« março 2008 | Main | maio 2008 »

abril 2008

30-04-2008

"Nerd"vana televisiva cada um faz o que pode, por Nicolas Rouquette

O termo "Nerdvana " foi inventado pelos roteiristas de "The BIg Bang Theory". Vocês podem ver o último programa aqui. A equipe é muito competente: até parece que eles têm espiões no Caltech ou no Jet Propulsion Laboratory. Ontem os quatro personagens nerds resolvem partilhar uma máquina do tempo de um programa de TV; tosca e imensa. Pior é a briga entre eles pra ver quem vai viajar primeiro em um lance que não funciona. Ou tal diria o Craig Ferguson: Ou funciona?

O Ewan McGreggor, gatcheenho do "Trainspotting" e o Morissey apareceram no show de segunda do Craig Ferguson, o qual sábado foi o fator diversão na noite para a imprensa internacional, com o Bush de quebra, hilário, como de hábito.
O Obi Wan naquele episódio chatérrimo do Star Wars virou símbolo sexual. Suas calças branças estavam tão apertadinhas durante o programa que ele passou muito tempo se ajeitando na poltrona para esconder o pacote.
Nicolas implicou com o Morissey, meus Tazs discutiram durante a canção e perdi-a. Nem sei qual foi. A moda européia, não só francesa, é usar tudo atochadinho. Até o Gabi entrou nessa para mostrar os músculos (que tem, incrível! fantástico! extraordinário! por genética e por carregar a sabedoria na mochila para cima e pra baixo.)

Os carinhas chegaram para consertar os painéis solares. Ao menos o ar condicionado voltou a funcionar.  Deixeu chegar.
Acordei às duas da manhã, rolei na cama e saí para a copa às quatro. Já passa do meio-dia no Brasil. Vou nessa; tenho que telefonar pra fazer mágica. São os telefonemas de diplomacia Bush. Infelizmente hoje aqui é assim. Pior são as musiquinhas enquanto a gente espera. Ah! Viva a santa ignorância, como dizia minha mãe, em tom sarcástico.
Até mais! Aqui o show do Craig Ferguson para os correspondentes internacionais e políticos.

29-04-2008

Amigos de todo o mundo, Uni-vos, por Nicolas Rouquette

Um amiguinho meu gostava de brincar com sua gueizice, que era de verdade mesmo, e gritava fazendo trejeitos:
-- Estou curada, já posso sentar!
Há muitas formas de amizade. Já fui muito generosa. Hoje sou um pouco mais comedida. Levo a sério o conselho: -- Gosto de quem gosta de mim.

É curioso ver que só o Defensor Maldito, que deveria talvez fazer um despacho de macumba daqueles danados, em alguidar, com cabeça de porco, velas rubronegras, pipoca amarela, para que sua onda de baixo astral vá-se de vez, só ele teve coragem para postar comentário.

O telefone não pára. Eu é que não atendo para ninguém. Agradeço os e-mails de várias pessoas queridas no mundo dos blogs e da música.

Realmente, dizer o quê?  Na segunda que vem, dia 5 de maio, vai rolar uma bendita missa de sétimo dia, no oitavo, porque não há missa para os que partiram nos domingos. É a paróquia da Ressurreição, na Francisco Otaviano, uam igreja moderna em tons grená e vidro, se me lembro bem. Às seis da tarde. Minha irmã descolou a igreja a pedidos. Minha mãe gostou de um inglês seis anos mais novo que ela, antes de conhecer meu pai. Acho que pra praticar inglês.  Eles, ela e seu inglês, iam muito à Praça Nossa Senhora da Paz. Então, é ali, antes da praia de Ipanema, na diagonal do posto de gasolina. 

Dia 5 de maio, igreja modernosa na Francisco Otaviano, segunda às seis da tarde. Minha irmã disse que vai sair o anúncio n'O Globo. Garanto que minha mãe desta vez não chegará atrasada.

Em outra nota, mais promissora, minha cirurgia de hidrocefalia será no dia 12 de maio, segunda depois do Dia das Mães. Se tivesse podcast cantaria o hino das beatas da Igreja no Largo do Machado:
--Com minha mãe estarei/ no céu co'a Virgem Maria...

Aqui está pendendo. Tem o processo de escolher a pedra oca para os cremains, tem que mandar fazer a plaquina de bronze com a Canção do Exílio.Só o finalzinho, porque cobram por cada letra. Foto cortesia de Image Google. Zefa, com sua pose e os mapas que tanto curtia.

