Cotidiano

02-06-2008

É manhã ensolarada; a leitura do jornal, por Nicolas Rouquette

Sem nada a ver com zodíaco, simplesmente com meu ser, amo minha rotina, detesto surpresas. De manhã, venho para a copa tomar café, o pátio ainda tem as cores do sol nascendo. Nesta época do ano, a árvore jacarandá está em flor, toda lilás escuro.
Tomo café devagar, inspeciono a roupa do Gabriel, vejo se tomou seu remédio ou não. Se escovou os dentes, adolescentes têm uma fase meio porquinha, ligeiramente chegada a escatologia. Anedotas de peidos, essas coisas.
Leio o jornal.
Estou muito impressionada com a morte do Yves Saint-Laurent, que morreu de depressão crônica. Confesso que sou obcecada pelos meus companheiros de luta contra desordens de humor. Em grande parte precipitamos nossas crises.

(sermão)
Quem tem desordens de humor tem que levar vida regrada, dizer adeus ao álcool, um depressor do sistema nervoso, desordem de humor é doença e ponto. Não dá para usar drogas que a gente inventa para se auto-medicar. Monopolar ou bipolar são doenças tratáveis com muita disciplina. Yves Saint-Laurent, o gênio da moda, que liberou o trajar das mulheres tem o mesmo papo que Kurt Cobain: heroína e álcool. Kaput, meus caros. É difícil encontrar a disciplina para combater desordens de humor. Contudo, depende da gente o combate. É número um nossa força de vontade.
(fim do sermão)

Em outra nota, bem mais ensolarada, enquanto o pátio se banha de mais sol, quinta vou ao neurocirurgião.(Segue)

Continue reading "É manhã ensolarada; a leitura do jornal" »

31-05-2008

Porque hoje é sábado, por Nicolas Rouquette

Nicgabi Porque hoje é sábado/amanhã é domingo/jesuscristinho veio à terra para nos salvar/e o nome da poesia não é porque hoje é sábado. É do grande poeta e maior diplomata brasileiro Vinicius de Moraes. O Dia da Criação, clique.
Hoje é mais um sábado ensolarado na Grande Los Angeles, é com satisfação que escrevo o g maiúsculo. Cheguei aqui quando a segunda cidade era ainda Chicago, que é muito gracinha, vale a pena conhecer. Nós somos a segunda cidade, a conurbação inevitável de seis condados em uma grande mancha urbana: Los Angeles, Ventura, Santa Bárbara, ao norte;  Riverside, San Bernadino, San Diego leste e sul.  De San Diego, levaria comigo o Hotel Coronado, que aparece em "Quanto mais quente melhor." De Ventura, o festival de morangos, por esta época do ano. De Santa Bárbara, tudo, que a cidade é muito gracinha. De Riverside, o parque nacional, com seus Joshua trees e outros espécimes do deserto. De San Bernardino, nada. E aqui vai a minha cachorrada parte dois. Nic se estabacou no cimento do Jet Propulsion Laboratory, sem querer, que sem jeito mandou lembranças (étordu) e chamaram meu boi de espalha merda Ngl (aussi). Ainda bem que não foi parar no seu arquivo uma baita reprimenda, como da outra vez em que foi responsável por acidente por lá. Até daqui a pouco, atualizem o endereço do meu amiguinho de Chicago que emigrou para o wordpress. Agora é https://www.b12partners.net/wp/ A barra depois do wp é essencial, não me perguntem. Swanksalot, meu parceiro de delicious e de flickr é meu braço direito. Cliquem no link vivo, curtam seu blog redesenhado e aproveitem o visual. Vou descansar e volto já-já com dois mais posts: um sobre a política nacional daqui e outro sobre o que me der na telha.


