Ajuste da hidrocefalia - viva o progresso!, por Nicolas Rouquette
O principinho dorme. Estamos "vendo" a Julia Roberts no Dave enquanto meu marido trabalha e eu "trabalho" neste blog. O que sei é que havia filmes com Samuel L. Jackson de montes -- será coincidência? Um deles foi o "Negotiator" filmado em ... Chicago. O outro foi "Snakes" mas aí o filme era tão ruim que voltamos para a copa-cozinha para ver o Dave. Julia Roberts continua linda. E o Dave (Letterman) bobão. Mas ele pertence ao clube do "What Me Worry?" do Alfred E. Newman da MAD magazine e eu também. Dentes separados.
Obrigada ao Guto por suas visitas e comentários. Seu URL mudou para http://naosounormal.com/
Vamos ao que interessa. Fomos ao neurocirurgião para correção da cirurgia da hidrocefalia de pressão normal, ou NPH, como me refiro a ela. Ficamos no consultório da UCLA de 10 até as 3 da tarde. Meu nível de pressão do líquido estava alto. Vejam como é avançada a tecnologia. Tenho um ímã na válvula em uma parte do tubo que drena o líquido e é este ímã responde ao controle que o cirurgião manipula e assim é que ele corrige o nível do líquido dentro do meu cérebro.
O problema é que a maquininha que o cirurgião usa é dos anos oitenta com uma engenharia que poderia ter sido melhor. Ela deveria ter uma maneira de ouvir o ímã dentro do meu cérebro e medir corrretamente o nível do líquido dentro do meu cérebro. O ajuste da válvula é feito abrindo-a totalmente e depois fechando-a. É mais difícil conter líquidos ao fechar que abrindo uma torneira, por exemplo. Passei o dia inteiro lá e fiquei com um ajuste final e irreversível de 130 em vez de 170. O perigo é de ter um aneurisma (boa música do Nirvana) pela redução brusca e demasiada do líquido. Preferi tomar o risco que ter que voltar para ajustar o nível com sei-lá-o-quê.
Já me sinto melhor. Incrível. Hoje vi tantos pacientes do Big Kahuna, o Dr. Bergsneider, da hidrocefalia, todo mundo ferrado, a maioria homens velhos. O Craig já começou e me desculpem mas quero ver TV. Como vicia esta droga de TV. Se não é TV é YouTube, se não é alguma outra coisa. E tem mais projeto de escola, agora um PowerPoint e um modelo de tecnologia dos anos 60 em 3-D. Ao menos a gente está mais informado pois a guerra para entrada na facul começou. Craig fala sobre os anos 70 e não posso perder essa. Perdoem-me a auto-indulgência. Amanhã, hoje, logo mais. Abaixo uma foto do projeto, espero que não decepcione. Todas as imagens cortesia de Image Google e ampliações de fotocópias. Uma do Slim Pickens montado na bomba, do filme Dr. Strangelove, outra de Hiroshima pós-bomba, duas de marchas contra a prolifereção nuclear, duas do Martin Luther King, Jr.
Uma do Einstein, ampliada de um ímã de geladeira. Muitos sinais da paz pra preencher os brancos. Dentro do foguete, o esquema de funcionamento da bomba. O fundo é a explosão em Nagasaki. E aqui está.
Sphere: Related Content
Hoje é o aniversário do magnata do humor de blogs Gabriel Von Doscht, que postou ontem pra angariar presentes, acho. é do http://dequejeito.com/ Amanhã, hoje logo mais, devo voltar a uma programação de trabalho normal.
Posted by: Nicolas Rouquette | 06-06-2008 at 01:44
Espero que ele tenha uma boa classificação!
Tina as melhoras e quero que saiba que admiro sua força e coragem.
Posted by: Daniela Mann | 06-06-2008 at 14:06
puxa fiquei bem trste lendo esse post... e eu q pensei q vc ia morrer logo
bom, pelo jeito vamos ter q aturar vc mais algum tempo né?
q pena
Posted by: oi titica! | 09-06-2008 at 12:04