Current Affairs

31-05-2008

Marte e JPL, por Nicolas Rouquette

Tive que voltar às carrreiras para deixar o link oficial da exploração de Marte, onde parece que encontraram água.
Este é o link:

http://www.jpl.nasa.gov/news/phoenix/main.php

Segundo o Nicolas há duas naves, uma das quais tirou fotos da Phoenix quando estava aterrissando. Ou amartessando? Horrível. Sorry. A cachorrada está impossível. Curtam. Não sou chegada a espaço sideral.

16-04-2008

Mais uma vez o mundo se curva ao Brasil, por Nicolas Rouquette

Mas não é que mais uma vez o Brasiiiiiiiilllllll é mais-mais que os EUA? Nenhum papa jamais pisou em terra dos EUA, vejam só!  Este papa feioso, cujo aniversário de 81 anos é hoje, veio aqui cheio de firulas, pois não se esqueçam dos poderes futebolísticos dos alemães de Beckenbauer.

Depois dos salamaleques de parte a parte, o ex-cardeal do comitê da Inquisição deitou sua primeira fala: a vergonha e sofrimento impostos pelo padres pedófilos à Igreja. A secretária ficou contente de aprender uma palavra.  Expliquei que é grego, pedia como em pediatra, assim como safado vinha da Ilha de Safo
-- ela acredita em quase tudo. Para explicar filo só me lembrava de filosofia, que é meio difícil de explicar. O papo do Papa é meio que cabotino; já se sabia que havia problemas na igreja aqui nos EUA desde o Papa Simpatia, João XXIII, cuja passagem no Brasil perdi.

A secretária perguntou se o papa era como um presidente. Disse-lhe que não pois ele tem cargo vitalício. Foi difícil explicar o que é o Vaticano e que fazem por lá. o assunto morreu quando passou para o cardápio do jantar. Ela ao menos ficou satisfeita com as declarações do Papa sobre a crueldade da política de imigração, que separa famílias, etc. e tal. E assim passou o dia, meus pés inchados, quem acha que síndrome de pés queimando é brincadeira que vá fazer o que fazem os padres dissolutos e tome em seu brioco, embranquecido ou não. Li sobre as torturas que as mulheres brasileiras sofrem em nome da vaidade. Além de ser o fim da picada sofrer para ficar "bonita", estas coisas me lembram muito a primeira vez em que li sobre a Daslu, no New Yorker, em um artigo chamado "Dressing for Lula."

Gabi me disse que as meninas lá da sua escola estão raspando as pernas e usando essas malhas de decote reto lá embaixo, com os peitos pulando pra fora. E shortinhos taco-pussy, depois os pais não sabem como engravidaram. Igual a Eva, meu.

Graças aos céus tenho filho homem. Amém. E até amanhã, se o espírito de Macunaíma não baixar aqui. Fui.

20-02-2008

Entrevista com Lizzie Bravo; notícia de Fidel Castro e etc., por Nicolas Rouquette

A fã brasileira que tinha quinze anos na época da gravação original de "Across the Universe", há 40 anos atrás, dá entrevista sobre como foi parar dentro da Apple Studios cantado ao lado de John Lennon. Esta canção nos representa, nós os terráqueos, pelo espaço afora, com sua mensagem de amor. Em 431 anos chegará à Estrela Polar, seu destino final. O sistema de antenas Deep Space da NASA é responsável pela trajetória da canção.
Aqui para vocês, Lizzie Bravo, ao lado de sua filha, Marya Bravo, cantora e atriz, e sua neta, Morgana, contando a estória melhor que eu poderia fazê-lo.
Cliquem aqui.

Não posso deixar de comentar que Gabriela Zago, é só clicar, escreveu um post super-excelente, com muita rara paixão, sobre o papel dos blogs e congêneres da Internet e a mídia tradicional no reportar das notícias, exemplo Fidel Castro.

O que me lembra de uma piadinha tão velha que deve ser nova.