23-05-2008

Chico Buarque: para quê dizer mais?, por Nicolas Rouquette

Hoje é um dia não. Ontem tampouco foi um dia sim. Para os que estão comigo no Twitter, onde sou tinovska 51, sabem que minha Net esteve fora do ar um tempão. Agora é o Twitter que parece que está com problemas. E eu, não uma pedra, mas meio que chapadona, não consigo adiantar meu expediente. Olho para a caixa do mac.com, com um misto desesperado de horror e promessas íntimas a santos do pau oco que me ajudem. A caixa do mac.com se enche de blogs via e-mail e outros correios mais.The_gettymay20082
Recebi um e-mail esta manhã de uma universitária recém-formada que teve hidrocefalia. Deixou-me bem esperançosa. Quem viver, verá. Parabéns pra Silvia de Paris, Pinheiros, que mantém um ritmo constante em sua blogagem. Será que um dia mudará de opinião sobre o Chico Buarque? Encerro este post de hora da novela com umas fotos que  recortei da minha coleção anarchic_universe do Flickr.  Cliquem para aumentar. As fotos do Ian Black nu de mão no bolso devem ser mais apetitosas. (CONT.)

Continue reading "Chico Buarque: para quê dizer mais?" »

14-05-2008

Bom dia, mundo lusófono!, por Nicolas Rouquette

É hora de acordar na Europa, na África não faço idéia. Ontem me deu um certo banzo ao pensar na minha mãe. E um susto ao ver que na minha ausência devido à tão esperada cirurgia de correção de hidrocefalia, havia-se montado um movimento de blogs no sul contra mim.

Já disse aqui que não sou perfeita ou ter-me-ia apelidado de Tinovskaya. Toda hora vem mail em russo para mim sobre enlargamento daquilo que minha mãe dizia ser uma coisa horrorosa.

A cirurgia, fora a dor pós-cirúrgica é um sucesso. Os links da rede anarchic_universe já foram escolhidos e a rede foi aberta já faz tempo para quem quiser dela participar. Da mesma forma aprendo a partilhar - share- é a palavra-chave na Internet. Para tanto a honestidade é essencial.

É só isso. Há muitos links pavê, sem doces, porque fiquei ainda mais dabética pós-cirurgia. Aí,é só clicar aqui para ver a letra  de Iron Man com o som pauleira do Balck Sabbath. É um exercício excelente de prática de compreensão oral. Façam de conta que têm um K7. E até!


Le Petit Café -  My  fave bistro

11-04-2008

Mofo deu -- piadinhas infames, por Nicolas Rouquette

Noto que estou postando mais ou menos a mesma hora mas hoje tá russo estalinista de doer. Meu marido está em casa. A cada sexta sim, sexta não ele fica em casa. Ele tinha que ir ao médico aí voltou com uma consulta marcada para mim -- e não vou porque hoje não quero sair daqui.

André "Marmota" tem um post sobre piadas infames. Gabriela Zago sobre o problema com Wordpress.com no Brasil. Que vergonha a ignorância dos juízes sobre assuntos da Internet. Li um pouco do meu mail, meu primo Daniel Oiticica abriu um blog em português desde Buenos Aires, como dizem,
https://www.argentinasetc.com Meu primo Daniel é bisneto do Professor Oiticica e jornalista, entre outras coisas. É neto da Dulce, a pianista de olhos azuis a quem o Manuel Bandeira dedicou uns versinhos.Manuel Bandeira"> Clique para ler, se quiser.

Não sei mais usar Safari e parece que meu Firefox está com problemas por causa de alguma coisa mal feita pelo Mini Me da casa. Ele está cada vez mais bonito. Está triste porque vetei carro. Aqui a partir dos dezesseis eles podem dirigir, mas são os causadores mór de acidentes.

Mais um dia de céu azul no sul da California. Vou chegar porque marido em casa é um tormento a menos que esteja trabalhando em suas coisas do espaço. E agora há uma puta ciumeira do meu Concorde. Vê se pode? Cabrito vira bode?

O rei das piadinhas infames, Gabriel Von Doscht, tem um post engraçado também, sempre explorando sua suposta viadagem, como o Craig Ferguson faz no seu programa na CBS, o Late, Late Show. E agora que fui politicamente incorreta de vez, cheguei mesmo.

Call me Cinnamon! Blue_jays

E como "There's no comparison to George Harrison" aí vai pra vocês "Blue Jay Way". Cliquem no link, por favor.

