Música

04-07-2008

Vote nos seus dez mais no rock nacional, por Nicolas Rouquette

Escapou-me completamente que hoje é o último dia para votar para as dez mais-mais do rock nacional na Lágrima Psicodélica, minha casa fora daqui, um blog de posts e MP3s do rock.
Passem lá no post dos dez mais do rock nacional e deixem suas preferências. Já deixei ainda agora as minhas.

http://lagrimapsicodelica.blogspot.com/

Só tem voz o povo que se manifesta, não é verdade? Cliquem no link e votem! E sigam suas leituras sobre a palavra Fuck, post abaixo. Volto ao meu feriado sossegado até agora.

19-06-2008

Michelle Shocked; Michelle Who?, por Nicolas Rouquette

Michelle Shocked é do East Texas, afirma com orgulho. Ela é um barato em shows. Entrou em uma fase evangélica-manimeni. Ela frequenta uma igreja de negros na área braba de Los Angeles. Está tudo explicadinho no site, só clicar.
Hoje saiu um YouTube com ela, em que ela está em plena forma, igualzinha como era antes. Vou deixar a letra aqui, valendo um brinde para a melhor tradução da essência. O nome da música é "Wanted Man".

12-06-2008

The Bee Gees - E as bandas B dos anos 60-70, por Nicolas Rouquette

Um lance que só é das bandas B dos anos sessenta é a incrível harmonia vocal que possuíam. Falo das bandas de irmãos: os Bee Gees e os Beach Boys; e dos quase irmãos, os Beatles. Em vez de passar a noite procurando tu ou experimentando sentar que é de menta ou chupar que é de uva (me disseram que a última é a canção do Fluminense), passei a noite ouvindo e vendo videoclips dos Bee Gees.

Acontece que chorei muito ouvindo músicas dos Bee Gees. Não sei se são conhecidos no Brasil como foram no final dos anos sessenta, em sua primeira fase, de canções românticas. Juntavam-se as meninas do Instituto de Educação lá em casa para escutar "I Started a Joke" na penumbra e chorar.

Os Beach Boys já foram minha onda aqui na Grande Los Angeles pois epitomizam -- são um resumo das partes essenciais-- a liberdade das vias expressas, dos convertíveis e das praias.

Os Beatles foram minha paixão juvenil sem competição. Em 1967, minha festa de quinze anos, um rapaz do prédio me falou do Eric Clapton. Quase levou uma traulitada na cabeça. Meu Beatle era o George Harrison.

Lembrei-me de tudo isso hoje porque foi o aniversário do meu sobrinho querido, o meu amorzinho, que virou casaca para ser Flamengo. E por acaso me bateu essa estória de dia dos namorados, dia que detesto, odeio por vários motivos. Bateu mal como gotas de fel.
Ninguém pode dizer em sã consciência que saiu de uma separação sem cicatrizes. Mentira. Sempre resta o sentimento de fracasso, lá no fundinho ou no rasinho mesmo. Mesmo que o seguinte seja melhor, mesmo que a vida com o outro tenha sido uma droga, mesmo que ele tenha sido um pulha, é fel.

Talvez o dia tenha sido mais emocional, não sei. Meu BoDsc00020tafoguense vira-casaca está casado há dezenove dos seus 35 anos. Li tanto sobre relações hoje. É bom estar solteiro com a possibilidade de companhia. Minha cabeleireira japonesa tem um  namorado assim. Sem compromissos. Um "cobertor de orelha" ocasional. Em nome do meu passado "Klute, seu passado condena," vão aí as três bandas marcantes do grupos B. É só clicar nos linques.

Bee Gees -- fase chororó

Bee Gees -- fase disco

Beach Boys - autopistas, convertíveis, praias, mulépelada

Beatles - As músicas mais influenciais dos anos 60. Vou escolher pela harmonia vocal, valeu, galerinha?

06-05-2008

Rita Lee volta a passear...no Rio 9-10 maio , por Nicolas Rouquette

Recebi um e-mail do gerente do site da Rita Lee.
Ela volta ao Canecão dias 9 e 10 de maio.

