto então!  Saiu de lá direto pra casa com luz vermelha da Roxanne.

Quarto:
Jovens que brilharam: o pessoal cientista que tocou rock indie na Antártica com os pingüins.  E o meu :wub: bluesman que se veste em chique agorafóbico, John Mayer, tem um post sobre ele por aí.  Vejam aqui.

Chato de galochas: Kayne West, isso já sabia; ele deu show grátis na SAMOHI, a escola secundária de Santa Monica.  Pretensão, ou audácia do bofe: Ludacris, "estou cedendo minha fama ao evento." ( I'm lending my celebrity to the event.) Será que a gente tem que pagar juros, bicho?

A Alicia Keyes é arroz de festival.  Ajeitadinha, canta e arranha um piano só que ela e o tal do Keith Jarret assassinaram "Ecology" ou "Mercy, Mercy Me" do assassinado Marvin Gaye, que não merece uma dessas.  O "Gimme Shelter" desse cara deu pra levar mas não tem comparação com o esqueleto pai de todos + 1 Mick Jagger cantando.

Capítulo a parte:

Não entendi a do Lenny Kravitz.  Tudo bem que a Nicole Kidman dançou mas e daí?  Ele é um músico excelente que está indo do nada ao lugar nenhum.  Pô, pra ver negro correndo e seguranças correndo atrás não é necessário importar um brother.

Linkin Park e os Beastie Boys: WTF ?  Os Beastie Boys pareciam um pastiche dos Red Rot Chili Peppers, os quais também apareceram. O cantor perdeu muito da força vocal.  Acontece. Não é por nada não mas os drogados celerados estão indo no caminho do Keith Richards, cara de ameixa amassada.  Linkin Park, WTF, tem gosto pra tudo. Em video dá. Aye!
Os Black Eyed Peas são uns copycats e não gosto de ver como estão sempre "sampling" ou "mashing"  o tempo todo. Pra mim eles são B.S.

Prato Principal:

Foi uma grata surpresa a apresentação do Police. Sting está em plena forma, musical e fisicamente.  Foi super-legal ver a geração mais velha e a mais nova cantando ao som do Police.  Ainda bem que o Sting deve ter ido ao analista de Bagé e levado uns joelhaços pra sair daquela chatice do seu período <3 Raoni.

Curti muito o Metallica. Não via desde o início dos anos 90.  E a galera curtiu  também.  O cantor parecia um patriarca Quaker, sei lá, feio pra dedéu com barba esquisita...

Jon Bon Jovi é purpurina; não conta. Tá precisando de uma visita ao médico para injeção de Restylane®

Madonna.  Não suporto a garota materia(lística) por várias razões.  Apostei com meu marido que ela se comportaria.  A primeira música, bem dançável e curtível, não tinha um minuto e ela bota a mão em cima da xota.  A Tipper deve ter um daqueles apitos pra cães, que só biatches ouvem. Madonna tirou a mão de lá.  Segunda música, não suportei, ela num vestidinho negro de manguinhas bufantes, estilo boneca da Estrela, de novo a mão foi lá rapidamente e saiu.  Essa é a "Hey You." Tô de saco cheio de lamentação, por favor, galera. O corinho infanto-juvenil estava gracinha. Só.

Pontíssimo alto?  Sou professora, então é qual? Pink Floyd com "The Wall" mesmo que desafinado.  A molecada com roupa escrita "United We're Strong"(Divided We Fall, da época pós 9/11) estava o máximo.  Vai ver que era tudo TDAH.  Quanta energia!

Ponto vermelho?  Shakira dançando que parecia uma pomba-gira com estágio no Complexo do Alemão.

08-06-2007

E assim, chega ao fim... Noites Cariocas, por Nicolas Rouquette

Gabriela Zago não me deixou na mão.  O quê já vi é que os acordes iniciais de orquestra de Panis et Circensis são do Repórter Esso.  Ele era o Gontijo Teodoro.  Escreveu livros, há uma  foto mínima do repórter, que se repete a cada site que abri.

Como ter um "Museu de TV" sem som e sem MPEG ?  Nossa TV ficava na sala de jantar, a formal.  E outra no quarto de minha avó.  Usávamos o rádio na hora do jantar.  Depois era o ritual do Repórter Esso. Escrevi antes aqui que ainda havia "I Love Lucy" com legendas.  Via o programa nos States.  Uma de nós duas nasceu quase junto com o filho ou filha da Lucille Ball.  Gostava do programa.  A morte dela por causa de cigarro, um pouco antes de uma entrevista com o Dick York, o marido da feiticeira, "Bewitched", ele morrendo de enfisema, foram o impulso para a primeira vez em que parei a sério de fumar. E aí?  Caí na besteira de fumar um cigarro com o carinha que nos vendeu a casa. Ou seja, de 1989 a 1995 não fumei.  Depois, parei várias vezes.

