Humor/ausência de humor

02-08-2008

Severino!, por Nicolas Rouquette

TV Globo has a comedy program called "Zorra Total" that Tina and I used to watch many times. One of our favorite sketches comes from a TV director who is shooting a scene where, invariably, some prop is missing for one reason or another. To save time, the director asks Severino, the security guard, to play in the scene as a prop. Severino misunderstands the instructions but is soon swayed by the allure of the sexy girls in the scene. Severino's excitment spoils each take the director attempts to shoot.

I tried to find the scenes that Tina and I enjoyed. It seems that TV Globo only keeps the most recent episodes. I only found one that I can't remember us watching but I hope it does give you a good idea of the fun moments we shared.

This morning, I was listening to Léo Ferré's song: "Avec le temps, tout s'en va...". Sadly, even the best of Severino sketches Tina and I enjoyed seem to be gone as well.

09-06-2008

O Club dos Idiotas, por Nicolas Rouquette

Seria bom se fosse o Green Day e seu Idiot Club. Mas não. É um desocupado de São Paulo, em Jacaré, Jacaré onde? que em vez de trabalhar me passa cantadinhas juvenis.

Seu IP é  201.68.230.189.

Meu filho, essa brincadeira de oi-titica é tão velha... É como se eu nunca tivesse sido primeiro lugar nas salas de aula e nunca fosse a gringa e nunca tivesse ouvido essa pobreza de espírito com uma árvore nativa do Brasil.  Na próxima , brinque com caatinga, que tal?
Mude seu jogo, porque assim nem a mão do Maradona ajuda. Vai com Deus e as pulgas. Amém. Next...

Em verdade vos digo, estou de excelente humor. Mais um chato veio à porta. Era o marido da vizinha, que quer que podamos nossas árvores. Tina Harris não dorme no serviço. E detesta gente batendo na campainha sem telefonar. Liguei para a cidade e olhem só. É a lei dos incomodados que se mudem. Se ela não quer as ramas das árvores, tem o direito de cortá-las desde que mantenha a integridade das árvores. Tive vontade de cantar; Vitória, vitória, abre as asas sobre nós. E assim entardece sobre Santa Monica. Jakob Dylan abre sua tour, carinha, com vendas de muita antecedência. As pinturas/desenhos do Bob Dylan estão expostas em Londres. E a Apple inaugura mais um treco que nunca usarei. Amanhã, às dez da manhã, podem tocar telefone, campainha, o diabo. Estarei de olho no Steve Jobs.

E que tudo mais... vá pro inferno. Viva o Rei RC.
Confira: clique!

26-05-2008

YouTube de Quadrinistas, por Nicolas Rouquette

Acordei com as mazelas da pré-cirurgia e mais. Não consigo mais ficar sentada sem cair para um lado ou para o outro e todos os problemas a que tinha direito voltaram. Uma droga, mesmo. De qualquer maneira, não adianta chorar sobre o leite derramado. Melhor que o MP3 via Cocadaboa via Pedro Xadai do Lombaxomba.blogspot.com de quadrinistas e cartunistas, de ontem nos links del.icio.us da rede anarchic_universe, é o vídeo que encontrei ainda agora mesmo.
São as grandes figuras malvadas ou malditas, definitivamente impróprias para menores de idade de 18 anos, estes mimados e auto-centrados seres chatinhos. Porque eles não entendem nada, e eu só vim aqui dizer -- Viva Cacilda Becker!
Cliquem aqui e ampliem o YouTube dos cartunistas/quadrinistas. É massa.

E mais um video para vocês verem que é fácil a vida do quadrinista (yeah, right!)  Quando há pouco pão e pouco circo, vamos ao que interessa: preencham  o espaço vocês aí. Valeu.Dsc00022_2 Abaixo: ressaca 17-18 de abril, 2006. Arpoador.