Vejam mais em http://www.ritalee.com.br/

26-04-2008

O tal do Psychedelic Rock, por Nicolas Rouquette

Tenho um amigo que saca demais do que está na crista da onda e do que já era.  Verdade que trabalhou para a NBC em NYC até se aposentar por tempo de serviço e nem tem idade de aposentadoria.  Tem a pachorra de ler e decorar todos os eventos em NYC ou no VV( Vilage Voice) ou na revista The New Yorker, essa de intelectuais, que apresenta os melhores eventos culturais em NYC. Munido destas informações, ele curte passá-las adiante para seus amigos que visitam a cidade.  Não tem erro, nunca, jamais, em tempo algum (me fizeram decorar essa titica quando fiz admissão para o Instituto de Educação, entra burra e sai pobrão.) Foi assim que acabei indo ver a Nina Hagen em um show de meia-noite. As fotos estão em um escudo do Flickr no Anarchic_Universe. Elogio em boca própria é vitupério, dizia Emília, mas se eu não me divulgar quem o fará?

Ele mostrou-se interessado pelos Mutantes quando excursionaram aqui em 2006. Hmm, pensei. Aí me deu a dica da duplinha Fiery Furnaces. Estes, um irmão e uma irmã, se confessaram fãs d'Os Mutantes.

Este ano, finalmente, meu amigo juntou os pertences com uma conhecida de antigos Halloweens, também da NBC.  Está com muito tempo livre nas mãos e começou a mandar uns vídeios do YouTube psicodélicos.  E não é que bandas psicodélicas estão na moda? Relançaram o disco dos Chrysalis (1967) -- o único. Quem mais faz parte  do grupo de rock psicodélico? Alguns eu conheço da época desse tipo de rock, embora fosse moça direita, aluna do Santa Pústula, sem namorado do escroto Colégio Santo Inácio ou nenhum outro.

"Electric Prunes"
com seu mega-sucesso" I Had Too Much to Dream Last Night" "Keep Me Hanging On" do  Vanilla Fudge, Jimi (natch), Beatles e muitos mais. Bandas com nomes estranhos, de comida (deve ser a larica :P), Jefferson Airplane com a Grace Slick e seu "White Rabbit", e naturalmente o Grateful Dead. "In-A-Gadda-Vidda" do metaleiro Iron Butterfly. Há vários links de vídeos. Oopsie! Me esqueci dos Yardbirds! Curtam e comentem.

-- Tina Oiticica Harris.

06-03-2008

E o tecktonik? Já chegou no Brasil?, por Nicolas Rouquette

Tecktonik é uma dança esquisitona inventada na França e dançada nas ruas nos fins de semana. É mulé com mulé e hômi com hômi. É baseada no hip-hop e nos passos de karatê e congêneres da era new-wave e punk. As letras das meninas são provocação sexual como o hip-hop fala mal das mulheres.
Vou deixar dois vídeos para vocês. Um é legendado. Bite é pênis no popular em francês, a menina diz que quer ver o cara todo pelado de avental jorrando...  Peçam a um francês ou francesa uma ajudinha.
O outro é de passos do :mestre: da dança. Vejam. Confiram também os links delicious. Há muitos MP3s de fontes e tipos variados. O Universo Anárquico® é independente, contém minhas idéias de roqueira um pouco mais nova que Os Mutantes. E muitas outras opinões divergentes.

27-02-2008

Melhor que um disso, só dois disso, por Nicolas Rouquette

O vencedor de dois Grammys, Dave Grohl, acompanhado de seus Foo Fighters, que combatem chulé entre outros odores,  está finalmente prá lá de muito comível. Nada como o dinheiro para ajudar a aparência.
Seus dentes estão perfeitos, alguém lhe dá conselhos de beleza. Vejam bem, O Dave Grohl não tem queixo, tadinho, quase que nada. Agora, com barba o problema resolveu-se. E mais. Alguém passou o tratamento de celofane no seu cabelo, que está brilhante e quase negro. Celofane era o máximo da moda nos anos oitenta mas nunca experimentei.

Detalhe mais importante. Com a idade, quase quarenta
, ele está com um corpo muito bonito, especialmente as pernas. Confesso que tenho uma certa fixação em pernas de homens assim como o primo de Berenice tinha nos dentes de sua prima. Aí deixo para o deleite das meninas o video dos Foo Fighters do programa de sexta, acho, do Dave Letterman. O quê não faço por vocês?  Confiram os links de hoje, com um pouco de tudo. Análise dos dois filmes mais lúgubres do Oscar©, o  do Daniel Day-Lewis e o dos irmãos Coen pelo Alexandre Inagaki, baixa de MP3 do Anderssauro, o link do SNL ainda está vivo. O  produtor foi à CBS agora de manhã dizer que não achou errado o que a Tina Fey falou. Confiram. Dieta; de tudo um pouco, deixa todo mundo louco.
Quem quiser ver as pernocas do Bruce Springsteen no auge da sua carreira, é só visitar o Anarchic_Universe.

