O Café- Society, por Nicolas Rouquette
Não é o que pensas. É a minha casa que se transformou em sede de um café-society que precisa de levar porrada, muita porrada. São amigas desocupadas, atraídas pelo melhor café de Santa Monica, e grátis(para elas), que vêm chegando como quem não quer nada, ou pior, que querem meu bem.
Uma se aboletou aqui, com seu cuzão texano, largo, para beber café em uma quinta de tarde. Começou a fazer proselitismo inacreditável para uma pessoa com educação universitária.
Dizia que as pessoas baixinhas, para ela 90% da população, do alto de seus 1.80m, geravam crianças que evoluíam (sic) em seres autistas, ou com mal de Asperger http://aspergerknowledge.blogspot.com/ , ou com síndrome de inatenção ou hiperatividade. E pior, apontou para o meu marido e filho. Nicolas é bem devagar para sacar que foi insultado. Gabi se fez de desentendido. E eu livrei o meu da reta; bradei a plenos pulmões -- Eu, não! Sou Rainha! (Colou.)
A outra foi pior. Que fiz para merecer isso? Ontem, depois de um ameno café da manhã ao ar livre, depois de anos de clausura, chegou buzinando seu Jeep uma amiga de há trocentos anos. A última vez em que veio aqui foi em 2001,
meu aniversário de casamento. Já não gosto de quem buzina à porta porque aqui não é a casa da Maria Gasolina. Ela entra; mortificada me começa a pregar sobre dieta. Em 2001 eu não tinha tido câncer nas mamas, nem feito as duas cirurgias; nem tido ataque de asma, que me propiciou três dias de hospital. Nem tido neuropatias,nem hipercalcemia, nem diabetes, nem hidrocefalia, nem proibição médica de andar quando podia andar. Nem tinha morrido minha mãe, que nem faz um mês. E esta pessoa resume minha gordura a dieta mal tendo entrado na casa. Chamei o Nicolas para explicar por mim. Não tenho saco. Uma amiga carioca me disse para mandar tomar no cu essa gente invasiva.
Fato é que esta visita, feita com aquelas boas intenções de que está cheio o inferno estragou o nosso dia. Nicolas culpou meu blog, que dei pouca atenção à figura. Fiquei sentidíssma, pois blog é meu trabalho intelectual. Gabi ficou de mau humor.
Mas que nosso café, moído na hora, sabor Brasil, que é bom é. Quem será a próxima bruxa a visitar?
Sphere: Related Content
hahahaha Tina! Adorei o seu desabafo! Também não gosto de gente que fala com propriedade daquilo que mal sabe, mas isso porque vivem na superfície. Nossa! Passou por tudo isso? Que tenha servido para fortalecer e não ao contrário. Outras coisas que citou e que também não gosto; que me buzinem à porta e que cheguem sem avisar. Mas nada como ligar-lhes o desconfiometro! Beijus
Posted by: Luma | 10-06-2008 at 17:08