Os Mutantes

28-04-2008

Os Mutantes tomam as ruas paulistanas, por Nicolas Rouquette

Show_da_virada_mutantes

https://attu.typepad.com/universo_anarquico/2008/04/mutantes-depois.html Abra(clique) para baixar a nova canção d'Os Mutantes para a galera Mutantes nova.

25-04-2008

"Mutantes Depois" -- Os Mutantes aqui, por Nicolas Rouquette

Os Mutantes versão 2008. Muitos dos rostos vocês reconhecerão pois são os mesmos músicos que acompanharam Sérgio Dias com sua guitarra Regulus e "Dinho" Leme, baterista.  Vocês podem baixar a música aqui e postá-la em seus blogs. Os fãs d'Os Mutantes estão animados com esta canção nova, a banda de volta, a primeira composição Mutantes em uns trinta e tais anos. Eles têm seguidores aqui e no Reino Unido de todas as idades, como diz a canção. Arnaldo Baptista agora está envolvido em sua arte visual, again. Rita Lee deve estar às votas com fraldas e chupetas de sua neta.
E "O resto são coisas,notadamente os objetos," como diz o Poeta Laureado, Paulo Henriques Britto. A reprodução deste post e seu conteúdo é ampla , geral e irrestrita, desde que conservados meu nome, Tina Oiticica Harris, e o nome do blog de origem, meu Universo Anárquico®.

Os_mutantes_2008_2

Download MutantesDepoisFinalMix.mp3 (12106.2K)

07-04-2008

Sérgio Dias : de Os Mutantes a Sgt. Peppers, por Nicolas Rouquette

Sem querer encontrei duas notícias, melhor dizendo,  entrevistas de Sérgio Dias, membro fundador de Os Mutantes. Aqui estão os links, basta clicar para lê-los integralmente.

Sobre Sgt. Peppers.

Sobre Os Mutantes, que vão muito bem, obrigada.

Agora ainda é cedo, 7:30 da manhã. Mais tarde eu volto. Mais um dia de aborrecente com virose em casa e de olho no meu Concorde. Ai, ai.

08-12-2007

Quem vai celebrar o aniversário dela em Sergipe?, por Nicolas Rouquette

A indiscutível rainha do pop rock brasileiro, Rita Lee Jones (de Carvalho) celebra seu aniversário de 60 anos este ano, dia 31 de dezembro em Sergipe.
Peço que seu webmaster me desculpe o atraso na publicação das datas de sua excursão.
Aí vai o roteiro. Celebrar o marco de sessenta anos da Rita Lee em Sergipe deve ser o máximo. Praia, calor seco, natureza, genial. Programão para paulistanos, que gostam de dirigir e conhecer as praias brasileiras. A mais bonita que conheci recentemente é a Praia do Dunga, fora de Maceió, Alagoas, em uma ilha particular muito bem protegida ecologicamente. Mas eu sou descendente de alagoanos, acho que minha opinião pode não ser imparcial.

* DIA 13 – Quinta-Feira Show em Natal / RN - Estádio do Machadinho
* DIA 28 – Sexta-Feira Show de reveillon em Recife / PE – Praia Atalaia    Chevrolet Hall - Show com Rita Lee, Paula Toller e Capim Cubano.

* DIA 31 – Segunda-Feira Show de reveillon em Aracaju / SE – Praia Atalaia

Muitos se indagam se conheço a Rita Lee. Sim e não. Acho que ninguém conhece a Rita. Fui na casa dela quando morava com os pais, aprendi a tomar xarope de groselha com leite, conversávamos muito nos bastidores do Som Livre Exportação. Perdi o contato totalmente.  Quando revi o Sérgio, Dinho  e Arnaldo foi a maior festa. Seu aniversário é 31 de dezembro, mais informações, no site da Rita Lee, https://www.ritalee.com.br/
De qualquer maneira, mesmo não estando por lá, mandarei "good vibrations" desejando feliz aniversário à roqueira pop que criou várias imagens de si mesma e deverá estar feliz com marido, filhos e netos, festejando um marco de responsa. Usando o método do canal do amor, que une o útero ao agradável,  o vídeo é de uma versão sensíTropicalia_barbican_london vel do "In My LIfe" neste dia em que nos deixaram John Lennon, Tom Jobim, Daddy em 1986 e a mãe do Nicolas em 1971. É dia de Imaculada Conceição. Bom fim de semana para todos.

Cartaz do Barbican Center, Londres, todos direitos reservados, utilizado com permissão. Clique para ver a Rita, que não foi ao show,   porque sua netinha era recém-nascida. Leio nas resenhas aqui que os DVDs e CDs do Show dos Mutantes em Barbican são ótimos. Faltou a Rita.

10-11-2007

Os Mutantes - As Últimas , por Nicolas Rouquette

Finalmente notícias para quem precisa de notícias da banda mais resiliente e famosa do rock brasileiro. É a banda que vi aqui no El Rey de Los Angeles, com fãs brasileiros, estrangeiros, de 18 aos 60 e quantos?