15-05-2008

Será um bom dia hoje?, por Nicolas Rouquette

Dormi mal. TV ligada na cara não dá certo. Acordei tarde, indagora. Sou louca? Quão mais loucos são vocês que eu? um fica cheio de melindres, chama uns outros, e UM não consegue se dar o destaque. Saí do Orkut por causa de suas "brincadeiras" e me recuso a comentar sobre o que passou.
Para mim a brincadeira foi. Os comentários bobinhos de pré-púberes apaixonados por mim estão doravante fechados. Tenho provas suficientes do porquê para justificar minha medida. Vocês são o ódio ensandecido e eu justifico a moderação.
Estou em pós-operatório. Quem me acha louca e velha, que se afaste de mim. Geriatrofobia não leva a nada. No fim são os pais os que pagam as contas dos filhos já bem grandotes. Se sou ou estou louca, leiam o post de Marmota, Mais do Mesmo. Se isso não basta, voltem para papear quando entenderem da vida.
Hoje é um bom dia. Que tal uma foto e um video? Volto já-já. Uma videira. Cliquem para ampliar.

I saw it thru the grapevine

04-05-2008

Nobre esporte bretão, por Nicolas Rouquette

Acordei agora, chorando para caramba. exatamente coomo havia previsto meu nobre colega, o Romullo. Quê acho da vitória do Flamengo? Estava escrita, diria  o Nélson Rodrigues. O espírito de porco, que feio dizer isso, o espírito du contraire da minha mãe baixou nesse jogo só pra me fazer chorar o que não havia chorado ainda. Minha mãe, nesta singela vitória do Flamengo, de repente, caída do céu, faz vibrar aquele povo do qual sua mãe dizia entrerrangendo os dentes,

Ai uma onça!

A única vez em que me recordo de toda essa festa foi na Copa do Tri, quando o Peru perdeu para o Brasil. O Didi, famosíssimo meio-campista do Botafogo,

Diga que se parecia com um príncipe etíope


sussurra o pernambucano torcedor do Fluminense, Nélson Rodrigues. Didi fez guerra de nervos com o Escrete de Ouro. O Peru perdeu de 3x1, se bem me recordo. Estava escrito que malgrado os esforços do Renan, que rapaz de ouro, nosso arqueirinho, que hoje era dia de Flamengo. Aí vai novamente minha foto nas cores rubro-negras. E boa noite, Brasil.
Viracasaca_3

 

17-04-2008

Comentários imperdíveis, por Nicolas Rouquette

É triste quando um blogueiro que sabia escrever decide escrever para exercer sensacionalismo barato. É o caso do blog Gravatai Merengue, onde o dono resolveu descer a ripa em dez ícones da música pop/rock.
Obviamente, o intuito é de provocar todos os amantes de bandas ou ídolos de rock e pop, de Madonna a The Doors.

Aliás, observemos que o blogueiro estava no ovário de sua mamãe quando The Doors estavam no auge de suas carreiras  e nem estava nos testículos de seu papai, por exemplo. Nos anos oitenta não tinha idade tampouco para dançar à música de The Smiths. Barbudo e posudo, ele despertou a ira merecida de fãs da música internacional, provocando os comentários mais hilários que já li.

Confiram. É o melhor humor que já li em blogs. Deveriam pagar aos comentaristas e reduzir o texto do blogueiro a três linhas provocantes. Quem sabe?

http://www.interney.net/blogs/gravataimerengue/2008/04/16/os_dez_maiores_picaretas_da_musica_inter/#comment_preview

Naturalmente o carinha nem compõe nem toca instrumentos, que saiba. Nem disse de que gosta musicalmente. Vai à luta, bicho. Viva o Mainardi musical. Quem sabe você acaba ganhando uma posição vitalícia na Veja ?

21-03-2008

O Grande Bob Dylan, por Nicolas Rouquette

Aqui na Grande Los Angeles, dar de cara com "celebs" é fichinha. Uma das minhas amigas viu o grande poeta Bob Dylan em um consultório. Além de ser minísculo ele fedia a ausência de banho, para ser menos explícita.

