Notícias

21-05-2008

Olá, mundo lusófano!, por Nicolas Rouquette

São 10:30 da noite na maior parte do Brasil. Que hora mais besta para postar. Um sentimento de total desperdício do meu tempo em uma novela que não terminou. Ainda. Perdi minhas senhas de Yahoo. São somente as de Flickr, onde sou anarchic_universe, as do del.ico.us, onde a rede é também anarchic_universe, e do MyBlogLog, para o qual voltei como Tina Oiticica.
Cheguei a um ponto de raiva inimaginável. Passei o telefone para o Nicolas. Nem sei quantos e-mails recebi do Yahoo, ontem e hoje.
Problema seu, diriam vocês. Verdade. É muito frustrante.
Vou ter que melhorar muito minha coleção.

Todos estes lances que fazem parte da vida do blogueiro aspirante a algo mais que produção de post-diarinho levam o maior tempo, principalmente quando um dá com os burros nágua, que nem dei eu. Yahooooo!

Ted Kennedy está morrendo. Correção às notícias. Ele não foi candidato a presidente por causa do escândalo de Chappaquiddick. Nada a ver que não poderia deixar o clã sem patriarca. Ao contrário de Mário, o jovem empobrecido em O Tronco do Ipê, que decide perdoar e estende sua mão ao malfeitor responsável por seu lugar de agregado na fazenda que era de seu pai e o salva do Boqueirão, Ted Kennedy ouviu a voz da evolução e se picou; deixou a mocinha sua secretária morta e os EUA sem mais um herói.
(CONTINUA)

Continue reading "Olá, mundo lusófano!" »

09-05-2008

Ironias do destino, por Nicolas Rouquette

Quando noticiei que culpado aqui é alguém que é julgado por um júri de doze dos seus pares, sentenciado pelo juíz, mal poderia adivinhar o desenlace de dois escândalos quase simulâneos. Um, a fúria dantesca no Brasil sobre a morte de Isabella Nardoni. O outro, a perplexidade de mães da Lincoln Middle School, frente ao caso de acusação ao professor Francisco Beltrán, que dava aula de English as a Second Language nesta escola na área nobre de Santa Monica, California.

-- Como posso dormir tranquila com essas coisas acontecendo na melhor escola de SMMUSD? -- Perguntava-se uma senhora loura, altamente comível.


A verdade é que o distrito escolar sabia que havia precedente em 2006 e moitou a respeito. A verdade, minha senhora,  é  que não adianta ser do Parent-Teacher Association, ser voluntária em sala de aula, encher o saquitel dos professores na entrada e saída das aulas. Em SMMUSD há segredos maiores que nos delírios de Hamlet.

--Como sabe, Tina?


--Trabalhei dez anos para a Edison Language Academy :P)). Sei de coisas  de que até Deus duvida.  Em geral, SMMUSD promove os incompetentes. Pagaram 200.000 dólares para que o vice-superintendente saísse agora, depois de um escândalo colossal a respeito da compra do silêncio de pais e filhos que recebiam serviço de educação especial. Este pulha, canalha, sórdido ser, Dr. Tim Walker, foi contratado para calar a boca dos pais de educação especial. Aí a cidade resolveu mandar uma pessoa fazer um levantamento da situação. Era condição da cidade de Santa Monica para dar meio milhão de dólares a SMMUSD.
Rolaram o choro e ranger de dentes de sempre, e aí apareceu do nada, aparentemente, o escândalo de molestação de uma garota hispana por um professor hispano na Lincoln Middle School. Ao mesmo tempo em que protestaram os pais de crianças de educação especial, mais de cem, apareceu a súbita prisão do professor na escola de 6-8 série na área nobre desta cidade, a Lincoln M.S.
Súbita droga nenhuma. SMMUSD havia arquivado uma alegação contra o professor em 2006. Huh? Poizé, Mazé. O vice-superintendente sai com 200.000 dólares e o presumido pedófilo já está na cadeia desde sábado. Molestação de menores desconhece classe social. Discordo da Hillary, quando afirmou que não podemos proibir tudo. Abajur de xota e shortinho ou calças taco-pussy são um dever dos pais de proibir. Mais essas blusinhas que espirram a peitaria cada vez maior das meninas já aos doze. Chelsea Clinton tinha o FBI tomado conta e frequentou escolas particulares. Outras circunstâncias. Esses pais acham que a escola é babá gratuita. Não o é.