El gran líder Fidel Castro llama a su pueblo para un grandísimo comunicado.
--¡Pueblo de mi tierra! Tengo dos novedades. Una buena y la otra mala.
Silencio total.
--Primero la buena. ¡Uds. han de comer mierda!
Más silencio.
--Ahora la mala. ¡No hay mierda para todos!

Não ouvi nenhum comentário positivo aqui sobre o Fidel. A memória dos americanos é menor que a de uma mosca. Vejam só como os fanáticos pelo Obama fazem de conta que o governo Clinton-Gore foi igual ao dos Bush e do Reagan. É muito foda. E mais. Tudo isso prova que a mulher é "the ni**** of the world" -- um lance muito bem sacado pelo John Lennon ( e Yoko Ono.) Vejam o que John Lennon tem a dizer a respeito da canção e sua performance na TV. É hora de chamar aquela gringuinha simpática ou aquele gringo tímido para "ajudar na compreensão da música."

E é hora de partir porque meu filho resolveu desmontar o G5 para que eu visse como é o computador por dentro. :medo: Meu post fica por aqui, dando solidariedade a Kosovo, esperando que minha memória RAM chegue hoje. Boa noite, Brasil, países lusófonos. Até -- (This is the graphics processor card.) Fui mesmo.

09-11-2007

Livro na praça - Música e mais, por Nicolas Rouquette

Este é um convite para lançamento de um livro especial.
Sou apenas uma blogueira, apaixonada por fait divers (assuntos variados) com vocabulário antiquado cheio de palavras estrangeiras, que gosta de música, inclusive.

A autoridade vera em música, sociologia e antropologia é Santuza Cambraia Naves ,Ph.D. Extendo
a todos o convite recebido pela casa para o lançamento de "Por que Não?"

O livro, lançado pela Editora Sete Letras, deverá conter respostas abalizadas sobre esses assuntos abordados casual e (ir) respnsavelmente no Universo Anárquico.

Se não encontrarem respostas neste livro, busquem-nas em outros, em outras publicações de Santuza Naves Cambraia,autora, professora da PUC-RJ, inspiração e esposa de Paulo Henriques Britto, o Poeta Laureado, tradutor, professor também. Uma casa com dois escritores deve ser BZ, imagino. Sopa de letras para refeições.
Editora




07-11-2007

O Anti-post, por Nicolas Rouquette

Estou com sono depois do café da manhã natureba, parco, vegetariano. Comida de mentirinha à dose de pinga-gotas já me apraz. Bacon, linguicinha, ovo, café, leite, batata, tudo natureba ou de soja.

Este é o anti-post porque o assunto nem é post-diarinho. Fora a constatação do começo do friiiiiiiio, o céu cinzento, umidade que entra pelo tapete acima, como se fosse parente do Cobrálio, a única novidade respeitável é a entrada da CNN no lar.

Pois foi a CNN que me alertou da proximidade das eleições em  Iowa, em janeiro. Dizem que os vencedores em Iowa e New Hampshire, que têm processos diferentes de votação e são os primeiros a votar, serão presidentes.

Ser presidente não me interessa. Passo o cargo para o Marcus Nunes que diz no seu twitter querer ser uma pessoa melhor. Ou para a Flávia Nogueira, que já é uma pessoa melhor.

Quero o dinheiro da campanha invisível via Internet do Ron Paul (George, Ringo.)  Vocês sabem de tudo sobre mim via as .com da vida, via meus blogs, via meus comentários em vários blogs. Imaginem uma arrecadação de 4 milhões de dólares em um dia!  Ninguém sabe de quem. Que belezura.Reelect_hillary_12107

Sabem que renunciei à esquerda. Sou centrista, Botafoguense, do Largo do Machado, que é quase a mesma coisa que Praça Serzedelo Correia ou Campo de São Cristóvão.  Gosto do sul maravilha, que mal conheço, de São Paulo e do norte/nordeste.

