Quando noticiei que culpado aqui é alguém que é julgado por um júri de doze dos seus pares, sentenciado pelo juíz, mal poderia adivinhar o desenlace de dois escândalos quase simulâneos. Um, a fúria dantesca no Brasil sobre a morte de Isabella Nardoni. O outro, a perplexidade de mães da Lincoln Middle School, frente ao caso de acusação ao professor Francisco Beltrán, que dava aula de English as a Second Language nesta escola na área nobre de Santa Monica, California.
-- Como posso dormir tranquila com essas coisas acontecendo na melhor escola de SMMUSD? -- Perguntava-se uma senhora loura, altamente comível.
A verdade é que o distrito escolar sabia que havia precedente em 2006 e moitou a respeito. A verdade, minha senhora, é que não adianta ser do Parent-Teacher Association, ser voluntária em sala de aula, encher o saquitel dos professores na entrada e saída das aulas. Em SMMUSD há segredos maiores que nos delírios de Hamlet.
--Como sabe, Tina?
--Trabalhei dez anos para a Edison Language Academy :P)). Sei de coisas de que até Deus duvida. Em geral, SMMUSD promove os incompetentes. Pagaram 200.000 dólares para que o vice-superintendente saísse agora, depois de um escândalo colossal a respeito da compra do silêncio de pais e filhos que recebiam serviço de educação especial. Este pulha, canalha, sórdido ser, Dr. Tim Walker, foi contratado para calar a boca dos pais de educação especial. Aí a cidade resolveu mandar uma pessoa fazer um levantamento da situação. Era condição da cidade de Santa Monica para dar meio milhão de dólares a SMMUSD.
Rolaram o choro e ranger de dentes de sempre, e aí apareceu do nada, aparentemente, o escândalo de molestação de uma garota hispana por um professor hispano na Lincoln Middle School. Ao mesmo tempo em que protestaram os pais de crianças de educação especial, mais de cem, apareceu a súbita prisão do professor na escola de 6-8 série na área nobre desta cidade, a Lincoln M.S.
Súbita droga nenhuma. SMMUSD havia arquivado uma alegação contra o professor em 2006. Huh? Poizé, Mazé. O vice-superintendente sai com 200.000 dólares e o presumido pedófilo já está na cadeia desde sábado. Molestação de menores desconhece classe social. Discordo da Hillary, quando afirmou que não podemos proibir tudo. Abajur de xota e shortinho ou calças taco-pussy são um dever dos pais de proibir. Mais essas blusinhas que espirram a peitaria cada vez maior das meninas já aos doze. Chelsea Clinton tinha o FBI tomado conta e frequentou escolas particulares. Outras circunstâncias. Esses pais acham que a escola é babá gratuita. Não o é.
Ah, as coisas que sei. Detalhes tão pequenos de nós... Agradeço ao dono do blog Frenesi e Lucidez por um mail lindo demais. Meu mail está todo atrasado. Acho que vou fazer como a Gabizago e clicar tudo como lido. Ando seguindo o G1 da Cora Rónai. Sua mãe, a Professora Nora Rónai, arquiteta e :mestre: em geometria descritiva, mora no meu coração. Cora e eu nos encontramos no Twitter e no Plaxo. Via Cora no G1:
•Botafogo inundou em frente à sede de General Severiano.
É que ainda estamos chorando a derrota no domingo.
•E a radial leste em SP estava parada ainda agora. É só proibir esse povo da zona leste de ir pra cidade;P))
Vou-me já (cacófato) e volto depois de ir ao último doutor hoje, logo mais. Ou não voltarei? Estamos totalmente rendidos ao Craig Ferguson. Para quem quer treinar compreensão auditiva, vá à luta. Nem o W. entende. Abaixo, narcisos, flores de bulbos, fedem que só a Peste, da família dos daffodils.
Recent Comments