Vi o grande Bob Dylan em Long Beach, em um show cheio de velhinhos, pois Bob Dylan é de uma geração acima da minha, a dos "Beatnicks." Alguns em cadeiras de rodas, outros com respiradores artificiais, bengalas, homens com cabelo branco e mulheres de cabelo pintado.

Pensei que o Poeta estivesse sentado ao piano mas estava de pé. ;)  Foi um barato o show, primeira vez que vi um show do Bob Dylan. Que emoção para mim, que juntava minha desafinação à de muitos amigos cantando as músicas de Dylan. A música a que se referiu o Hazzmanazz é "It's Alright Ma..." que toca em Easy Rider, ou ""Sem Destino".

Satisfazendo a pedidos, vai uma foto de primavera. Se for repeteco, lamento. Não há nada de extraordinário quando se fala em morte. Ou cemitério.

Discordo profundamente, Sergio RS, a prostituição é deletéria, é fazer a mulher de objeto, um pedaço de carne jeitoso com alguns buracos e dobrinhas, ih, nem vou me extender nisso. Pense bem. É hipocrisia da sociedade condenar as moças mas que pornografia é redução da pessoa a objeto, ah, isso é. Clique para aumentar a foto, por favor. Um video para animar os corações primaveris, de todas as idades. A canção mencionada pelo Hazzmanazz. Letra aqui, para fins educativos. Não traduzo. Peçam àquela gringuinha ou gringuinho ao seu lado. Amanhã, de volta, se bem que o futuro a Deus pertence, já dizia o Francelino Pereira, Francelino, WHO? Pois é.

DSC00036

11-03-2008

Menos saudade do Brasil, por Nicolas Rouquette

Universo Anárquico® ,de Tina Oiticica Harris, © foto e texto, 2008.
A saudade do Brasil é diretamente proporcional ao meu poder aquisitivo e inversamente proporcional à bisbilhotice alheia. Se eu acreditasse deveras em reincarnação, diria que estou recebendo o espírito do Nélson Rodrigues. E do João Saldanha, simultaneamente. Nélson era obsessivo e cego, quase. Saldanha via longe.
Não solicito os dados de amigos, se suas casas estão quites, quantos(as) amantes.  Entretanto,  a curiosidade do achismo é infindável. O termo "achismo" é de Fernando Sampaio. Aí do lado.

E o mais  gozado para mim é brasileiro torcendo para o Barack Obama. Vamos lá, gente fina. Vocês acham que ele vai mudar a política externa USA ?  Tenham a santa paciência.

Voltei há pouco para casa. Caí da cama uma hora da manhã de domingo para segunda. Fui caindo, caí. Veio um bando de gente da emergência telefônia. Vi-me com um black Irish lindo em cima de mim. John. Lindaço.Golden_poppies

Não era o meu dia. A doutora que veio me fazer perguntas o fez de madrugada quando finalmente o rivotril bateu. A enfermeira de sete e meia até sete da noite deve ter um trabalho de horas extras como dominatrix. Putz, que guria má. Ela entrava no quarto, anunciava sei-lá-o-quê e saía. Mãe de recém-nascido. Uma dessas que vai fazer enfermagem como tantas outras fazem educação: a perspectiva do dinheirinho lá no final do mês, seguro, estabilidade. Melhor que isso, só ser Miss Cangaíba, como diz o Marmota.

Horas querendo fazer pipi eu e ela fazendo chantagem: -- Ande comigo no corredor que você vai ao banheiro fazer pipi. Só que não consigo andar.

Perdi minha paciência, disse-lhe umas poucas e boas e ela não voltou mais.
Não acabou. O chefete da Emergência errou a punção lombar e acertou foi no  meu nervo ciático, o mesmo que já está ferrado há uma semana. Quatro vezes errou. Uma a mais que Pedro, naquele papo na Bíblia.

Dei uma dura no Ph.D. da casa para que volte logo. Minha pele ficou enfarinhada no hospital. Tenho nojo de doenças de pele desde Ben Hur.

