Por quê Obama seria revolucionário?, por Nicolas Rouquette
Meus amigos:
A partida preliminar parece que terminou. Hillary( mas que pandeiro, minha filha!) perdeu. Segundo em competição de dois é último.
Barack Obama venceu com a estratégia simples de lançar-se de líbero. Jogou no meio-campo, à la Zagalo, fingindo ser ponta esquerda. Meus amigos: Zagalo nunca foi ponta esquerda. É da Tijuca, o bairro mais reaça do Rio, das donas-de-casa professoras casadas com militares. Tudo viúva do Lacerda e da UDN.
Vocês sabiam, meus amigos, que foi a Hillary quem indiretamente iniciou a legalização do casamento entre homossexuais? SIm, há alguns no futebol, mas isso é passado ou crônica do meu amigo Nélson Rodrigues, com aquela estória do ladrão boliviano.
Se Barack Obama era de esquerda, que estava fazendo indo ao serviço da igreja do reverendo Wright? Hein?
Tivemos o Jesse Jackson com sua coalizão arco-íris, que beleza! Pioneira teria sido Hillary Clinton. A primeira mulher presidente dos EUA.
Só que o "se" não joga. Se ele jogasse o nosso Botafogo teria sido campeão e eu, João Sem Medo, teria acertado um tiro no pandeiro do Manga quando o Bangu ganhou do Glorioso .
E o resto é vida que segue.
Boa noite.
Sphere: Related Content
Tens razão, uma ela seria mais revolucionário mesmo. Obama é, apesar de tudo, consensual. Embora tenha alguma embirração pela figura de Hillary, mas são daqueles arrepios pessoais sem lógica, reconheço que seria A mudança.
Vai ser mudança, de qualquer forma...
Bj.
Posted by: maria | 18-06-2008 at 00:27
Hillary, Barack, política e o mundo está um caos, mesmo com tanta evolução, vivemos no caos. Na verdade, eu não tenho muita esperança que ele faça alguma diferença... Bjs, querida!
Posted by: Lia Drumond | 18-06-2008 at 05:36