A indústria do tabaco é tão poderosa que no YouTube dizem que ele tinha um problema nas costas. Sobre o enfisema nada.

É horrível ver o país apodrecendo por falta de ética, falta de competência da força de trabalho ou mero descaso.  Estamos nos últimos dias de Pompéia, um filme porreta que passou no Cinema Olinda, na Praça Saens Peña, Tijuca.  Era a fase dos filmes toscos de gladiadores, e agora tem o quê? Mais gladiadores.  O primeiro filme de verdade que vi foi Ben-Hur. Tem uma cena  com leprosos de que me lembro até hoje.

A memória pode nos enganar.  Aquele namorado pintoso, um gênio, na verdade não passava de um homem feiozinho, medíocre; onde estava tua cabeça, criatura?

Talvez esta idade indo ladeira abaixo me faça ter o cérebro assolado de fragmentos de memória.  Faço 55 dia 9 de julho. São memórias de jingles do rádio, de programas da TV.  Pena que o Coronel não possa mais contar suas estórias.  Conheci muita gente na Bobo, onde dava quinhentas aulas.  Professor particular vira psi com salário e servitude de professor.  Sei de cada estória fantástica.  Se as pessoas mais jovens passassem tempo ouvindo leros dos velhinhos, quanto a mais aprenderiam.  A história no Brasil morre, nossa cultura com eles; nossa identidade cultural também.

Eh, bumba-yeh-yeh-boi, ano que vem, mês que foi.   ( link da letra de Geléia Geral, Torquato e Gil, link de paper da Professora Dra. Santuza Cambraia Naves sobre Ritmos Tropicália/ Bossa, link do penetrável Tropicália do meu primo H.O. texto, bio, etc.)

Até amanhã, se Deus quiser, dizia o Noel Rosa.  Gabriela, me dá um chá, por favor?

07-04-2007

Hoje tem...Os Mutantes!, por Nicolas Rouquette

Abobrinhas cariocas.  Onde estou há vários espécimes do povo brasileiro dignos de nota.  Acho que pode até ser aquela piadinha infame do lugar idílico sem furacão ou terremoto ou nada de desastre natural; o anjo Gabriel se indigna e Deus responde:--Ah, você vai ver o povinho que vou botar aí...

É bonito, é agradável, simpático, vocês sabem que o Rio ganhou  uma pesquisa do pessoal que mais se dispõe a ajudar uma pessoa na rua.  Nova York e Los Angeles na rabeira.

Desde ontem queria escrever um post sobre o Judas do sábado de Aleluia.  Neste sábado o pessoal chega na tumba e ela está vazia.  No domingo o Jesus aparece subindo aos céus ( é sempre no plural) de corpo inteiro.

Primeiro quero deixar um ponto  que me intriga.  Se estava pré-destinado que Jesus fosse entregue aos Romanos, e é isso que faz o Judas, com o beijo da traição e os trinta dinheiros ( moedas), por quê Judas é castigado e levado ao suicídio, para o qual o mau karma é certo?

Fechado este ponto filosófico, vamos ao Judas de sábado de Aleluia.  Era garotinha nas Laranjeiras.  Vi muitas vezes os bonecos de jornal e trapo pendurados em frente ao açougues, padarias, quitandas, os estabelecimentos que provocam a raiva do povo, dos nossos compadres lusitanos, Manuéis, Antônios, e Joaquins da vida.  Ao lado dos Judas, listas da roupa suja de todas as comadres do bairro, de chifres, que eu não entendia, a meleca do nariz dos filhos, que eu entendia.

Os bonecos eram malhados com cacetes, impiedosamente.  E levavam porradas até que se desfaziam nas calçadas.  O comércio estava fechado e os compadres em casa.

Só que hoje, por alguma razão esta imagem, que tem conteúdo anti-semítico, claro, fundiu-se com a imagem horripilante dos pedaços de corpos carbonizados de quatro trabalhadores contratados para ir para o Iraque.

Daí para as vítimas de esquartejamento que queriam um país livre, um pulo pra trás no tempo.  Os judeus, ciganos, os heréticos, que ou pegaram fogueiras da inquisições portuguesa e espanhola ou mudaram seus sobrenomes para nomes de árvores ou metais, mais vítimas da intolerância humana em nome de um deus.