Ah, as coisas que sei. Detalhes tão pequenos de nós... Agradeço ao dono do blog Frenesi e Lucidez por um mail lindo demais. Meu mail está todo atrasado. Acho que vou fazer como a Gabizago e clicar tudo como lido. Ando seguindo o G1 da Cora Rónai. Sua mãe, a Professora Nora Rónai, arquiteta e :mestre: em geometria descritiva, mora no meu coração. Cora e eu nos encontramos no Twitter e no Plaxo.  Via Cora no G1:
•Botafogo inundou em frente à sede de General Severiano.
É que ainda estamos chorando a derrota no domingo.
•E a radial leste em SP estava parada ainda agora. É só proibir esse povo da zona leste de ir pra cidade;P))

Vou-me já (cacófato) e volto depois de ir ao último doutor hoje, logo mais. Ou não voltarei? Estamos totalmente rendidos ao Craig Ferguson. Para quem quer treinar compreensão auditiva, vá à luta. Nem o W. entende. Abaixo, narcisos, flores de bulbos, fedem que só a Peste, da família dos daffodils.

narciso 2:11:07

14-03-2008

Ih, ó só, por Nicolas Rouquette

©Tina OIticica Harris- Todos direitos reservados, 2008

Parece que o país vive envolto em escândalos de sexo e violência. O governador de NY (old) um vice-diretor do distrito escolar de Los Angeles envolvido com uma garota e transferido para outra escola sem punição, um provável serial killer morreu de câncer sem confessar seus possíveis crimes.
Enquanto isso ninguém faça marola, por favor. A crise das hipotecas continua, a crise na California é muito dura, mas vamos bem obrigada, graças aos nossos amigos próximos e família, meu marido e filho.

Não é fácil sentar na tarrasqueta depois de quatro punções lombares malfeitas, direto na ciática. Acabei de abrir o computador. A leitura do op-ed no WSJ  em nossos links del.icio.us de ontem pra hoje é obrigatória para melhor compreensão dos ataques incessantes da mídia contra os Clintons. Se o Barack prega esperança, sua esposa diz que o país nunca foi pior em seus vinte anos de adulta. E ainda tem o escândalo dos dizeres do mentor espiritual dos Obama na igreja.

Para muitos conservadores, as chupadinhas da Lewinski são crime mortal. A maioria dos xiitinhas pró-Obama nem se lembra de quem foi Nirvana ou de onde veio David Grohl, hoje com 39 anos. Ou seja, não tem um parâmetro de um governo que dá saudade em educadores, minorias étnicas estrangeiras, pessoal do Vale do Silício.

Se as drogas não tivessem decimado a estrutura da família negra, com o crack, os hispanos não teriam entrado no mercado de trabalho.  Se o se jogasse, o Botafogo de Futebol e Regatas seria campeão. Se os EUA não tivessem acabado com as economias dos países da CONCACAF na era Reagan/H.Bush, eles estariam lá nos seus países, nos campos, muito felizes.  Hoje temos uma população de imigrantes provenientes de guerras e mais guerras. O pior escândalo é a riqueza pornográfica de uns poucos face à miséria de muitos outros.

Por hoje, meus amigos, é só! Não há felicidade que sempre dure nem mal que  nunca se acabe.
Damascus_bloom

08-03-2008

Obama ganha o caucus em Wyoming, por Nicolas Rouquette

Obama ganha os caucuses de Wysconsin. Siga aqui. Clique. Ainda bem que hoje é dia de Saturday Night Live!

18-01-2008

Que bom dia hoje!, por Nicolas Rouquette

Os links deliciosos do Universo Anárquico estão abertos a comentários. São bem variados. Espero que com os comentários abertos possam dar um feedback ao nosso grupo, no momento ativos: André Marmota, Gabriela Zago, Tom Watson, Seth A. e vossa criada obrigada. Tento colecionar uma variedade de tópicos.

Ontem vi o inenarrável vídeo do Tom Cruise falando sobre a Igreja dos Cientologistas, um clip dele vestido de sacerdote da religião, mais um comentário muito doido de outro cientologista falando que a psiquiatria se baseia em farmacologia e choques elétricos.

