Nobre esporte bretão, por Nicolas Rouquette
Acordei agora, chorando para caramba. exatamente coomo havia previsto meu nobre colega, o Romullo. Quê acho da vitória do Flamengo? Estava escrita, diria o Nélson Rodrigues. O espírito de porco, que feio dizer isso, o espírito du contraire da minha mãe baixou nesse jogo só pra me fazer chorar o que não havia chorado ainda. Minha mãe, nesta singela vitória do Flamengo, de repente, caída do céu, faz vibrar aquele povo do qual sua mãe dizia entrerrangendo os dentes,
Ai uma onça!
A única vez em que me recordo de toda essa festa foi na Copa do Tri, quando o Peru perdeu para o Brasil. O Didi, famosíssimo meio-campista do Botafogo,
Diga que se parecia com um príncipe etíope
sussurra o pernambucano torcedor do Fluminense, Nélson Rodrigues. Didi fez guerra de nervos com o Escrete de Ouro. O Peru perdeu de 3x1, se bem me recordo. Estava escrito que malgrado os esforços do Renan, que rapaz de ouro, nosso arqueirinho, que hoje era dia de Flamengo. Aí vai novamente minha foto nas cores rubro-negras. E boa noite, Brasil.
Sphere: Related Content
Tina, minha querida, fique sabendo que TODO DIA É DIA DE FLAMENGO! ASSIM COMO TODO DIA É DIA DE MARIA. Gente que sofre, mas vai à luta e vence!
Este seu casaquinho rubro-negro está muito chinfrim! Se quiser te mando dois mantos sagrados flamenguistas aí pra Santa Mônica. Um pra ti, outro pro seu moleque. Acho que ele gosta de chorar por causa da alegria da vitória, e não por conta da tristesa da derrota. A vida é muito dura, Tina. Temos muitos motivos pra chorar e muitas oportunidades para aprender com erros e lágrimas durante toda nossa estadia neste mundo. Ao menos no futebol precisamos ser felizes.
Mostre este comentário para o seu filho e diz à ele que a camisa branca do Flamengo, o uniforme nº 2, é o maior sucesso nas passarelas cariocas e em breve tomará conta das Américas, com grande tendência de voltar a se tornar realidade no Japão!
beijo grande!
Posted by: Romullo Pontes | 04-05-2008 at 23:54
Meu filho já foi bajulado por todos os rubro-negros que nos rodeavam. Ele foi Vasco no ano em que visitou e o Vasco foi campeão, mas Flamengo, tá fora. Fico triste porque todas as vezes em que assisto aos jogos do Botafogo, pimba, o meu time perde.
Depois da cirurgia no cérebro essas coisas vão passar, pode crer, amizadinha.
Beijo!
Posted by: tina oiticica harris | 05-05-2008 at 00:04