Um universo ordenado sem razão. USA e Brasil. Samba e rock; futebol e política; saudade; novela; filmes e fotos. Opinião forte; humor; besteirol. Hillary '08.
Ninguém morre de falta de caráter ou de hidrocefalia. Estou de saída para um novo reajuste da válvula que regula o líquido raquidiano excessivo no meu cérebro, o qual comprime meu miolo. Hidrocefalia é crônica, então é isso.
Há muitos post que passaram de passagem, Gabriela Zago atualizou ontem. Primeira! Leiam suas observações sobre jornalismo, sempre informadíssimas e detalhadas. Obrigada, Thiago Leite, devo, não nego, pago quando puder. Meu tio general sempre fazia como que ia pagar pela mesa inteira, dizia -- Deixa que eu pago.-- Depois que alguém pagava puxava era um lenço do bolso de trás da farda e enxugava a testa.
Hoje é um bom dia, não é mesmo? Flávia, despachei o pessoal da ambulância para a casa de convalescência. Pó-deixá. Nóis tá sem dindin mesmo ;)
O "again" é por causa do "Forrest Gump" -- Estive em tantas ocasiões em eventos históricos, conheci tanta gente que incrédulos me apelidaram de Forrest Gump. E fui, gente boa.
"Neighborhood Watch" é um programa fracassado de parceria entre a comunidade e a polícia para que juntos combatam o crime. Ou seja, há muito mais placas de "Neighborhood Watch" em bairros da pesada que nos bairros finos. Aqui, neste domingo passado, chamamos a polícia para que eles levassem uma foto de grafito de gangue.
Blogueira profissional que sou, aviso que serei operada da hidrocefalia de pressão normal,NPH, segunda próxima, na UCLA Westwood, às 7:00 PST. De amanhã até não sei quando não estarei disponível para o meu Universo Anárquico® na Internet. Ou para o Anarchic_Universe®, que disparou nos números por causa dos escândalos aos quais tenho acesso mais amplo através das mulheres que não têm o que fazer ou por experiência própria no Santa Monica - Malibu Unified School District, SMMUSD.
Primeiro veio o escândalo resultante de investigação independente das práticas de compra de silêncio de famílias que necessitavam obter serviço de educação especial a qualquer custo. Nós desistimos de ações contra SMMUSD. Os professores do GHR se prontificaram a ajudá-lo depois da escola. O cara responsável por estes feitos é o Tim Walker, que foi premiado com 200 mil dólares para ir-se.
Depois, logo em seguida, estourou o escândalo de suposta molestação de uma guria na escola mais metidinha de SMMUSD, Lincoln Middle School. O professor foi preso, a SMPD, da police, acha que ele é culpado e a fiança é de mais de um milhão de dólares. Hoje já são quatro meninas de doze anos. O clima é de histeria tipo daquela menina em São Paulo. Ou da peça The Crucible, de Arthur Miller, que denuncia o macartismo através de uma alegoria no tempo dos puritanos, em Salem.
Desculpem-me os links de blogs errados. Preparem-se para um ano inteiro de instabilidade emocional da minha parte e de teclagem ruim, depois da cirurgia. Faz parte. Depois do Dr. Shimizu, tenho certeza de que verei todos vocês em breve e não no céu, ainda. Deixarei uma lista dos meus posts mais populares. Viva Google, meu paizinho.
Levei bomba no vestibular de engenharia embora houvesse vagas sobrando. Virei ripe-chique, dormindo na casa de amigos. Já tinha desordem bipolar. Ouvia Black Sabbath e King Crimson. Ia ver o sol nascer no posto 6.
A gente sabe que eles estão indo ladeira abaixo, que não falam, às vezes reconhecem "Lábios que beijei" ou outras músicas de suas juventudes mesmo que fossem do tipo de levar chá de cadeira por puritanismo contra a dança coladinha recém-vinda dos EUA nos anos 40.
Então é isso. Eram duas horas da tarde, não sei de mais nada exceto que ela está curiosa como sempre foi, são 19:15, meu filho faz o dever com seu amiguinho e Nicolas já foi pro hospital. O médico da minha mãe, que foi meu até minha saúde deteriorar, é muito grosso; já vaticinou a morte da minha mãe quando ela teve câncer de mama em 2003. Era um desses invisíveis, como o que tive na mama direita. Meus peitos novos são muito mais bonitos que os antigos. Foram escolhidos a dedo pelo meu marido. Não chorem por mim.
O post foi interrompido por telefonemas vários. Agora o médico determinou que ela volta para a casa de convalescência. São quase nove horas da noite.
Uma pessoa de má índole disse que meu blog só tinha desgraça e Mutantes. Fui ver meus posts e não achei más notícias. Os Mutantes, sim. A gente deve dar uma cuspida de gato nessas pessoas. De leve.