Vai ter missa na França e aqui. Católicos são amarrados em missas de sétimo dia, velas, imagens e rosários. Fui.

http://attu.typepad.com/universo_anarquico/images/2007/10/30/mommy.jpg

links for 2008-04-29, por Nicolas Rouquette

A controvertida mulher que foi minha mãe, por Nicolas Rouquette

Vou dar a notícia aqui de uma vez, antes que o  ti-ti-ti assole a coleção de blogs que há no país. Maldita seja este tal de mal de Alzheimer. Peço a vocês, bem no estilo gringo que me poupem cartões, telefonemas, queria morrer mas tenho os meus filhos para criar. Por motivos kármicos bestas, sou contra o direito ao suicídio.
Minha mãe sempre detestou presente de bouquet de flores. Dizia que eram para os defuntos. Gostava mesmo de tirar mudinhas dos jardins da rua ou de cemitérios.
Se fosse acreditar nela, nasci do Espírito Santo; aquela coisa horrososa, não é nada como nas estátuas. Homem é feio mesmo, tirando o Brad Pitt, que acorda de manhã bate no peito e diz -- Sou o Brad Pitt! Essa é do Craig Fergusson.

Zefa, Zefina, Jo Harris aqui, apaixonada pelo cinema, poligrossa e poligota, era tradutora dos mapas históricos no Palácio Itamaraty. Palavrão só o merda e shit, shit, shit, já idosa, quando a mandávamos voltar para o seu quarto. Dizia que ia ficar nele, "Bye, bye!" Voltava para a mesa, contudo.

Foi uma das primeiras advogadas na Universidade do Brasil, junto com Clarice Lispector, Rogério Marinho, sim daquela família Marinho, Alziro Zarur, que para mim parecia o que veio a ser o movimento evangélico no Brasil, Zarur, que tinha um programa de rádio e distribuía a sopinha do Zarur.

Mommy nasceu em Alagoas, foi despachada para um colégio interno em Fortaleza, onde viviam seus avós maternos. Bagunceira com seus pertences,  as freiras a puseram na boca de um dragão aos pés da Virgem. Não sei se por teimosia ou disciplina auto-imposta. Segundo meu tio e padrinho ela ficou assim "ruim da cabeça" por ter estudado demais. Eu também, meu tio, eu também.

Teve alguns amores platônicos, comprava roupas baratas na "Orlontex" nunca em vermelho ou "cores de empregadas."  Depois a "Orlontex" virou "Seleções Modas." Cuidou do meu pai, outro ir(responsável), a gente escolhe mesmo que nem Édipo, até o fim.

Gostava de se gabar quando havia visitas de cartógrafos internacionais. Chegava em casa gloriosa e dizia:

-- Achatei! Caguei no crânio!

Fugiu da casa dos meus avós americanos. Foi para o sindicato avisar ao meu pai e de lá NYC. Tinha endomitriose, diziam que ela era histérica. Foi operada quatro vezes, teve suas duas filhas com meio ovário, nasci de placenta prévia, um dos muitos dramas de sua vida.

Pensei que a salvaria para sempre quando a importei pra cá em 3 de novembro de 1991. Dizem que filho não deve morrer antes que os pais. Porra nenhuma. Quando meu pai morreu fiquei subindo pelas paredes como lagartixa profissional. Sou contra remédios calmantes. Quero a dor pública. Quero chorar lágrimas de esguicho como chorei esta tarde. (citações do Nélson Rodrigues.)

Reproduzo aqui uma poesia que o Poeta Laureado me enviou. Seu pai teria feito 88 anos em junho.  É da Emily Dickinson. A tradução é minha, com uma ajudinha. E vida que segue, dizia o João Saldanha.

1078

The Bustle in a House                                   O Ir-e-Vir em uma Casa
The Morning after Death                               A Manhã após a Morte
Is solemnest of industries                             É atividade a mais solene
Enacted upon Earth --                                  Executada na Terra --

The Sweeping up the Heart                          Varrer o Coração
And putting Love away                                 Armazenar o Amor
We shall not want to use again                     Que voltaremos a usar
Until Eternity.                                               Só na Eternidade".
   
Emily Dickinson
 

Zefa,que era igual à sua mãe, que só ligava para os tripudos,  outra allumeuse, dizia: -- Meu netinho é uma graça! Achava que era casada com Nicolas. Quem sabe? Em sua honra estou rezando mais ou menos o rosário. Faz tanto tempo. A missa no Brasil e anúncio, não faço idéia. Temos muito que fazer. Por favor, uso a cara-de-pau da Gringolândia, façam uma doação singela que seja aos órgãos que pesquisam Alzheimer, este mal que esvazia a pessoa completamente.

Mommy e Gabi em 2002, depois da nossa derrota no Congresso.
The image “http://attu.typepad.com/universo_anarquico/images/gabizefa.jpg” cannot be displayed, because it contains errors.


