O tal do Psychedelic Rock, por Nicolas Rouquette
Tenho um amigo que saca demais do que está na crista da onda e do que já era. Verdade que trabalhou para a NBC em NYC até se aposentar por tempo de serviço e nem tem idade de aposentadoria. Tem a pachorra de ler e decorar todos os eventos em NYC ou no VV( Vilage Voice) ou na revista The New Yorker, essa de intelectuais, que apresenta os melhores eventos culturais em NYC. Munido destas informações, ele curte passá-las adiante para seus amigos que visitam a cidade. Não tem erro, nunca, jamais, em tempo algum (me fizeram decorar essa titica quando fiz admissão para o Instituto de Educação, entra burra e sai pobrão.) Foi assim que acabei indo ver a Nina Hagen em um show de meia-noite. As fotos estão em um escudo do Flickr no Anarchic_Universe. Elogio em boca própria é vitupério, dizia Emília, mas se eu não me divulgar quem o fará?
Ele mostrou-se interessado pelos Mutantes quando excursionaram aqui em 2006. Hmm, pensei. Aí me deu a dica da duplinha Fiery Furnaces. Estes, um irmão e uma irmã, se confessaram fãs d'Os Mutantes.
Este ano, finalmente, meu amigo juntou os pertences com uma conhecida de antigos Halloweens, também da NBC. Está com muito tempo livre nas mãos e começou a mandar uns vídeios do YouTube psicodélicos. E não é que bandas psicodélicas estão na moda? Relançaram o disco dos Chrysalis (1967) -- o único. Quem mais faz parte do grupo de rock psicodélico? Alguns eu conheço da época desse tipo de rock, embora fosse moça direita, aluna do Santa Pústula, sem namorado do escroto Colégio Santo Inácio ou nenhum outro.
"Electric Prunes" com seu mega-sucesso" I Had Too Much to Dream Last Night" "Keep Me Hanging On" do Vanilla Fudge, Jimi (natch), Beatles e muitos mais. Bandas com nomes estranhos, de comida (deve ser a larica :P), Jefferson Airplane com a Grace Slick e seu "White Rabbit", e naturalmente o Grateful Dead. "In-A-Gadda-Vidda" do metaleiro Iron Butterfly. Há vários links de vídeos. Oopsie! Me esqueci dos Yardbirds! Curtam e comentem.
-- Tina Oiticica Harris.
Sphere: Related Content
O psicodélico não é de minha época. Mas gosto da obra de Salvador Dalí.
Posted by: Thiago Leite | 27-04-2008 at 09:11
Gosto do Salvador Dali também. Mas não custa abrir os links da smúsicas que coloquei no post e aí comentár. POsi o post é sobre o renascimeto do rock psicodélico, com várias bandas novas, do seu tempo, imagino.
Posted by: tina oiticica harris | 27-04-2008 at 09:17