A má notícia é que Os Mutantes não ganharam nenhum Grammy em Vegas, no Grammy Latino.

A boa, excelente notícia é a formação da banda.

Volta o excelente produtor Arnolpho Lima Filho, exímio baixista e compositor de "Vamos Fugir" com o Gil.  Vi o Liminha aqui em Los Angeles, quando era produtor dos Titãs, em 1990. E antes, na formação d'Os Mutantes 1970.

A cantora convidada é a  Karina Zeviani. Gata internacional, das bandas Thievery Corporation e Nouvelle Vague. Chequem seus videos no YouTube.

Assim, minha banda querida vai tomando forma, Sérgio Dias na guitarra, Ronaldo Leme, o Dinho, na bateria, composições com Tom Zé a caminho, lançamento dos CDs e DVDs daqui a umas semanas, com vocês, em breve, Os Mutantes!

Nessas horas vale a pena morar no exterior. O pombo correio veio rápido.


Abaixo, posts mais recentes.

 

05-10-2007

É Omelete - Alerta Google - Os Mutantes Agora, por Nicolas Rouquette

Este é um super-link do blog Omelete.  Não vou atrapalhar a clicagem.  Suspense?  Sim e não.

Omelete, click aqui, please.

02-10-2007

Os Mutantes : Mande um abraço pra velha- Zefa, por Nicolas Rouquette

Mande um abraço pra velha, diga pr'ela se tratar.  Foi a última apresentação d'Os Mutantes que vi no Maranãzinho. Foi o ano de-cisão. De cuca e corpo, de casa e família, da banda, da música que não deu lá muito certo mesmo que fiel ao espírito do ano de 1972.
Minha mãe, prima do pai do Hélio Oiticica, a Zefa, tinha uma raiva danada dos meus amigos de desde 1964. Quando fomos pras Laranjeiras,em 1964, para o Elefante, não tínhamos nada,
nemmerdanocuqueperiquitomerende. Expressão que levei décadas para entender fonologicamente.  Semanticamente: pobrões.
Minha vitrola era uma dessas iguais à do Claudio Vianna: "portátil" enorme, uma grande mala azul clara que estacionei na casa dos tios da Jô, na Lagoa. A Lagoa era bucólica, os ônibus eram tróleis elétricos.

Meu pai dizia que os Beatles não durariam dez anos. Fumava seus cigarros um atrás do outro, tiririca com as novidades. Uma turma de beatlemaníacos ... com rapazes.  Ele, o Zaharis, que é doce em grego, diabético, conservador, fazia mimetismo de seu pai, um ex-jardineiro do Rei da Grécia, ignorante e racista, que ao menos acreditou em educação de imersão greco-bilíngüe nos anos  da Grande Recessão.

Daddy virou católico para casar com Zefa, filha de Maria, que decorou a música do Pato da Arca de Noé recentemente para sua sobrinha moreninha. Com seu Alzheimer vive na espera de minha irmã e filha. Visito seu quarto. Desconfio que detonou minhas fotos Kodachrome® e até minha maquininha Kodak Instantamatic.

Laranjeiras, sem praia, é quase Zona Norte para a Zona Sul na orla. Tijuca e Grajaú eram reduto das vassouras do Jânio Quadros, a Tijuca do I.E. e C.M. e escolas particulares mais o ai-jesus do Lacerda, o Colégio de Aplicação, em 1963 com música ambiental para estimular o cérebro. Tudo na linha do bonde. Zona Norte sem trem.

Da Zona Sul Santa Pústula esqueço.  1968.

Passei meu cabelo a ferro, ia de touca cheia de grampos para a escola. Salvou-me a Leila Diniz. Danou-se tudo em 1970. "Let it all hang down,"  (click no "Higher" do Video -Google)cantou Sly (and the Family Stone.)  Não tinha drogas - era o Rumilar e fui ver e viver o Woodstock no telão do cinema Roxy  .

Não, Gabriela Z. ser louco não é opção. Em 1970 veio o palavrão, sartou o sutiã, o cabelo virou poinhoinhoim. A loucura o vício a compulsão é tudo genética e neurotransmissores.  Sem tratamento o louco fossiliza.
The_brain_picture_2

Continue reading "Os Mutantes : Mande um abraço pra velha- Zefa" »

01-10-2007

Os Mutantes: Vamos YouTubar?, por Nicolas Rouquette

Estou curiosa para ver como será o disco com repertório novo d'Os Mutantes.  Fiz o outro post, o que abre a página, na volada, do fundo do baú. Citei dois vídeos e da Rita citei um disco, o de 1979 com o Roberto de Carvalho. Ora, pessoas, quem nunca teve um "O que será, que será?" Espero que aos 55 vocês tenham tido ao menos um. A Desembargadora dizia que é bom aquele sofrimento adolescente por alguém. Ela é geração Payssandu, deve saber.  Acho uma tortura mas acontece.