Vi uma gravação do Dave Letterman com o Denzel Washington e o comediante mais velho que a Sé de Braga,  Don Rickles. Este contou um caso dos muitos em que ele e Frank Sinatra participaram em Vegas. Um dia estavam bebendo vodka até o amanhecer, o Sinatra cantando pastoso, o pianista doido pra ir pra casa e eis que começou uma tempestade com raios e relâmpagos.  O Sinatra  esbravejou: -- Vá lá fora tocar pra rua longe daqui esse bando de fotógrafos inoportunos!
O Don Rickles foi e voltou molhado até os ossos. Sinatra sossegou.

Além da notícia sobre o Tom Cruise e o vídeo, ontem foi o aniversário de dez anos do começo do flagra do Bill com a Lewinski. Lembro-me de ver a capa da Newsweek com o abraço dela nele. Foi um caso que começou com pizza de madrugada, ele estava esperando em um escritório na Casa Branca e ela subiu na mesa e puxou sua saia pra cima. Mostrou sua melancia em um mero fio dental.

Naturalmente cravaram a Hillary com perguntas de como se sentiu. Primeiro que ela acreditou nele e pior, eu também, despeito as olheiras roxas óbvias nele. Segundo, ela já deu entrevistas e escreveu sobre isso ene vezes.

Estamos na merda pelo índice da Bolsa, que afeta o mundo, pela crise das  hipotecas, graças a Deus a minha está em dia mesmo que nosso poder aquisitivo tenha diminuido por causa da inflação récorde, desde Reagan ou o outro Bush. A crise das hipotecas afeta toda nossa economia, do pessoal ligado direto a compras e vendas aos construtores, operários e fabricantes de materiais de construção. Já está determinado que estamos em recessão.

Barack se comparou ao Ronald Reagan, cuja história não foi legal. Irã-Contra, invasão da  Nicarágua, delação de um monte de gente durante  o Macartismo, acho que o Barack se ferrou nessa e espero que sim.

Outro horror Obama é de estar embarcando na onda religiosa dos outros candidatos, exceto Hillary e McCain. Já li o NYTimes de hoje e vi o noticiário de ontem à noite.

O.J. Simpson se ferrou outra vez.

Agradeço a visita de blogs como a Lágrima, a Rapadura e o blog resenhado aqui, do http://sergiohrds.blogspot.com. Depois do café, jornal e sesta, eu volto. Por falar em BlogSpot ou Blogger, mais tarde hoje vou trabalhar no UA no Blogger, onde é mais fácil comentar nos blogs do Blogger. O Chico, do F World está muito gracinha de cabelo curto, o Cluster precisa ler mais e cresceu, está enorme! Quando comecei a ler seu blog antigo não entendia patavina. Era tech e a linguagem era de um garoto de 15 anos. Hoje vai ser um dia dedicado ao meu blog no BlogSpot, um de muitos.

Finalmente, Google conseguiu poder de lobby em Washinton, depois de anos infrutíferos por falta de educação. Acho ótimo. E o j.noronha tem um post com a última novidade recém-divulgada da Apple, pós convenção Macworld. Confiram.

Hoje é um bom dia porque a maior parte do meu trabalho está feita. Em breve o sol vai brilhar e será mais um dia de sol na California. Do you get around? Confiram.


14-01-2008

Errata, por Nicolas Rouquette

Será que há algo de podre no reino do Google? Todas as vezes em que há problemas lá vem o Lost Angles Times com notícia positiva sobre o Google. A primeira vez que percebi isto fo quando ele levou uma zoada geral por não usar métodos verdes e sim marrons ao dispensar seu lixo. Lá veio matéria de capa do caderno "Business" elogiando o ambiente de trabalho e liberdades no Google.

Hoje uma das três matérias de capa  que li do caderno Business é a
cozinha
do Google. Deu vontade de perguntar -- Cozinha como eu cozinho? (rápido três vezes) Há vários tipos de cozinha, um provador oficial para os tipos diferentes; até perdiz servem lá. A única vez que provei perdiz(quayle) foi no restaurante do Wolfgang Puck de San Francisco.

Se tiver algo errado no reino da Dinamarca alguém me avise embora o Seth A. anuncie n oalto do seu blog "Espalhando confusão na Internet desde 1994."

A outra matéria foi sobre as hipotecas mas isso não interessa a ninguém, só a nós aqui.

E a outra foi sobre os "Fiéis que esperam a visão Apple." Senti-me amplamente sacaneada. Pior que errei. A Apple bateu récorde de vendas de computadores e de seus outros produtos. O valor de suas ações dobrou. Terça o Steve Jobs fala na convenção anual. Um assunto será a possibilidade de alugar filmes através da loja do iTunes. Muito legal para ver no telão do Mac G5.