A boa novidade é que uma prensa de leve, a ameaça de levar meus arquivos de neurologia embora da UCLA fez com que eles ligassem pra cá. Finalmente, desde 14 de fevereiro! Eles já aprontaram um esquema. Espero que tudo a meu respeito seja resolvido antes do meu aniversário. É o dia da revolução de São Paulo e da independência da Argentina.
Obrigada à Tine, Defensor Maldito e Hazzmanazz pelos comentários. Andei pra trás no banheiro e dei de costas no vidro da banheira. Minhas costelas estão doendo pacas; daí não postar. Durmo.
Vamos dar todas as variações possíveis de xingamento ao evento, decorrente do começo da perda do efeito da punção dorsal, ou spinal tap?
Um video metal para o Defensor e pro meu amigão Hazzmanazz. A ver. Ai, minhas costelas! Misfits em sua última apresentação.Capital Chaos TVem Sacramento. Vocês assinaram o Universo Anárquico® entregue em suas caixas de e-mail? Aí à esquerda, bom lugar. E banner? Aí à direita, depois dos amigos do Universo Anárquico®. Histeria no bairro por causa de assaltos nas casas. Mentecaptos!
Boa noite, Brasil. Acordei cedo, às quatro da manhã. Um barulho infernal do sistema de retirada dos minerais da água da casa não parava. Depois do café, comecei a ler meu correio e putzgrila, uma dor nas costas do diabo.
Inferno é a dor. A dor nas costas era insuportável. Fui dormir e acordei meio-dia. Minha coxa direita dói. É ciática. Parodiando os Herman's Hermits "No Milk Today" com quem fui à praia de Copacabana na minha fase pré-pubere, agradeço os comentários e volto para a caminha, que é lugar quente, com Ibuprofena de 800, que é tiro e queda por algumas horas. Oh, You Pretty Things, David Bowie.
Perdi o desfile do Salgueiro e de todas as escolas do Rio ou São Paulo. Tô por fora da política pois fiquei sem TV. Atualizei-me hoje de tarde por aí. Mando um abraço para todos. Agradeço aos membros da rede anarchic_universe que continuaram a postar links na rede. Mando um abração ao André Marmota. Tenho 708 mails me esperando. Se fosse males (machos), seria um problema. Fartei-me das idiotices de TV USA. Não entendo colé. Aprendi que há mais um Viagra na praça mas não me lembro de como se chama.
Os comerciais ou são de comida ou da Big Pharma. Vi LOST pela primeira vez. E Grey's Anatomy. Sem som. O Sawyer continua bonito. Confiram. Vi este video em 2006. Veredito: prato para baixela de prata e muitos talheres, comível a qualquer hora com qualquer tempero.
Vi muitos comerciais de artigos que pessoas assim como você ou eu inventam e vendem por 9.95 mais S&H, que é onde têm o lucro. Muitas loucuras da criatividade gringa.
Para os que sempre baixam aqui para saber da minha saúde, vou bem, obrigada. Realmente a Taís coma-cocô, não obrigada, Taís, tem razão. Minha redação mudou. Voltará a um estilo mais digerível, okay, brotinho?
Agora vou dormir e tratar da vida que segue. Que sol lindo aqui no sul da California! E vocês?
Beijos a todos. Saudações alvinegras da equipe da estrela solitária. Sergio, explica essa história de argentino. Quem é argentino, você? A foto não é de Ipanema mas serve. Crepúsculo de Santa Monica. Presentinho: video acústico do Hotel California com letra. Ajuda anda por aí no Universo Anárquico. Cliquem e até! Beijos, Maria em Portugal!
Moziel, não tem neve onde moro. No máximo geada. Natal branco só se for pó. Pó estou fora. Tenho raiva desta droga por ter destruído a vida de muitos amigos, fissurados em volta de um espelho, aspirando o último grão do pozinho. Depois, a perda de interesse no emprego,a marginalidade, a morte prematura.
Tivemos uma estréia mundial e exclusiva de um projeto de um amigo e sua companheira. O documentário é muito bom, sobre uma figuraça que constrói dinossauros e foguetes com sucata. Não sei de detalhes sobre distribuição mas darei um toque pra vocês quando rolar.
NInguém se empanturrou à la Gringolândia porque Nicolas impõe um regime francês à mesa. Pratos e garfos e facas de verdade, copos de vidro, nada de comer em pé. Aqui em casa é fresco assim, para as normas do país.
Apesar da piora visível do meu estado neurológico, tivemos uma ceia em paz. Cortes de frios, salada de batata com curry, molho de cranberry( em português é "aranda".) Outras saladas e puré de batata doce americana, que é alaranjada.