Se eleita em Iowa e New Hampshire, se derrotar a campanha via Internet de telas azuladas de sabe Deus quem, prometo que o Brasil estará na lista dos primeiros a recolher benefícios da minha candidatura. Temos até novembro de 2009. Na escuridão dos quartos de onde operam seus PCs, depositem seu voto $$$$$ e caraminguás para minha candidatura internáutica amiga do Brasil.

Depois de tantos reis, imperadores, generais e presidentes, o Brasil merece uma candidata ao governo USA que proteja os interesses brasileiros na Internet e no mundo real. Um Universo Anárquico para presidente virtual e Hillary /Bill Richardson na chapinha democrata. "Chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar se valor" Assis Valente.

Prometi o anti-post e cumpri minha promessa. Doações para o Universo Anárquico de Tina Oiticica Harris. Até comentários servem.

01-11-2007

Zé do Caixão e Hillary Clinton, por Nicolas Rouquette

Já sugeriu a Grande Abóbora que paguemos por termos levado o porco inteiro em vez de só da salsicha. Que as maravilhosas gostosas de ontem são as tribufus monotemáticas de hoje. É que está no Rio errado.
Imaginei que hoje, dia das almas, o Zé do Caixão poderia levar, melhor dizendo, encarnar na Hillary Clinton, odiada por sua inteligência, seu anel de brilhantes de 6 milhões de dólares, seu Bill, e principalmente por suas saídas estratégicas.
No "Esta noite encarnarei no seu cadáver" o Zé do Caixão se converte bem no finalzinho, dentro do pântano onde estavam suas vítimas. Ah, *spoiler* poizé.
A discussão política deste filme no blog gringo deu zero Nielsen.  A Hillary é a única que nos pode salvar desse terror republicano, com todos seus Bills, do desaparecido ao Bill Aberdeen, se necessário.
Hillary não é bruxa, é bótima. Botóxima, se necessário. Redimida dos excessos, se algum, do seu passado primeiro republicano e de cabelos castanhos, depois de loura feminista e agora de arqui-conservadora, vai levar a eleição com meu candidato a vice-presidente o mais talentoso. Bill Richardson, fluente em espanhol, descendente de indígenas USA, governador do Novo México e gordinho.

Estas são as chaves, meus amigos: a bruxa redimida e o gordinho varrerão de volta às trevas as baratas dos lixos republicanos. Titãs em 1994, no Olímpia. Bichos Escrotos.

31-10-2007

Menino brinca com fogo; passa o teste da farinha, por Nicolas Rouquette

A fonte da notícia é o http://www.latimes.com
Um jovem púbere, dados pessoais retidos, estava brincando com fósforos e uns dois dias depois o fogo foi parar em duas comunidades ao sul da brincadeira que deu o maior estrago.
Imagino que no Brasil teria sido revelado tudo sobre o rapaz. Fizeram assim com um rapaz molestado por padre em uma cidadezinha do interior; deram as iniciais dele e nome da mãe. Quem deu esta notícia foi o Marcus Nunes.
No caso do púbere,  ele foi entregue aos pais.  Tinha imaginado que uma displicência dessas teria dado em Juvenile Hall, um pouco melhor que a FEBEM. Aí ele podia dizer adeus às pregas e ao serviço militar se fosse Brasil.  Que é o teste da farinha?  Ah, eu deveria ter sido blogueira antes para saber criar casca grossa. Um blogueiro me ajudou com a dica -- está no disco "Ópera do Malandro" em uma canção do Chico Buarque com o Moreira da Silva, "Meus doze anos." Obrigada .g. Parquinho de diversão: Blogueiros do Orkut.com
Parece que o teste da farinha voltou no Brasil. Aqui a regra é ninguém pergunta, ninguém declara preferência sexual.
Teste da farinha, clique aqui. Leia a partir da oitava maiúscula à margem esquerda. A Internet anda pudica esses dias.  Ou talvez seja boato. 80% da Net é cascata.
A notícia com os nomes dos autores está aqui. Click!
E minha Grande Abóbora vai aqui, imaginem se fossem nabos!Grande_abobora É de verdade, esculpida pelo Gabriel, que faz 16 anos hoje. A história de nabos foi cortesia do Marmota, era a tradição antes da América.

