Percebi que meu humor é hermético; ninguém saca de baseball. O título do post é um jogo de palavras. Have a nice day é uma frase tão gasta que começaram a vender adesivos para carros "Have a Nice Day, As_h_le."
A. Rod é um jogador excelente de baseball. Jogou pelos Yankees. Só que sua arrogância custou o título de World Series aos Yankees.( nenhum time fora dos EUA joga.) Não é para ninguém em particular. Estou cansada, admito, com as pessoas "sensíveis." Minha mãe está cada vez mais casca de si mesma; meu lindo filho aborrecente está vivendo seu esplendor de quase "Sweet Sixteen". Meu marido é completamente apaixonado pelo seu trabalho. Sou apaixonada pelo meu. Blogar. Nem vou falar das doenças que baixaram em mim. De casas de repouso a centros espíritas, acho que não falta nada. Ah! L' Imbecile e seu Petit Moi, Sarkozy. Recebi um mail do professor de linguística da PUC-RS cujo link postei. Este link só duas pessoas guardaram. Vou dar repeteco. Tirando menstruação e menopausa acho que tenho de tudo um pouco. Gabizago tem um post sobre falácias.
Sou chata, espiralada, despirocada; não sou cruel. Mail cruel é muito chato. Por favor, pessoa(s) sensível(is). Embora tenha sobrevivido 35 dias de assédio pré-Nova Internet©, não quero nada disso. Começo a compreender as conseqüências do fiapo de jaca-mole, micro reconhecimento.
E agora chega deste assuntochato. Mundoidão. Aplausos e desço do meu caixote no Hyde Park.
O Fiapo de Jaca é um dos cinco nomeados pelo Pensar Enlouquece, cujo post-link mais popular do Universo Anárquico, ensina sobre comentários. O link está aqui.
Aprendi um pouco sobre baseball quando os Red Sox, de Boston, Massachusetts, ganharam dos Yankees, do Bronx, NYC, cujo estádio dava pra ver do parque onde brincávamos. A rivalidade é de longa data. Leiam aqui, quando quiserem ver a mentalidade da Gringolândia. Perdedores contra Vencedores. A praga do"bambino". Tem fotos, tem vídeos.
Uma amiga, chamá-la-ei de a Republicana, acampou aqui com seu filho único, Joe em 2004. Vimos juntas dois ou três jogos do play off; são sete jogos. Comecei a entender o jogo. Torci para os Red Sox. Os Yankees tinham um jogador chamado Alejandre Rodriguez, um idiota pretencioso, bonitão e daí, chegado a truques maradônicos. Este truque maradônico custou o World Series dos Yankees.O nick dele é A-Rod. Ou Alex Rodriguez.
A vitória dos Red Sox foi doce, como uma vitória do meu Botafogo de hoje seria. Red Sox há muitas décadas sem conseguir o tal campeonato. Agora falta os White Sox, cujo estádio é lindo; antiqüiqüíssimo.
A-Rod marcou o jogo tanto quanto o melhor jogador do Red Sox, Curt Schilling, que jogou com o calcanhar gotejando sangue. É conservador, politicamente, e daí. Quando li o artigo, no link da Wiki, lembrei-me das fisionomias dos jogadores, um gostava de achar que parecia com o Jesus; lembrem-se do papel da Santa Madre Igreja em Boston.
Lembram do filme do Martin Scorsese? Boston é repleta de irlandeses pobres, que procriam e enchem a cara. Reagan referiu-se a esta característica, o alcoolismo, ao falar de seu pai que tinha "The Irish Disease". Escrevi sobre o filme porque achei que muitas pessoas não sacaram a parte da Igreja Católica no filme. Todos são traidores, informantes, não são o que parecem ser. O título é usado no ritual de enterro. Os que partiram. O link está aqui, podem clicar, se quiserem e ler aos poucos. The Departed do Martin Scorcese. Católico aqui é bem fiel, careta. Li e tenho que conferir que o Papa aprovou ... Esqueci. No meu tempo de catecismo só valia sexo para a procriação. Tabelinha. Monty Pyton fez uma cena sobre os irlandeses. YouTubem. Seek and thou shall find, disse o Google.