10-04-2008

Ainda não almocei, logo regresso, por Nicolas Rouquette

Estou passando aqui antes do meu almoço porque parece que depois do almoço pintam lances para resolver, o brotinho chega da escola, marido vem do trabalho e aí pronto, vai-se o computador para o limbo.

Por enquanto estou terminando de ler meus feeds via e-mail. Meu jornal, minha New Yorker e a TIME magazine. Nem acabei de abrir todos os e-mails e ler o jornal mas quero bater meu ponto de uma vez.

A imigração está descendo o lenho nos imigrantes sem documentação. Estes agora vivem trancados em casa com medo da Migra. Até o prefeito de Los Angeles pediu pra Migra poupar os que trabalham e seus patrões, dançou  o pedido.  Assim como dançaram vários americanos por causa das vistorias preventivas da American, United e até da Hawaiian Airlines. Depois que a Southwest foi dedada por um vigilante empregado da FAA, que é responsável pela segurança das naves e estava de conluio com a Southwest, todo mundo está pondo suas barbas de molho.

Espera-se a qualquer momento a gasosa a 4 dólares o galão. Um pouco mais que dois reais o galão. É caro? É sim, porque a maioria dos carros aqui consome muito e as distâncias percorridas para ir ao trabalho são grandes. O impacto maior é na comida, que aumentou muito de preço.

Estava lendo sobre a mãe do Obama; mas sete páginas é meio que demais. Prefiro ler sobre a experiência kafkiana da Gabriela Zago e a barata prancha que convive com ela. No Twitter, ontem. Ela não quer matá-la porque tem pena. Mas tem medo. Aí só lendo o malvados do Dahmer, cheio de S&M, que não é chocolate. O chocolate é M&M.

O Anderssauro tem um mulherão no seu blog desde ontem. Já começamos a coleta de links para a rede del.icio.us anarchic_universe para amanhã. Devo voltar, mais tarde. Porém vocês sabem que o futuro a Deus pertence.

Em homenagem à cascuda amiga da Gabizago aí vem o Andrew Bird em "Imitosis." Yikes!

08-04-2008

Não me esqueci de vocês, minhas flores!, por Nicolas Rouquette

As flores no jardim estão espetaculares este ano. Nada como um pouco de chuva para alegrar os corações. Chuva em demasia é uma tristeza.

Teremos peras, ameixas, limões galegos e dos gringos, amarelos, maracujás, abacates, laranjas e damascos. Todas as árvores estão em flor.

Só pra dizer que volto já, logo depois do almoço, e que esta flor é de verdade. Chama-se frisiaFrisia_laranja e é de verdade sim, Pri. É flor de bulbo, como a tal da ranunculus;  aparece anualmente.

Para amanhã temos vários links na nossa rede del.icio.us anarchic_universe. Aparece até um do Pedro Marques do Lombaxomba.

A má notícia para a California é que nossa gasosa aumentou de preço e passou para 3,685 dólares o galão, o preço mais alto em todo o país. Nao é por problemas de escassez ou alta demanda. É pelas jogatinas na bolsa. A nossa gasolina é a mais cara do país. Em conseqüência, nossa comida é a mais cara do país e tudo aqui está muito caro. Polytheama(para todos.) E com vocês deixo a fadista Ana Moura. Curtam. Cliquem aqui.

04-04-2008

O homen põe e Deus dispõe, por Nicolas Rouquette

É só um ditadinho sobre a impossibilidade de lermos o futuro. Ontem logo depois do jantar meu filho, um dos técnicos da casa, se enfermou. Mas em geral levamos os computadores aos fabricantes porque temos seguro/garantia.  Até Dell tem. Até GE. E se não tivéssemos levado hillary para a Apple, não teríamos um Mac novo, o Concord, vejam post logo abaixo.

GHR começou a falar rouco mas seu pai não o queria levar à clínica. Foram. Diagnóstico: faringite virótica. Que beleza!  Para ele.