Entretanto, nem tudo são flores, nem tudo é desgraça. Umas flores pra vocês. Símbolo da California, a golden poppy, pois o estado mais bancarroto do país é o "Golden State." A flor símbolo da França, o coqueliquot, está em extinção. É igual, só que de um vermelho-alaranjado. Minha mãe, sempre sábia, dizia, "Não há bem que sempre dure nem mal que nunca se acabe. Até +!

06-03-2008

Análise de conjuntura Parte Dois, por Nicolas Rouquette

Há alguns dias, lá pra baixo do blog, escrevi sobre o movimento estudantil nos anos setenta. Esqueci-me completamente das divisões dos trotsquistas. Trótsky, o general das guerras russas e soviéticas, excelente escritor, amigo das artes,que morreu assassinado no México porque o Stalin era um invejoso.

A maioria dos "chamados países comunistas" fez revisionismo quando Stalin morreu de morte morrida e foram revelados os horrores cometidos pelos seus seguidores. Os países que se abstiveram de fazer revisionismo foram a China e Cuba.

A piadinha sobre o trotsquismo é assim: Um trotsquista, uma tendência, dois trotsquistas, um partido, três trotsquistas, um partido e uma tendência, quatro, um racha, dois partidos. Na época do  M.E. havia a Libelu, a Convergência Socialista, os Posadistas e muitos mais. A Libelu tinha suas raízes teóricas na França; A CS na Argentina, acho, e os posadistas, dizem, acreditavam em disco voador.
Estou com a maior ciática. Volto logo mais. Deixo aqui uma banda de rock russo, de verdade. A rosa vermelha é símbolo do Partido Socialista(vendidos!) francês. A banda russa se chama SLOT e o nome da música é Duas Guerras.

Red_rose_antique

16-11-2007

Sem papo -abobrinhas, por Nicolas Rouquette

Sem papo sem contar minha papada, que já se anunciava na minha esbelta adolescência, não tenho muito a contar para vocês hoje. Estou com um problema legal muito sério, que me consome tempo e em blogs tempo é dinheiro. Não, não é o fake que roubou minhas fotos e minha pessoa para o seu fotolog porque esta pessoa não tem graça própria.  São outros problemas da vida real. Um post bem feito leva umas duas horas para mim. Estou perdendo o tato progressivamente. Não há muito jeito, exceto entregar os pontos, passar para um mundo PC e usar um Via Voice da vida, para não teclar mais.

A dor inspira. Sério. Fibromialgia é síndrome. Problema de  coluna é evidente e curas são quase impossíveis. As dores não são adversas. Elas são obstáculos a serem vencidos para um objetivo ser alcançado. Meu objetivo? Fui uma das primeiras a assinar o "Quero ganhar dinheiro" do j.noronha.

Semana que vem teremos uns textos diferentes devido às férias do meu marido.  Gosto  de vocês mas é raro termos tempo juntos nessa terra maluca de mil formulários e contas.  Poderei ver minha mãe, que se animou com o furdunço da sua nova casa de convalescência, cheia de velhinhos mais ativos. Ela quer mesmo é ver o neto e o Nicolas. Eu sou resto. E quer ver minha irmã, que não mora aqui na California. E na França é igual. Ninguém me ama, ninguém me quer, ninguém me chama de Josué. Piadinha. Ninguém me ama, de Fernado Lobo(pai do Edu Lobo) e Antonio Maria. Cliquem aqui e confiram. É de 1952.  Força para o blog, que tem letra, cifra e amostra.

Agora, peço licença e vou jantar. Bom dia para vocês e até amanhã.

Abobrinhaschile06

Google

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Amigos do Universo Anárquico℠

    Foto Flickr

    • Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro
      www.flickr.com
      This is a Flickr badge showing photos in a set called Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro. Make your own badge here.

    Last.FM

    Universo Anárquico℠ Blog Roll

    >