E Dra.Daniela Mann, de Portugal, dona do Amar-ela.com, leva o brinde do comentário # 1001. Meus parabéns. Daniela é espertinha, não marca touca. Não sei se leu o Fiapo de Jaca nos meus links diários -- um post sobre comentários, divertido. Descobri-o no...Pensar Enlouquece, Pense Nisso.
Alexandre Inagaki, torcedor do Guarani, cujo link interno do meu post sobre "Thinking Bloggers Award", está trazendo um monte de gente pra cá, é muito generoso. É Inagaki Alexandre Sansei.
Tive um professor Ph.D.via MIT, na USC em 1985. Era japonês,de Tóquio. Uma sumidade. Saito Mamoru Sansei. A ordem é sobrenome, que é sagrado, nome, Sansei é "mestre", "respeito" . O "mestre" Saito, que ensinava sintaxe transformacional, era generoso, detalhista e exigente.
Inagaki Alexandre Sansei é muito semelhante. Exige. Grande mestre. É generoso com seus links internos. Nem sei quantos blogs li através dos links dentro do texto. Acho que ele vai ganhar um montão de selinhos. Vai dar pra fazer wallpaper. Ele merece. Li hoje o seu post, guardei vários links para mais tarde, entendi perfeitamente a diferença entre "meme" e corrente. É o toque detalhista.
( Parênteses--digressão.)
E por favor, não sou asiática, só que... Não suporto ler japa, japinha. Isto vem do Yankee "jap" durante a Segunda Guerra Mundial. Acho vulgar e pejorativo. Há coreanos, vietnamitas, japoneses, chineses, nem venham com papo que dá pra dizer a diferença. Perdão, a resposta é: no c*, jacu.
Usem asiático/asiática. É mais elegante.
( Fim da digressão.)
Quem não entendeu a diferença entre meme e corrente não leu o post do Pensar Enlouquece como deveria. Quem não viu "White Men Can't Jump"/Homem branco não sabe enterrar" ? Ler o "Pensar enlouquece, pense nisso" é semelhante à ênfase que o Wesley Snipes dá ao "escutar e ouvir" Jimi no carro do Woody Harrelson. É muito interessante. Está na parte em que os dois estão no carro, em Venice Beach. O filme é Homem branco não sabe enterrar/ White Men Can't Jump.
Assim de memória vai assim:
--You may listen to Jimi, but you can't hear Jimi.
Ele acha que o Woody é branco, o Jimi negro, corolário, só negros podem ouvir o Jimi, que tinha uma banda branca e era queridíssimo pelos brancos.
Woody põe uma canção do Ray Charles em seu disco country, "Modern Sounds..." e a música, não está na trilha sonora à venda do meu filme super-favorito, Homem branco não sabe enterrar/ White Men Can't Jump.
Country é música de branco jeca. Esta música chama-se "Careless Love".O Woody não perde a ocasião:
--Diga-me como pode um negro compor country tão bem?
É pena que o dever me chame. Estou querendo saber quem sabe jogar "pera,uva, maçã." tirei fotos para postar no Flickr.
Blogar bem dá muito trabalho. O pessoal Old Skool que não se atualiza fica pra trás. Faço o que posso. Aprendizado em curva pertinho do eixo y, subindo, primeiro quadrante. Tina, uma rápida Macunaíma:
--Ai, que preguiça... Até+! Pensar enlouquece, pense nisso...
Qual o ponto? Todos amam um vencedor e um perdedor. Alexandre Inagaki tem que ganhar o tal prêmio de blog este ano. Red Sox, Scorsese, Universo Anárquico, o Botafogo, somos os usual supects, os losers. Underdogs.
As mesinhas são da Rua do Catete, Made in Brazil. Zé Rodrix escreveu no "felicidade de óculos" para sua primeira esposa, "meus discos, meus livros e nada mais." Acrescento meus bibelôs, minha escrivaninha e meu MacBookPro. E nada mais.
Pausa NY TIMES Alert: O Iran parece estar enriquecendo mais urânio. Putz. Não leio mais notícia da guerra. Tá na cara que não vai parar no Iraque. Vai pular para o Afeganistão, para o Iran, PÁRA!!!
Recent Comments