Jamelão -- 95 anos de samba, por Nicolas Rouquette
Não sou Mangueira. Meu primo Hélio Oiticica era Mangueirense e subia o morro para passar seu tempo com o Cara-de-Cavalo, um bandido, segundo dizem.
Sou Salgueirense, a escola tantas vezes campeã nos anos 60, com pega-no-ganzê, que beleza a maconha nobreza que vem lá do Ceará, cantavam.
Ver o desfile na Tv era distração da família. Quando bem pequena íamos com a minha vó Olga para a Praça Saenz Peña ver o Salgueiro descer pra Praça Onze.
Tenho que dar a César o que é de César. A voz do Jamelão cantando o samba de enredo da Mangueira ouvia-se na Tv muito antes do carro com ele aparecer. Era o máximo. Dizem que era enfezado. Confiram.
Vou deixar aqui um linque do G1, deste vocês puxam outros. E deixarei dois YouTubes, um do Jamelão com a Hebe e outro da Estação Primeira desfilando em homenagem a Caymmi. Até amanhã, e segunda retomo as aulinhas. Neguin quer reclamar que não entende a gente USA; respeitemos o fim-de-semana.
G1 Linque - deste sigam para os outros. Agora confiram a Mangueira em 1987 em samba de enredo lindo, naquele mar de verde e rosa. Ah! Vejam a Hebe Camargo, aquela perua, dando em cima do Jamelão! Cliquem.
Sphere: Related Content
Me lembro deste carnaval da Mangueira em 1987 como se fosse hoje. É o mesmo ano de "ratos e urubus rasguem minha fantasia", da Beija-Flor?
Posted by: Doni | 15-06-2008 at 09:11
Lembro-me deste carnaval de 1987 da Mangueira como se fosse hoje. Jorge Amado, não? Foi o mesmo ano de "ratos e urubus, rasguem minha fantasia", da Beija Flor?
Posted by: Doni | 15-06-2008 at 09:19