Um universo ordenado sem razão. USA e Brasil. Samba e rock; futebol e política; saudade; novela; filmes e fotos. Opinião forte; humor; besteirol. Hillary '08.
A partida preliminar parece que terminou. Hillary( mas que pandeiro, minha filha!) perdeu. Segundo em competição de dois é último.
Barack Obama venceu com a estratégia simples de lançar-se de líbero. Jogou no meio-campo, à la Zagalo, fingindo ser ponta esquerda. Meus amigos: Zagalo nunca foi ponta esquerda. É da Tijuca, o bairro mais reaça do Rio, das donas-de-casa professoras casadas com militares. Tudo viúva do Lacerda e da UDN.
Vocês sabiam, meus amigos, que foi a Hillary quem indiretamente iniciou a legalização do casamento entre homossexuais? SIm, há alguns no futebol, mas isso é passado ou crônica do meu amigo Nélson Rodrigues, com aquela estória do ladrão boliviano.
Se Barack Obama era de esquerda, que estava fazendo indo ao serviço da igreja do reverendo Wright? Hein?
Tivemos o Jesse Jackson com sua coalizão arco-íris, que beleza! Pioneira teria sido Hillary Clinton. A primeira mulher presidente dos EUA.
Só que o "se" não joga. Se ele jogasse o nosso Botafogo teria sido campeão e eu, João Sem Medo, teria acertado um tiro no pandeiro do Manga quando o Bangu ganhou do Glorioso .
Acredito que o segredo da fonte da juventude é a possibilidade de crescimento emocional e intelectual. Já repeti isto obssessivamente. Usando um modelo conhecido, uma analogia, comparemos a intelectualidade tupinquim ao ponta recuado. Dedico este post ao Carlos Cardoso, cujos posts leio no Contraditorim. Se errei, desculpem-me. Se não, porrada. Não jogo de 4-3-3. O ponta esquerda recuado pareceu ser o catalista da conqusta da Jules Rimet. Foi a imortalização de seu criador, um prudente alagoano, da família Lobo Zagallo, mais uma viúva do Lacerda. Viveu muitos anos em um prédio de pilotis na esquina da *** com Barão de Pirassinunga? Talvez por medo atávico, Nélson Rodrigues não o atacou. Muitos anos mais tarde, cada vez mas seco de corpo e mais doente de cigarros,João Saldanha, o João sem Medo, manifesta sua presença profética em mais uma situação de baderna do futebol da FIFA. E Pelé, o negão mais mimado nos idos de 1969, encostado de encontra a um balcão, ao lado de Sandro Moreira, jornalsta botafoguense bem baxinho, envolto em um crepúsculo, chama aos de longe pelo nome. Pelé devia ter uma boa maneira de esconder sua extrema miopia durante décadas.
Até +!
-Tina @Universo Anárquico®
P.S. Uma expressão para "ouvi falar" é "i Heard it thru the Grapevine." Aí vai uma videira com uvas incipientes e... flores minúsculas! A foto é CC, share w/attribution e todos os etc. feita pelo GHR.
Hoje é o sétimo dia desde que minha mãe morreu. Era hora de partir. Ela partiu em paz. A missa, mais uma vez, será na Paróquia da Resurreição, Rua Francisco Otaviano 81, de acordo com o Google Map, 91, de acordo com o aviso ontem n'O Globo. É uma igreja cheia de cantoria, não dá pra errar. A Francisco Otaviano é a última rua de Copa e a primeira no Arpoador, Ipanema. Segunda às 18:00.
Perguntam-me sobre o caso da menina que caiu do quarto andar. Sem julgamento com jurados e juiz eu não dou pitaco. Há tanta criança perdida para o mundo. Vejam o destino trágico do ator de Pixote e do sobrevivente da Chacina da Candelária, que sequestrou o ônibus 174. Há um desenho tosco muito engraçado no Anderssauro, pra quem tiver senso de humor mórbido 8+
Recebi muitos e-mails, entre os quais destaco o do hazzmanazz, com outro poema da Emily Dickinson e o do Romullo Pontes, o qual conheço desde a série do "Tapa na Pantera." Por sua netiquette, resposta imediata, pois
-- A vida é uma só, companheiro, diz o poetinha.--
Dahmer, e André "Marmota". Cora Rónai, editora do G1 via Twitter.