Será que deveria chamar o Steve Jobs de Supremo Sacerdote em vez de C.E.O. ?

Fonte: The Los Angeles Times, Business Section, January 14, 2007.

Agora vou ler o 061207_1336 resto do jornal, com vossa licença. Bancas de jornal. Saudade de jornaleiros... Há poucas bancas de verdade, uma aqui em Santa Monica e outra na Sunset Boulevard.
Há colibris procurando onde se pode construir ninhos; tenho um, coisa mais fofa, ao lado do ninho de corvo, dentro da cristaleira. Decididamente parece que o inverno acabou.
Tenham um bom dia. Só pra completar o noticiário mais badalado na França, um video da Carla Bruni. Este é um furo do Universo Anárquico para seus leitores. Foi publicado há uma hora. Cliquem nesse furo Carla Bruni -Nicolas Sarkozy. Inacreditável. Mas absolutamente tr00.(verdadeiro)

24-11-2007

Abuso de mulheres no Brasil -- Pará, por Nicolas Rouquette

O Síndrome de Estocolmo, um dos primeiros grandes blogs a lincar o Universo Anárquico, tem uma notícia pavorosa sobre o estado de abuso das mulheres no Brasil. Quero dar a oportunidade a vocês, em primeiro lugar às minhas leitoras, para conhecimento deste caso. O que é triste é a síndrome em que as vítimas passam a ser algozes. Exemplo disso é o de países, que, de vítimas passam ao genocídio de viznhos. Ou de pessoas que zoam morbidamente. E de suas vítimas que não se conseguem afastar do zoador. Estudos vários indicam que ambos, zoador e vítima, foram zoados implacavelmente quando crianças.

Aqui es†á o link do Síndrome de Estocolmo. Denise Arcoverde, a dona do SdeE mantém de D.C. vigilância referente aos assuntos da mulher no Brasil. Seu trabalho ao longo dos anos é nada menos que admirável. Confiram.

Caso de abuso no Pará. Cliquem, por favor.

21-11-2007

Rede del.icio.us Anarchic_Universe, por Nicolas Rouquette

Somos cinco, em português e em inglês, resposáveis pelos links que vocês lêem diariamente: Gabriela Zago, André Marmota, Marcus Nunes, Seth A. ou Swanksalot e eu.  Quase todos são bilingues.

Sim, Marcus da Grande Abóbora. Vou comprar um PC, o sistema mais raqueado do mundo e todo os programas que não tenho para o PC, mais aprender a usar um PC, coisa que não faço desde 1987.  Acho que não. O teclado novo me confunde por ser mais longo mas o toque é praticamente igual ao do MacBookPro -- teclas rasas.

É a blogueira aqui que tecla mal e está ligeiramente disléxica. Nunca fui capaz de colocar livros ou discos em ordem alfabética. Hoje em dia inverto sílabas. Luaka Bop, a gravadora do David Byrne, me levou séculos até decorar seu nome.

Em compensação, já separei meus links para amanhã e tem muita coisa boa, desde cozinha, par o nosso Mr.Cook (Marcus Nunes) a problemas legais na Internet, para nossa jurista que parece tentar matar o seu diploma de jornalista, Gabriela Zago. Vejo o André "Marmota" como excelente jornalista formado e blogueiro. Não atiremos o bebê fora junto com a água da bacia, já dizia o Rei Salomão. E não leve a mal, Gabizago, diriam Os Mutantes.

Aliás, acho que deveria haver um cursinho profissionalizante sobre blogs: Netiquette, português e aspectos técnicos dos mesmos. Quisera ter aprendido os aspectos técnicos de sistemas operacionais e linguagens artificais.  Infelizmente, professores em escolas aqui nos EUA têm um técnico na escola à disposição.  Aqui em casa tenho meus técnicos. O Mini-Me deixou o computador "falando" a cada passo que dava no computador.  Pensei que a música do Nialler 9 era estilo Laurie Anderson.

Bom fim de semana, volto quem sabe na sexta? Darei uma espiadinha no computador para aprovar eventuais comentários e ler um blog ou outro. Estou tão em falta com meus links de blogs mas entrar no Blogspot é uma loucura desde que instalei a barra Google. Farei o melhor possível.