Logo, depois de amanhã, a gente finge que está celebrando a promessa do Cristo, enche a pança de pernil e chocolate, finge que vai a missa mas vai ao futebol.

Por quê não, por quê não?Nyc_easter_2001_21

16-03-2007

Sexta à tarde em Mountain View, por Nicolas Rouquette

Escondido em uma tela de laptop wireless, o meu Universo Anárquico espia os biliardários cuidadosamente. Para quê existe o NSA?  Para ensinar como espiar a vida alheia impunemente.  O Bll Maher, humorista de esquerda, tem todos os dias um mail da constituição pra ver se o NSA se toca.  Está lá, quase invisível, meu PowerBook G4, quando de repente adentra pela porta uma figura estroncha, cabelo mal-cortado, roupa de tergal©:

--Vim logo que soube!  Como foi acontecer isso com vocês. Droga. Agora o meu caso dos MP3s contra os franceses que compraram a Lucent que comprou Bell Labs, meu caso perde publicidade, droga, droga, droga!  Como é que vocês marcaram, vou ver se posso fazer algo.  Já instalaram Vista© ?  Sabem que sem Vista© no view.

--Aê, tiozão.  A gente pode ajudar a melhorar teu visual.  Sem Vista©.  Ô Sér, chama a coiffeuse aí.  É cabeleireira.  Sossega que Giiggle paga. -- E volta ao canudinho do seu café do Pete's.

O Vista© sossega o facho.  Já se esqueceu da ajuda que ia dar aos rapazes de Mountain View.  Está fazendo as contas do corte de cabelo grátis: quanto por ano, por quinquênio, e se adicionar a oferta no Vista© ?

Nisso aparece um supertiozão, com peruca vermelha para justificar seu nome, Red Fall.  Só que ele está subindo no mundo dos bilardários.  E para surpresa dos presentes tem duas cabeças!  Uma sorri para a galera Giiggle, a outra tira o chapéu com a continha de mais de um bilhão de dólares.  É que ele é o dono de Viacom, esses carinhas que retiraram um montão de vídeos, mais de 100.000, do YouTube.  Ele é também dono da CBS, para quem o pessoal da Giiggle passou uma grana pra acessar programas e tê-los no You Tube.

O pessoal de Mountain View não sabe para onde olhar.  Se ao menos estivessem todos em telas de computador, mas ao vivo!  Decidem simplesmente um olhar para a cara feia enquanto chamam os advogados milionários da Nova Internet©.  Outro se desmancha em sorrisos e chama umas gatas pra animar o velhinho. O Vista© já está animadinho.

Entram os advogados.  Galera, é cada Armani© que vocês não fazem idéia.  Tudo cheiroso, o programa de espionagem tem olfato caso os suspeitos estejam acendendo ... incenso.

Vista© sobe na mesa e aos berros comanda atenção:

--Nada de processos...  Vamos fazer tudo parte de um pacote usando o mesmo sistema de sempre, o MS-DOS.  Embutimos tudo no .... VISTA ©!

--Not so fast, engraçadinho.  É a voz inconfundível do Steve Jobs, um gato velho com chinelas 43 ( obrigada Suzi Hong) o GURU.

Todo mundo se abestalha de vez.  O Jobs não tem nem 1/10 da riqueza dos outros mas é o mais inteligente, mais carismático e mais reconhecido pelas formigas do planeta.

--É tudo aí um bando de otário que merece mulher frígida ou vagabunda.--Continuou Jobs -- O capital tem que estar centralizado como nos blogs do Interney.net/blogs/xyz.  Aí só depois é que divide. O Karl explicou isso há séculos.  Tenho aqui o meu iContract e é só assinar que minha iSecretary e meu iEconomist gerenciam tudo pra vocês.  O Vista© sai com a iFashion para melhorar o visual ( embora eu ache que não tenha jeito) o Red se pica daqui que tu é feio e não tem jeito.  E vocês, Giiggles, vamos ter uma conversinha sobre esse  boicote do meu Safari.

Todos recolhem a viola no saco.  Falou, Steve Jobs.  Dá um toque depois das negociações com o Brasil.Stevejobspixels

15-03-2007

Às armas, Brancaleone!, por Nicolas Rouquette

Quem acompanha o blog Universo Anárquico desde que estava hospedado naquele cortiço nojento chamado Blogger sabe que nunca fui fã de Google, o Mini-Me Evil Empire,  cuja  riqueza pornográfica  está levando  outros ricos  a processos  judiciais  contra o Império dos caras ex-estudantes da Stanford.