Bom Halloween para vocês!

23-10-2007

Direto da minha bolha USA e um vídeo de quebra, por Nicolas Rouquette

Não sei como acrescentar à informação de vocês nada que  já não tenha sido noticiado pela grande imprensa ou pela TV.

É que vivo em uma bolha de ar filtrado. É que fui a um show no Greek, ao ar aberto, cheio de atrações metaleiras e dois dias depois bati hospital com asma.  Esta está a um passo de enfisema, obstrução pulmonar.

Cory Kennedy tem uns links nos meus blogs e Daniela Cicarelli também.  Não sei da vida delas nem elas da minha.

Sei através do meu aborrecente que o ar está péssimo lá fora. Sei que a tempestade de fogo começou faz tempo, com o choque de dois caminhões.  Sei que o ar hoje está irrespirável. A notícia que tenho é da CNN, via Google News. Clique aqui para saber mais do que sabe sobre os 500.000 migrantes que afinal deixam suas casas e aprendam sobre o ar irrespirável -- mas vivo em uma bolha, não se lembram? Sobre a qualidade do ar aprendi no Los Angeles Times, cliquem aqui. A pior notícia é a visita del Presidente. O nosso.

Direto do meu MacBookPro, para o Universo Anárquico, Tina Oiticica Harris apresenta mshocked em sua nova persona ou pessoa, tanto faz.  Um pedaço de Americana para vocês. Michelle Shocked canta sobre as corporações dos USA.  Traduzi certinho? Grandes indústrias? Melhor.

Michelle Shocked - Há canções para a noite inteira.  É só clicar. Cliquem aqui.

10-09-2007

Ano novo, Ramadã, mais guerra, por Nicolas Rouquette

Quando o Clint Eastwood pergunta se atirou quatro ou cinco tiros porque em todo o furdunço ele não se lembra mais (emenda que sua arma é um Magnum) penso na guerra no Iraque.
Ou penso no filme do Kubrick, Dr. Strangelove, que continua atual.

Ou na guerra urbana, no embrutecimento do homem, o cerumano da Lilaise, deveríamos aprender evolução não involução. não sei mais o quê pensar, à medida que chegam períodos religiosos no Oriente Médio, o presidente se diz cristão. Tranquem os 'Líderes' em um quarto escuro com navalhas.

Dia onze não sei se compareço. É trauma da minh'alma combalida. Sou de paz, não quero nem me lembrar daquela manhã do 11/9.

Quem sabe mais tarde?

20-08-2007

Daddy Google, Inc. Help Me Help You, por Nicolas Rouquette

Recebi um comentário do maior conhecedor do Google Analytics.  J.Noronha.  Gaúcho.  Nicolas andou lendo e nem tenho idéia de nada disso.  j.noronha alertou para a Nova Ordem -- nada de blogroll.  Quem manda aqui é a Tina e o Typepad.  Gosto dos serviços bisbilhoteiros (snoopy) de Mountain View, acho o fim a arrogância da trinquinha/triunvirato e da Nicole Wong.

O português é um problema desta dadivosa Macau. Meu blogroll FiCa.  Fica o Google,Inc. lá em Mountain View, que me tem servido ótimos serviços. Que aprendam espanhol. E francês.

Este é o link:

http://esotericlabs.com/
search-engine-optimization-v2/
google-to-webmasters-reciprocal-linking-will-get-you-banned.htm


Boa noite ou bom dia.  Saí o dia inteiro. Voltei com o gatinho no peito. Asma, droga de cigarro.

E naum tava baum?





Google

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Amigos do Universo Anárquico℠

    Foto Flickr

    • Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro
      www.flickr.com
      This is a Flickr badge showing photos in a set called Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro. Make your own badge here.

    Last.FM

    Universo Anárquico℠ Blog Roll

    >