28-04-2008

Os Mutantes tomam as ruas paulistanas, por Nicolas Rouquette

Show_da_virada_mutantes

http://attu.typepad.com/universo_anarquico/2008/04/mutantes-depois.html Abra(clique) para baixar a nova canção d'Os Mutantes para a galera Mutantes nova.

links for 2008-04-28, por Nicolas Rouquette

27-04-2008

Parabéns nação rubro-negra .Blog de qualidade 3, por Nicolas Rouquette

Blog Voluntário

Parabéns à grande nação rubro-negra. Até domingo que vem. Falei sobre a inserção de fotos. Não há mistério. O Blogger tem um desenhinho (ícone) no rascunho do post(template) te ensinando a escolher onde colocar a foto, YouTube, selinhos, é tudo no HTML. Esta linguagem instável, que varia de hospedarias de blogs, a minha é no Typepad.com/

Você escolhe onde colocar a foto, link do YouTube e tal e aí  coloca-os nos espaços onde queira. Prefiro escrever o post inteiro e depois criar os espaços para YouTubes e fotos. As minhas estão no ImageGoogle e vou lá buscar uma foto do timaço do Flamengo com o pai da Cantarelli. Goleiraço. Volto já. Vou abrir Image Google no URL attu.typepad.com/ onde Image Google hospeda minhas fotos. Volto agorinha mesmo.  Você já aprendeu sobre link interno e este "Cantarelli" vai cair no blog da Giovanna Cantarelli e seus companheiros em "Uma Dama Não Comenta."  Usei um simples copiar e colar para a foto no Image Google do attu.typepad.com. Para  usar o YouTube fui para a área de HTML do meu rascunho. E assim, chega ao fim, aula terminou.  Obrigada. Tina Oiticica Harris, uma Botafoguense esperançosa.

The image “http://attu.typepad.com/universo_anarquico/images/2007/04/24/cantarelli_4942.jpg” cannot be displayed, because it contains errors.

Três notas, por Nicolas Rouquette

• Acabei de ler no Enloucrescendo, do Ian Black, uma lista de festivais de música no Brasil.  Não fquei com pena de não poderem participar em Coachella. Coachella é no deserto. Hoje vai dar uns quarenta graus aqui pertinho da praia. Houve incêndios aqui mesmo na Grande Los Angeles, perto do Jet Propulsion Laboratory, onde mora a amante do meu marido, este laboratório da pêga.

• Segundo aviso: o blog da Luciana, o Cintaliga, já tem e-mail. Prefiro e-mail mil vezes.

• Terceiro: apostei que vestiria uma camisa vermelho e negra caso o Flamengo  consiga vencer hoje. A aposta foi no blog do Professor Avelar. Tirarei fotos. Que camisa linda, hein? E a moda aqui é geométrico, pop, década de 60, preto e branca. Sorry, periferia, diria o bronco do Ibrahim Sued.

View Larger Map

links for 2008-04-27, por Nicolas Rouquette

26-04-2008

O tal do Psychedelic Rock, por Nicolas Rouquette

Tenho um amigo que saca demais do que está na crista da onda e do que já era.  Verdade que trabalhou para a NBC em NYC até se aposentar por tempo de serviço e nem tem idade de aposentadoria.  Tem a pachorra de ler e decorar todos os eventos em NYC ou no VV( Vilage Voice) ou na revista The New Yorker, essa de intelectuais, que apresenta os melhores eventos culturais em NYC. Munido destas informações, ele curte passá-las adiante para seus amigos que visitam a cidade.  Não tem erro, nunca, jamais, em tempo algum (me fizeram decorar essa titica quando fiz admissão para o Instituto de Educação, entra burra e sai pobrão.) Foi assim que acabei indo ver a Nina Hagen em um show de meia-noite. As fotos estão em um escudo do Flickr no Anarchic_Universe. Elogio em boca própria é vitupério, dizia Emília, mas se eu não me divulgar quem o fará?

Ele mostrou-se interessado pelos Mutantes quando excursionaram aqui em 2006. Hmm, pensei. Aí me deu a dica da duplinha Fiery Furnaces. Estes, um irmão e uma irmã, se confessaram fãs d'Os Mutantes.

Este ano, finalmente, meu amigo juntou os pertences com uma conhecida de antigos Halloweens, também da NBC.  Está com muito tempo livre nas mãos e começou a mandar uns vídeios do YouTube psicodélicos.  E não é que bandas psicodélicas estão na moda? Relançaram o disco dos Chrysalis (1967) -- o único. Quem mais faz parte  do grupo de rock psicodélico? Alguns eu conheço da época desse tipo de rock, embora fosse moça direita, aluna do Santa Pústula, sem namorado do escroto Colégio Santo Inácio ou nenhum outro.

"Electric Prunes"
com seu mega-sucesso" I Had Too Much to Dream Last Night" "Keep Me Hanging On" do  Vanilla Fudge, Jimi (natch), Beatles e muitos mais. Bandas com nomes estranhos, de comida (deve ser a larica :P), Jefferson Airplane com a Grace Slick e seu "White Rabbit", e naturalmente o Grateful Dead. "In-A-Gadda-Vidda" do metaleiro Iron Butterfly. Há vários links de vídeos. Oopsie! Me esqueci dos Yardbirds! Curtam e comentem.

-- Tina Oiticica Harris.

Google

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Amigos do Universo Anárquico℠

    Foto Flickr

    • Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro
      www.flickr.com
      This is a Flickr badge showing photos in a set called Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro. Make your own badge here.

    Last.FM

    Universo Anárquico℠ Blog Roll