Assistimos em família a um filme com o Clint Eastwood e o Lee Van Cleef,com o Gian Maria Volontè fazendo papel de super-bandido. É do que chamam de trilogia do "Mau,o Bom e o Feio" mas a história é diferente. Acho que se chama "Por um Punhado de Dólares a Mais." A direção é do Sergio Leone e a música do Enio Morricone.
Ganhei dois livros sobre o Botafogo de presente da minha amiga secreta do Natal do blog Síndrome de Estocolmo. Todo mundo deve conhecer o blog da Denise Arcoverde. Acho um barato a gente se conhecer assim e foi assim que Flávia e eu iniciamos uma amizade de longa-distância.
Gabi e eu continuamos a ver TV -- uma gravação do Saturday Night Live com Alec Baldwin. Nicolas continuou a trabalhar na computação da organização da casa e todos fomos dormir felizes, quentinhos, cada qual em seu lugar.
Foi uma noite de paz, Moziel. E hoje comecei uma reforma no meu velho universo anárquico.blogspot.com para facilitar a minha vida e a dos meus links blogspot.com. Não terminei ainda e há blogs que são especiais para mim, como o blog do Guto, por exemplo, com um post sobre a amizade verdadeira e confiança. Gosto muito de como ele escreve e o que escreveu caiu bem hoje.
Não se pode ser infeliz em um lar onde há respeito pelos indivíduos presentes e animais, em uma casa confortável, que com muito esforço podemos pagar. Saúde ruim, há que encarar com resignação e fé. Blogar é minha atividade intelectual em que me comunico com o mundo. Recebi muitos e-mails e seguirei postando.
O artista que solda ferragens citado no começo deste post disse que mais é melhor(more is more) e que fica pau quando lhe dizem para não levar tão a sério seu trabalho. Ele disse que fica chateado com esses comentários. Ele faz com afinco a sua arte porque dela gosta. Quando a gente faz as coisas por gosto, não tem "não leve a sério." Não leve a sério é para medíocres.
Em breve teremos um variante do Universo Anárquico para a galera do Blogger, centrado em artes diversas. Preciso do apoio da galera para o projeto levantar vôo. Quero dar atenção a links de blogs paraque todos se conheçam. É mais ou menos isso (bom nome de blog.)
Obrigada a todos que me incentivam a voltar. Boas festas. O sol se põe e vou me já (oops!) Cacófato. Até mais!
Confiram os links amanhã, com as 100 mais músicas indie. Até! Meshmo.
A primeira vez que ouvi este ditado feminista foi na voz da U. D., antes de ser doutora em linguística. 1981-82, verão carioca. A mulher precisa de homem como peixe precisa de bicicleta.
Por falar em peixes, tema da semana, a vida é curta, meu marido de 22 anos de casamento está de férias, minha irmã e eu estamos bem, sua filha até que amadureceu muito. Dou-lhe aula de matemática e português todas as manhãs. Minha irmã ou meu marido com a sobrinha ou meu filho se revezam para ver minha mãe aqui pertinho. Não consigo ir lá.
Minha sobrinha me perguntou se comíamos à mesa sempre assim, com a mesa posta. É assim, é casa de francês. Temos família, o restinho de família que verei e que tenho. Quero aproveitar estes momentos raros.
Tenho a certeza de que vocês entendem. Quando minha amiga Uschi teve uma doença que parece incurável e voltou com seu marido, lembrei-lhe da frase sobre o peixe e a bicicleta. Impertubável ela retrucou que às vezes o peixe precisa da bicicleta.
Quando teve que fazer mastectomia radical me disse que " tinha uma visão sem obstáculos de seus pés." Muita gente pensa que os alemães são insensíveis. Acho que eles têm uma lógica e senso de ordem impertubáveis e muito sentimento que se esconde por não sabermos ler a cultura saxônica. Se não há palavra como "saudade" não há palavra equivalente a sehnsucht , que é falta, desejo, carência, fixação de viciado como em Veronica Voss.
Talvez hoje, já alguns amigos mortos, um sinal do tempo que urge, outros que são cascas do que foram um dia, talvez tudo isto seja um sinal de que não temos tempo para sair de nós mesmos. É o tempo, tempo, tempo de que fala Caetano.
Deixo vocês aqui, quando der eu escreverei alguma coisinha. No momento não tenho espaço na minha vida, que sinceramente sinto que escapa do meu controle. Vou tentar o Via Voice pois como blogar e comentar sem poder teclar?
Agora o tempo é de peixe rei, o salmão posto à mesa em dia de festa no Midi, é tempo da minha bicicleta, filho aborrecente, irmã e sobrinha. Vamos a um rock alemão? Ele diz tudo do meu país de cidadania, do bom ao malvado. É um dos grandes vídeos do rock mundial. Paz e boas festas.
Recent Comments