Lá, explico porquê faço campanha para o Will Harrell. E doei cinco dólares para Google, Inc. Os links estão lá. Ah!

Para quem não reparou e usa  banner,  há um  pra levar, na  coluna da direita,  nesses dias de hoje, é bom não arriscar.  O  Barack Obama  já meteu  o pau nos liberais, é só ver o Tom Watson, também link do meu post principal de lá.

Vou chegar e deixar com vocês o homem mais gostoso do momento, segundo só para  o meu.

18-02-2008

Com atraso, uma notícia Beatles, por Nicolas Rouquette

A faixa "Across the Universe" (através do universo, em tradução livre), dos
Beatles, será a primeira música transmitida diretamente ao espaço, informou
o site da rede BBC. A canção foi veiculada na segunda-feira (4 de fevereiro) através da Deep Space, uma rede de antenas da agência espacial NASA, como parte das comemorações do 40º aniversário de sua gravação. Antes de atingir seu destino final - a Estrela Polar, na galáxia de Polaris - a música viajará
pelo espaço por 431 anos. Além disso, uma antena e um receptor seriam
necessários para ouvi-la no local.

O ex-beatle Paul McCartney enviou um comunicado à NASA comemorando o feito.
"Bom trabalho, NASA. Mande meus cumprimentos aos alienígenas."

Ainda segundo a BBC, a viúva de John Lennon também se pronunciou: "Vejo isso como o início de uma nova era em que vamos nos comunicar com bilhões de planetas através do universo".

Fãs do quarteto de Liverpool também foram chamados a participar, tocando a
canção à meia-noite, horário de Londres, ao mesmo tempo em que ocorrerá a
transmissão da NASA.

"Across the Universe" foi incluída no álbum "Let it be", de 1969. A canção
também dá nome a um filme musical da diretora Julie Taymor, lançado em 2007.

O evento foi às 22hs, horário de Brasília.

Link da gravação original, com duas fãs, uma delas a brasileira Lizzie Bravo, a outra, a britânica Gayleen. Letra abaixo para fins educativos. Clique para ouvir a versão original de Across the Universe.
http://www.youtube.com/watch?v=Plw9VlU8ek4

The Beatles - Across The Universe

Words are flowing out like endless rain into a paper cup,
They slither wildly as they slip away across the universe
Pools of sorrow, waves of joy are drifting through my open mind,
Possessing and caressing me.

Jai guru deva, om,

Nothing's gonna change my world,
Nothing's gonna change my world.
Nothing's gonna change my world.
Nothing's gonna change my world.

Images of broken light which dance before me like a million eyes,
They call me on and on across the universe,
Thoughts meander like a restless wind inside a letter box
They tumble blindly as they make their way
Across the universe

Jai guru deva, om,

Nothing's gonna change my world,
Nothing's gonna change my world.
Nothing's gonna change my world.
Nothing's gonna change my world.

Sounds of laughter shades of life are ringing
Through my opened ears inciting and inviting me
Limitless undying Love which shines around me like a
million suns, It calls me on and on
Across the universe

Jai guru deva, om,

Nothing's gonna change my world,
Nothing's gonna change my world.
Nothing's gonna change my world.
Nothing's gonna change my world.

Jai guru deva
Jai guru deva
Jai guru deva
Jai guru deva



13-01-2008

Você sabia? É "old", por Nicolas Rouquette

Lendas e Mitos do Rock & Roll    

           
          
      
Nunca houve nenhum roqueiro chamado Pink ou Floyd no conjunto Pink Floyd. Duh-huh. Verdade: os shows eram psicodélicos com show de luzes chocante pra época. O álbum "The Wall" existe em formato "limpo" e "explícito" nem sei o quê ou onde há palavrão.

Aliás só sei se tem palavrão quando baixo cd do iTunes.  Juro que não reparo. Não reparava. Com um sistema de som melhor, hoje em dia, desde 2007, reparo sim. Não uso iPod e não copio a música do iTunes. Nnao se pode acreditar no que se lê em blogs.

