Descriminalização da maconha - de novo, por Nicolas Rouquette
Este link do Última Instância é muito bom. Primeiro, esclarece a posição oficial do Brasil. Não há. Houve uma série de leis, cada qual ao sabor do vento político, e isto é o cerne da questão. O artigo discute a Inglaterra, onde o Partido Conservador quer criminalizar de novo a maconha na categoria de droga mais pesada.
No Brasil a maconha havia passado a ser nada demais, depois deram uma acirrada na pena e agora, pelo que entendi, há três posições na controvérsia.
A questão exposta pelo jurista é que as decisões são feitas a partir da política e não da ciência. Ciência é que nem a piada do "foda-se o gambá." Nos EUA, a lei federal é fogo na estopa. Ela se sobrepõe às leis estaduais, que variam. Aqui na California, teoricamente, a maconha medicinal e seu plantio são legais. No Arizona, terra do John MacCain, uma sementinha dá cadeia de anos, lei estadual. Papo sério.
Aqui está o liink. http://ultimainstancia.uol.com.br/colunas/ler_noticia.php?idNoticia=51983
É só clicar, ler e comentar, se quiser. Este é o nome do artigo com autor.
Inglaterra discute descriminalizção da maconha
Luiz Flávio Gomes
Memorabilia anos 50. A campanha aqui contra a maconha foi motivada pelo rock e a mistura da juventude branca com os negros e minorias étnicas. :medo: |
Sphere: Related Content
Passando aqui para uma visitinha básica hehehe
Idem no Medo :D
Beijos
Posted by: Tine Araujo | 10-06-2008 at 13:22