Boa Tarde, Brasiiiiilllllll!, por Nicolas Rouquette
Não posso deixar de dizer, boa noite Lusitânia, uma das minhas fontes de notícias sobre o Brasil. O fato é que o noticiário aqui no exterior sobre o Brasil suplanta o noticiário na própria terrinha, vejam só vocês. Se não fosse o Obvious jamais saberia que o Pedro Dória(gatcheenho:P) teve que tirar um botão do seu blog que fazia propaganda do Gabeira, ex-PT , atual PV- P&*(*^W() -não sei qual partido. Mas não é cada uma que aparece?
O que me incomoda sempre são as comparações com o Grande Irmão aqui del Norte. O Brasil é uma federação de estados; nós somos uma união de estados. Aqui os gastos vão de gastos para convencer o eleitorado do valor do voto, que é opcional, aos gastos de cada estado com sua primária, com partidos e iniciativas locais. Não dá pra comparar. Já disse MLK em seu famosíssimo "I Have a Dream." ... For a negro in he south to have the right to vote and a negro in the north to have a reason to vote for. E acabou de entrar na minha caixa de comentários um manifesto enorme sobre a situação patética das minorias étnicas, e todos os etc. no post "Negro? Mas eu não sou negro." Vão lá ver.
O que não se entende é por quê no Brasil a "imprensa", chamemo-la de poder midiático, cala-se sobre a política do país, preferindo o caso Isabella, ênfase no crime no Rio de Janeiro, não leio em lugar nenhum que pobre não come só calango, que o povo está melhorzinho, e nem que é o Serra o novo candidato do sul-maravilha.
Então, Tina, como sabe de tudo isso? Ah, meu querido Davis, o clarividente do Craig Ferguson, de quem pedi emprestado os poderes, há mais que um juiz que usa a Internet. Falei com a desembargadora, petista de primeira hora e petista até hoje. Ah-ha! Quem visitar meu Twitter, encontrará em tinovska51 um centro midiático que vai da França, aquele país dos queijos chulé e poder atômico, a Marte, através da Phoenix Explorer. Há um gazilhão de esforços midíaticos que recebo e abro e leio e de que gosto.
Quem não se sente melhor informadinho? Hein? Hein?
Abaixo: Devo, não nego, pago quando puder. A espelunca onde tirei esta foto fechou. Era no Lower East Side, não me lembro de seu nome agora. Meu amigo me levou até lá. Ah! Tonic se chamava. Fechou. Era perto da Clinton, uma ruela feia de um bairro mais feio ainda. Clique para ampliar e tal o que assinou este borrachudo possível, caio de Pé na Estrada.
Até+!
Sphere: Related Content
hahahahaha adorei esse post!
tu devias escrever mais vezes assim!
Essa política brasileira é muito engraçada. O pessoal tinha medo do Lula achando que ele ia fazer as devassas nas contas públicas e na política econômica - aconteceu justamente o contrário.
Já o Serra, se pensava que faria o que Lula faz no seu governo, mas vejam só, está fazendo em SP exatamente o que o pessoal tinha medo que o Lula faria!
Ah ironias, deliciosas ironias...
Posted by: Guto | 10-06-2008 at 19:39
Guto:
Quero saber se o teu blog tá em dia e vou passar lá já-já. Não se que me deu neste post. Há muitas vezes em que me calo por não ser brasielira e não querer reações desagradáveis. Até eu tenho medo. Ha-ha. Hoje estávamos vendo a tentativa de impeachment do Bush-Cheney no Senado. Até parece. Mas que tanta podrdão. Quanto ao Serra, não o suporto. Lembro-me da campanha de sei-lá 1996? 2000? Carinha antipático. Acabeid esair do telefone com um amigo brasieiro que vive em Marylnad. Bom dia pra você.
Posted by: tina oiticica harris | 10-06-2008 at 21:02