André Marmota, Gabizago, e principalmente o Seth A. não deixaram a peteca cair na nossa rede anarchic_universedel.icio.us. Minha família aqui está indignada que não avisei antes. Antes nem falar ao telefone eu podia. Minha amiga que tem um filho bem "arrested development" me disse que não devo satisfação a ninguém.
E o jogo daqui a pouco? Que diz o MDSC? Não o consegui encontrar, o que é um mau sinal. O que eu sei e me lembro bem é de isso aqui.Até!
Parabéns à grande nação rubro-negra. Até domingo que vem. Falei sobre a inserção de fotos. Não há mistério. O Blogger tem um desenhinho (ícone) no rascunho do post(template) te ensinando a escolher onde colocar a foto, YouTube, selinhos, é tudo no HTML. Esta linguagem instável, que varia de hospedarias de blogs, a minha é no Typepad.com/
Você escolhe onde colocar a foto, link do YouTube e tal e aí coloca-os nos espaços onde queira. Prefiro escrever o post inteiro e depois criar os espaços para YouTubes e fotos. As minhas estão no ImageGoogle e vou lá buscar uma foto do timaço do Flamengo com o pai da Cantarelli. Goleiraço. Volto já. Vou abrir Image Google no URL attu.typepad.com/ onde Image Google hospeda minhas fotos. Volto agorinha mesmo. Você já aprendeu sobre link interno e este "Cantarelli" vai cair no blog da Giovanna Cantarelli e seus companheiros em "Uma Dama Não Comenta." Usei um simples copiar e colar para a foto no Image Google do attu.typepad.com. Para usar o YouTube fui para a área de HTML do meu rascunho. E assim, chega ao fim, aula terminou. Obrigada. Tina Oiticica Harris, uma Botafoguense esperançosa.
Hoje estou muito feliz; aliás, desde ontem. Eram umas duas da tarde e o jogo mal havia começado. Qual jogo, me indagarás? O clássico vovô, Botafogo e Fluminense, o primeiro jogo oficial do "nobre esporte bretão" no Brasil. Pensei se valeria a pena vê-lo na Globo. Telefonei para meu tio e padrinho no Rio. O Botafogo ganhou no final do segundo tempo. Ficar em casa em um dia ensolarado quando o aborrecente está fora de casa estudando? Desculpem-me os craques do Botafogo e os desafortunados tricolores.
Vejam aqui, cortesia Global, a sorte e falta de sorte do Glorioso e do Tricolor carioca, respectivamente.
Saímos para um raro passeio, bem-vestidos para variar, com cabelo cortado rente os dois. Finalmente cortamos o cabelo. A nossa cabeleireira está em tempos de vacas magras. O setor de serviços dispensáveis está em crise. A California está em crise. Resolvemos pela perdição monetária só por um dia. Pagaremos com o inferno das dívidas.
Fomos ao mar, ver o Pacífico, quase deserto, depois da curva onde se vai para "The Colony", o morrote onde moram as celebridades. É West Zuma em Malibu. O problema da praia aqui é o vento implacável. Fizemos hora em um restaurante com vista. O oceano mata saudades. A primeira vez em que fui a SP capital me angustiei de andar e andar e não chegar ao mar. Chegamos, Nicolas não se manca e puxou uma discussão com o colombiano na mesa ao lado. O cara declarou-se de família de generais de quatro estrelas, ou seja, maior reaça. Mas os franceses se comunicam socialmente com discussões bizantinas pelo prazer da discussão despeito a politesse oblige. Não houve jeito de contornar até o cara e seu adorno feminino irem-se embora.
Nicolas também estava aflito para responder a um e-mail com perguntas sobre seu modelo de arquitetura de software atual. Despedimo-nos antes do sol cair, fiquei meio que chateada mas já passou. Dia 29 vejo meu novo neurologista e espero não ter que esperar mais para ser operada.
O caminho estava rodeado das flores naturais do sul da California e de seus cactos e outros exemplares "ridículos" da nossa flora, opinião do carioquíssimo poeta laureado Paulo Henriques Britto, cuja poesia está em exposição de colagem de arte em SP capital. Estava muito bonito.