O namoradinho da Cicarelli processou ( Podem chamar meu xxx de ALGA mais) e YouTube saiu do ar por um tempinho.  Agora, Viacom e MpTv estão tirando tudo que é deles do You Tube. Processaram, 1,64 bill. de dólares.  MpTv tinha largado mão dos vídeos para passar nem sei o quê.  VH1 Classics custa mais na assinatura da TV.

--Droga!  Já disse o gato Marc Anthony, lá das Amazonas.  É o ¿De Que Jeito? um blog do Acre que tem uma foto do M.Anthony, bem bonitinho, vocês se lembram do charivari lá em POA, não? E uma foto do blogueiro renascentista, Gabriel Doscht.

--Droga!  Ecoaram todos os blogueiros desinspirados sem um YT pra fazer post.  Exceção seja feita ao Pensar Enlouquece do Alexandre Inagaki, onde ele arma séries temáticas com vídeos.  Se não viu, vá ver.

Então é hora do movimento blogueiro, hospedado majoritariamente no Blogger do Daddy Google, se mexer e fazer algo.  Boicotar MpTv, boicotar Viacom, nem que seja de mentirinha.  Eu boicoto de verdade por vocês.  E por uma questão de justiça, mesmo sendo o povo lá do Google muito escroto, vide todos os casos sem solução do Orkut e no Blogger.  Só resolvem quando é rico reclamando. Alguém já disse que é mais fácil um elefante passar no cu de uma agulha que um rico pornográfico entrar no céu.

Tina_oiticica

09-09-2006

O maior foudez-vous de argola!, por Nicolas Rouquette

Condi Rice, dois cargos em um, futura candidata a prez; republicana, ex-reitora universitária. Diz aê, quem tá por trás desse filme infame, hein?
Condi_rice


Peguei esta estória com o bonde andando. Não assisto à TV, futebol de vez em quando e novela não, desta vez. Vejo Bill Maher e seus convidados esclarecidos (sic) ou menos esclarecidos.
A maior briga na guerra cultural dos últimos tempos trava-se agora. A rede de TV ABC, filhote de Disney, vai apresentar no domingo um do-cu-drama sobre 9/11 onde eles jogam toda a responsabilidade da tragédia no fodástico Bill Clinton e sua equipe governamental 96-00. Madeleine Albright, ex-Secretary of State, que corresponde ao Ministro das Relações Exteriores, não só aparece como uma senhora escrotóide tipo diretora de escola virago fdp, como lhe são postas frases na boca nunca proferidas.
A semana inteira há pressão para que o filme seja ou cancelado ou consertado. Todos os protagonistas estão vivos. Cartas do governo Clinton e concentração esta sexta em frente ao estúdio Disney em Burbank pressionaram e continua a pressão.

E a pior da estória é que nem a arqui-reaça Fox News apoia o filme. Parece que o filme foi feito por um pessoalzinho de extrema-direita que há anos queria infiltrar Hollywood. Mais uns desses anônimos, poderosos enquanto anônimos. Pau neles! Segue um link de um dos 24 blogs que recebi esta manhã. É da blogspot e foi premiado em 2005. Há dois formatos de vídeo disponíveis.

O Wallace protestando no vídeo é o filho do Wallace injuriado no filme "The Insider", queridinho da crítica e fracasso de bilheteria.

E por enquanto tudo é tão incrível. Este país, francamente... Pior é que muitos vão acreditar que o do-cu-drama é fato, assim como vários acharam que Maria Alice Vergueiro era viciada em Tapa na Pantera.

Aí vai a trinca difamada e caluniada pelo pessoal do filme da ABC-Disney, Bill Clinton, Sandy Berger, ex-National Security Advisor, e Madeleine Albright, a primeira mulher nomeada para State Department. A Condi Rice hoje ocupa ambos os cargos, muito capaz a senhorita, embora um pouco dentucinha. Bonitinha, mas... cala-te boca!

Hey, let's f**k all the people! How about giving 'em bush, huh?
Sandybill_and_madeleine

Google

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Amigos do Universo Anárquico℠

    Foto Flickr

    • Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro
      www.flickr.com
      This is a Flickr badge showing photos in a set called Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro. Make your own badge here.

    Last.FM

    Universo Anárquico℠ Blog Roll

    >