Ao contrário do NY Times ter dito que o U2 é a banda mais bem sucedida (vendida) deste último ano, 2005, não é. Eles venderam 9 milhões de álbuns e o Green Day vendeu 10 milhões de "American Idiot."

Jim Morrison não nasceu em Los Angeles embora tenha freqüentado a Hollywood High. Nasceu na Florida e gostava de dar porrada nas mulheres. Já disse Nélson Rodrigues, --Mulher gosta de apanhar.

Nem morreu Jimi Hendrix com 27 anos. Morreu de cabelos brancos e vi discos do Jimi novinho tocando blues no tempo muito antes de Woodstock. Como dizíamos em futebol, era gato. E o Jairzinho ( ponta direita do Botafogo e seleção do Tri também)

Bobo, quero dizer, Bono, se arrastou com uma menina em cima do palco embora jure ser casadíssimo e fiel.

Embora tenham morrido com problemas de respiração em 1970 aos 27 anos, Jim Morrison, Jimi, Janis, Mama Cass, etc. não morreram devido a bruxarias ou práticas de magia negra, como era o buxixo da época. O vocalista do INXS morreu enforcado devido a uma prática sexual em que o/a parceiro/a segura a pessoa logo antes do enforcamento. A prática se tornou popular entre os jovens(as) nos EUA.

Nota curtural: O enforcamento provoca ereção. Quem estudou ou vai estudar Billy Budd (sp.?) a prova de sua inocência é a ausência da ereção quando é enforcado. SPOILER: É o final do filme "Império dos Sentidos" (Ai no borei).

Sim, é verdade que o MIck Jagger e o David Bowie foram encontrados numa situação inusitada para dois homens. Não é verdade que o MIck tenha dito -- É fiz com ele pra me assegurar de não ter problema de pensão alimentícia.

O preço de extensões dos cabelos, fio a fio, custava na época do big hair rock cerca de 300 dólares.

Sim, é verdade que Courtney Love era groupie em Hollywood na década de oitenta/noventa. E é verdade que o Kurt cuspiu no teclado dos G&R num show em que Nirvana abria para os Guns. É verdade que ela era herdeira de um milhão de dólares. Sua mãe é psicóloga famosa por ter convencido uma terrorista dos anos 60-70 a render-se.

É mito que o John Lennon fosse paupérrimo na sua infância ou adolescência. É verdade que seu filho Julian não recebeu um puto de herança do pai. Freud explica.

É verdade que George MIchael foi preso tocando algo que não era música num banheiro público em Beverly Hills. É mito que ele estivesse esperand o Sir Elton pra ensaiarem juntos "Don't Let the Sun Go Down on Me." O banheiro era num subsolo sem sol.

Adaptado de um post em novembro de 2005 do Universo Anárquico no BlogSpot.

03-12-2007

Lágrimas passadas não marcam gols, por Nicolas Rouquette

Tenho uma grande amiga carioquíssima. Ela me mandou um mail hoje por causa do meu chororó ontem, vide post abaixo, por causa do rebaixamento do Corinthians e por ver o Botafogo F.R. mencionado como grande time já rebaixado. Não vou chorar porque ela é sensível e botafoguense também e aí vai chorar para me fazer companhia trans-oceânica..
No seu mail mencionou uma canção do Roberto Carlos.
Não sou fã de carteirinha do Roberto Carlos. Há uma canção de fossa que ele canta e escreveu  a letra, "Como Vai Você", que me bate quando estou a fim de chorar. Aqui, para quem aprecia a música e a gostosíssima Daniela Mercury, prato para um faqueiro completo.

Minha amiga me disse para ouvir as palavras da canção "Não chores mais meu bem." Aí vai então a música para os que ainda têm que lidar com os chatos de outras torcidas. Conhecida como "Esqueça", é claro que conheço. E é antes da fase boca de soia (soia é um peixe amazônico) e roupa branca. Vamos lá? Vai para o sofredor mestrando do blog Km 15.

Aliás, meus amigos no BlogSpot, haveria a possibilidade de acertar seus comentários pra todos os demais blogueiros hóspedes de outras companhias? Estou um pouco cansada de escrever à mão meu URL. É isso. Este post vai para  a Doutora M.B.

Google

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Amigos do Universo Anárquico℠

    Foto Flickr

    • Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro
      www.flickr.com
      This is a Flickr badge showing photos in a set called Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro. Make your own badge here.

    Last.FM

    Universo Anárquico℠ Blog Roll

    >