E por agora é só que nem vi meu mail ou li minhas leituras matinais. Meu sobrinho ai-jesus me escreveu ontem e fiquei toda derretida. Ele é de uma meiguice incrível, é natural dele. Pena que não ficou Botafoguense. Era. Sua primeira palavra foi "Fogo"; ou seja, tinha preguiça de falar porque o natural é que bebês produzam[b] [m] ou [p] -- as bilabiais. Meu filho, ouro que custou a falar disse "Ocean" [ow-ShAN], sua primeira palavra. Se eu acreditasse nessas bobagens de horóscopo diria que foi seu signo, Escorpião. Naquele tempo passeávamos muito em rumo ao mar, um "mar ridículo" segundo minha mãe.
Aí vai uma foto do nosso ridículo e gelado "ocean" Pacífico, que de pacífico tem o nome, dado pelos portugueses em sua infinita sabedoria
E porque vou ao mar para matar a saudade do meu Arpoador, aí vai "Chega de saudade" com Tom e João, quarenta anos depois do Carnegie Hall, composição de Tom e do saudoso poeta e diplomata Vinicius de Moraes. O único diplomata brasileiro a suplantá-lo foi o Barão. Qual barão? Abram seus livros de história que eu fui.
É um óbvio ululante que este ano é do Botafogo de Futebol e Regatas. Até o fantasma do Nélson Rodrigues, até a grã-fina de narinas de cadáver que pergunta quem é a bola e seu marido de três papadas irão concordar: oque é do hômi o bicho num cômi e este ano está escrito que o campeonato estadual, o único que realmente interessa, será do Botafogo. Desculpe-me Pedro Paulo Rangel. No clássico vovô, no qual não sei quem venceu a primeira partida, confiram no link, será o Botafogo o que dará alegrias aos seus sofridos torcedores.
Trêmulos de alegria estarão o Saldanha, Luis Mendes, Sérgio Augusto e tantos outros dos dezoito do forte (sic). Em solidariedade os torcedores do Grêmio do RS, GabrielaZago, Elis Regina, Saldanha e Lupicínio Rodrigues também. Por agora é só que minha cabeleireira chega daqui a pouco. Se eu não posso ir lá ela pode vir aqui. Tchau, saudades, MDSC. Que picanha deliciosa... foto de 4/06.
Já me explicaram que o viral de uma turminha branquinha à la PUC-R.J.(OVO) zoando um rapaz humilde negro não é racista. Que o rapaz humilde é na verdade um cana da tropa de elite. Um amigo foi ver o filme no cinema. Quando sair aqui nos E.U.A. verei também. O ImBD deu 9.5. Basta ser membro registrado para comentar e votar. Aí vi um vídeo resposta - Amarelo - A Invasão. Há até Zé Pequeno nessa. Vi mais um: o Tributo ao Botafogo, com o VTNC, que acho que lembra nos acordes iniciais do violão os acordes das 4NonBlondes , What's Up? Foi um sucesso enorme para esta terra losangelina. Época dos G&R, os dois "Use Your illusion." O cabelo delas é fácil de fazer. É usar gelatina para ele ficar desse jeito, secar e não lavar a cabeça. Foi moda.
Domingo foi um dia kármico. Faz tempo que não sinto tanto ódio devotado aos pequenos. O blog Universo Anárquico é meu, é uma ilhota dedicada às estórias que inventei aqui e a pouquíssimas no meu estágio na BlogSpot. Quem cai de pára-quedas nem sabe, talvez, que eu seja gringa. Sou sim. Meu amigo me zoou porque detesta futebol, Nirvana, Kurt Cobain e Os Mutantes, cujo som ando blogando por ser um momento crucial para a banda com Dinho e Sérgio Dias (vide link do Omelete abaixo)no estúdio desde primeiro de outubro. Rita Lee já estava em outra dentro d'Os Mutantes, em 1970,ano do seu solo pop, Build Up, e do Ando Meio Desligado.
Ah, e tem o maior talento do Ceará, Raimundo Fagner. Antes de virar "brega", no seu tempo bonitinho de cabelão e boné, Fagner era kewl. É que ele não se matou, sacam? Desse meu amigo não diz nada. É cearense também. Disse que sou fanática. Não é que chamavam os Libelus de xiitas por causa dos fanáticos no Irã do tempo mais brando-será- do aiatollah Khomeini?
Recent Comments