13-11-2007

Pára o trem que quero descer - Greves francesas, por Nicolas Rouquette

Lafrance Fui surpreendida por um desses Alertas Google, um que resolvi abrir, e descobri que a França está quase de pernas pro ar, certamente sem trilhos ou sistemas universitários.  O Paulo Osrevni, que vive em Paris, seria a pessoa mais indicada para uma opinião abalizada sobre  sanguinolento povo francês, vide a queda da Bastilha e guilhotina para todos, inclusive o Dr. Guillotin, a letra da Marseillaise, em cujos campos os sulcos estarão empapados de sangue e o merdelê que Sarkô conseguiu arrumar em poucos meses de governo.

Primeiro foi a questão do ADN de descendentes de habitantes na França das ex-colônias. É um insulto querer submetê-los a testes para ver se são legítimos descendentes dos refugiados da miséria ou guerras coloniais.  Depois do passo em falso, lá vai ele fazer reparações e dizer que não é bem assim. Se amarra em viagens, o Sarkô.

No caso das greves conjuntas de metrôs, trens, gás e eletricidade, prometidas para o dia 14, daqui a algumas horas, o motivo das greves é a reforma das aposentadorias.  Será que o Sarkozy não percebeu que a França não é USA, onde as férias são de uma semana, com sorte?  A Sigolène, minha candidata pelo partido socialista, está bancando a moderada contra o sindicato dominado pelos estalinistas da CGT, traídores do movimento de 1968.  Espertinha, diz que não é legal atacar assim de sola o presidente Sarkozy.

Enquanto isso, várias universidades estão em greve, algumas ocupadas pela polícia, como Nanterre. Os estudantes lutam pela derrubada de uma lei contra a autonomia universitária, com apoio dos professores e funcionários.

Naturalmente que é exagero meu chamar a situação francesa de Iraque. Entretanto, não é inacreditável o número de situações escrotas que o homem aprontou em menos de seis meses? Se não é o Iraque é o Bebê de Rosemary, podem crer. Aqui o calendário das greves de novembro. Clique.

Agora é hora de chamar aquela gata ou gato para ajudar na tradução do  noticiário do venerável Le Monde.  Curtam o modus vivendi francês nele e no Liberation, mais radical, enquanto vou dormir para estar fresquinha para os comentários desta odisséia. Para completar o dia dedicado aos nossos amigos gauleses, que tal assistir ao clip do filme do François Truffaut, Jules et Jim, onde a bela Jeanne Moreau canta para seus dois amores. Legendas em inglês.

24-10-2007

Damos um passo à frente - desastres, por Nicolas Rouquette

A_step_ahead_2 Para quem quer saber da minha saúde, vai assim-assim. Mesmo dentro da bolha, tenho uma tossezinha seca devido  às cinzas que circulam tal neve de mentirinha. Vi essa neve rara uma vez, quando houve os saques e quebra-quebras em Los Angeles, no tumulto resultante do julgamento dos policiais que atacaram o Rodney King.  A nevezinha chegou até Santa Monica, a 30 km do centrão du bão onde também morei, pertinho do MacArthur Park e da U.S.C.

Outra vez que vi essa neve mágica foi em filme, desculpem-me os fracos do coração -- em "Shindler's List", desta vez decorrente das micro-cinzas de vítimas da segunda guerra em seus crematórios.  Ontem estava igual. A casa está imunda. Fechada mas imunda. É o cachorro que entra e sai.

Enquanto a maioria dos jornais ainda explora o drama dos 500.000 retirantes californianos e das chamas  do  nosso inferno, sim a palavra existe em inglês, neste sentido de tempestade de chamas,  há  fotos do inferno, que chique. O Los Angeles Times parte para a pior parte: o drama ecônomico de um estado que seria uma das dez potências do mundo se tivesse água e força de bombeiros aérea.  Estamos nós preocupados com o valor imobiliário das nossas casas-cofrinhos que nos propiciam a grana para tetos solares, educação, tratamentos médicos, nossos gansos dos ovos de ouro estão a perigo.

Sentiram o drama da California? Que acham?

Continue reading "Damos um passo à frente - desastres" »

Google

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Amigos do Universo Anárquico℠

    Foto Flickr

    • Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro
      www.flickr.com
      This is a Flickr badge showing photos in a set called Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro. Make your own badge here.

    Last.FM

    Universo Anárquico℠ Blog Roll

    >