Então, como o Cê ....Loki virou índice de busca da SuziHong   vou ver o quê acho da Rita Lee.  Volto já.

Achei um Madame Lee, programa de Rita e Roberto, onde falam sobre breguice.  Brega fez parte de Tropicália. É engraçadinho, com o "José", a vocação pop da Rita em 1970 com o "Build Up." Mais uma Rita Lee? Que tal a Mutante?  achei um video que só pode ser especial. Vi no Maracanãzinho, meus amigos. Ando Meio Desligado. 1970. Composição dos três, um vídeo muito tchã. Vamos YouTubar?  Aparece um pedacinho deste vídeo no Bread and Circuses. Ando meio desligado, 1970.

Disney!

Os Mutantes Hoje - Que é rock geriátrico?, por Nicolas Rouquette

(Vide atualizações abaixo: comentários abertos )

Tina Oiticica está a caminho de um geriatra, mas not so fast, cowboy!  A Carlota, minha amiga que "se manteve" nunca usou nada que água que passarinho bebe.  Ficou diabética mas vigia, como vigio eu.  É figuraça, cheia de estórias do Brooklyn, NYC.
O que é importante entender é que nossa casca, o corpo, seus neurotransmissores, vem programada.  É papo de "The Matrix" mesmo.
Muitos de nós cinqüentões vivemos no passado da glória dos Stones e Beatles.  Tô fora, meu. A fonte da juventude na minha vida é blogar e ler, dirigir o jardim, a casa e fotografia. E me esqueci: o tal do roquenrou.
Morei em apê apertado até o nascimento do meu filho, grande que nem melancia do Mississippi. Quase quatro quilos.
A vida para quem não estagna é cheia de descobertas, crescimento cognitivo.  É esta para mim a  essência do  roque.  Gosto de MPB, gosto de um montão de estilos musicais embora cante fora de tom. Sou rock core, bicho.

Os Mutantes foram parte essencial da minha adolescência.

Continue reading "Os Mutantes Hoje - Que é rock geriátrico?" »

30-09-2007

Os Mutantes entram no estúdio: verdade, por Nicolas Rouquette

Quem são Os Mutantes?  Hoje, primeiro de outubro, está previsto o início de gravações novas da formação Os Mutantes do fim da tour 2007.   No Anarchic_Universe já rolou meu post sobre  Sérgio Dias - solo career, ontem, 28/09/07. Encontrei indexado no Google do Universo Anárquico um post sobre "O meu refrigerador não funciona."
Obrigada à Lágrima Psicodélica.  Adicionaria à resenha sobre o refrigerador que o solo de guitarra bem no finalzinho é chave de ouro, som cristalino tipo Clapton ou Harrison, êpa, nada de Patti Boyd na minha horta.

Nem funcionará o refrigerador. Só Os Mutantes. Estava escrevendo meus posts seguintes de resenha de carreiras solo: Rita Lee e Arnaldo Baptista quando vi que é tarefa complexa demais pra rascunhar em duas horas ou três.  Vai sair Os Mutantes Review Solo Career - Rita Lee. É o próximo, prochainement sur cet ecrain.

Hoje nem sei quem ganhou ou perdeu no futebol. Condições visigóticas da minha saúde reduzem-se a ergonometria má, postura péssima, transição medicamentosa, estresse. São o Ph.D. e seu Mini-Me.  É difícil escrever sobre personas tão multi-facetadas quanto those two, como se referia Gabi a nós com sua avó: Don't tell those two. E assim me refiro aos Mutantes Arnaldo Baptista e Rita Lee Jones de Carvalho.

Deixo aqui a foto da capa do meu disco favorito da Rita Lee e Roberto de Carvalho, 1979.Rita_1979 A contracapa não achei. O disco está no Rhapsody ou um desses serviços de baixar MP3 da vida.
Certamente na Cinelândia a vinte real só ano que vem.

Vejam de onde veio o poster do Barbican:Tropicalia_barbican_london


Será que a Mutante Rita Lee é mito ou poster de Mutantes?  Não, mas esta resposta vai sair no Anarchic_Universe.

A melhor resposta aos dois Mutantes mais idosos, Rita e Arnaldo seria "Ni sans toi ni avec toi."  "A Mulher ao lado" do Truffaut.

Nélson Rodrigues diria direto do terreno baldio da cabra vadia:

"A doença do homem moderno é o culto à morte: de síndromes a desordens: AnaMia, bipolares, esquizofrenias. Suicídio. O culto à morte prematura no rock só se supera por morte de tuberculosos na fase romântica da literatura."

Vêem que tenho trabalho.  Até mais.

-- Tina Oiticica

Google

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Amigos do Universo Anárquico℠

    Foto Flickr

    • Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro
      www.flickr.com
      This is a Flickr badge showing photos in a set called Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro. Make your own badge here.

    Last.FM

    Universo Anárquico℠ Blog Roll

    >