E assim, só agora retomei posse do meu Concord. Té mais!Ghr


02-03-2008

A California está numa M só..., por Nicolas Rouquette

Hoje o L.A. Times noticiou que a California teve mais pessoas desempregadas que os outros 49 estados juntos no mês passado.  Google está com problemas, Yahoo, a inflação aqui é horrorosa.
Ah! Se fôssemos independentes e tivéssemos nossa própria água. Seria bem melhor. Por mais que queiramos temos que vigiar despesas e voltar ao arroz com feijão e farinha, que mal não faz, mas todos os dias enjoa, né?

Restaurante já era, gasolina vai bater nos quatro dólares o galão no verão. Um galão é 3, 6 litros. O preçø da comida vai aumentar e já aumentou devido à seca e às geadas.

Sempre há motivo para riso. Enquanto gelam nos outros estados, estamos em pleno verão, F• you very much. Meus pés inchadíssimos não entram em sapatos. Fazer o quê na rua?

Daqui a pouco há o Saturday NIght Live, os xiitinhas do Obama estão pau porque Hillary vai estar no show. Finalmente saiu um artigo sobre a questão do sexo do candidato influenciar a eleição. Ora, pelotas, cada vez que falam sobre as mudanças de humor da Hillary não é uma insinuação flagrante sobre o climatério? (Sobre climatério vejam um pouco abaixo)

E tem o Craig Ferguson, o escocês que dá uma banana todas as noites para o Reino Unido. Direto de Burbank, California. E hoje vi cada video da Natalie Portman, que nussa, como ela é flexível e musculosa.

São pequenas satisfações que nos dão um pouco de alegria.  Como os jardins do Getty, grátis todos os  dias. Ai, a Hillary, bye!  Amanhã uns  MP3s cortesia dos nossos anarchic_universe del.icio.us.

Passem no Anarchic_Universe® para uma mensagem especial do

Jack Nicholson. É muito boa. Demais.

The blue hue of Mediterranean plants

08-01-2008

Meu primeiro post, por Nicolas Rouquette

Haloween Tomorrow: 14 Primaveras...    

           
          
Foi um dia assim como este dia de domingo, de céu azul, ensolarado mas frio outonal, de manhã cedo fomos pro Saint John's. NIcolas de roupa de enfermeiro eu de óculos, camisa do grande alvinegro da estrela solitária, batom vermelho, anestesia peridural. 10:52 da manhã vi aquele bebê roxinho e branquinho, achei que tinham trocado a peça. Mas era ele mesmo, o esperado há décadas, depois de vários abortos espontâneos, o Gabriel Francis. Nasceu de bom tamanho e cabecinha redonda, vantagem do parto de cesária.

Foi um bebê de bom humor durante o dia e cólica durante a noite durante os quatro meses regulamentares. Depois de quatro meses a cólica passou. MIsteriosamente. Durante os quatro meses nada adiantou para aplacar sua fúria noturna. Aspirador ligado, passeio de carro às três da madrugada, saco de água quente, chá de erva cidreira. Nada. Era aquele choro histérico, desconsolado de viúva nelson rodrigueana, a gente esgotado, de manhã eu dando aula, Nico fazendo doutorado com mais três empregos...

Agora aborrecente, que termo maravilhoso meu amigo me passou, está lá fora todo cheio de si por ter esculpido uma cara perfeita na abóbora singela decoração da casa pro seu aniversário amanhã. Às vezes tenho saudade das diversas etapas da vida pelas quais ele passou: bebê, garoto de dois anos, três a cinco na creche, escola primária, ginásio menos, científico tá melhor.

Diz ele que vai cuidar de mim. Digo pros dois, pai e filho, que quero um quarto com vista pro mar. Eles vêm e me visitam e tchau.

Que belo o dia.       
       
                           

Gabriel_pumpkin

Google

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Amigos do Universo Anárquico℠

    Foto Flickr

    • Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro
      www.flickr.com
      This is a Flickr badge showing photos in a set called Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro. Make your own badge here.

    Last.FM

    Universo Anárquico℠ Blog Roll

    >