Por quê Hillary Clinton, por Nicolas Rouquette
A pedidos do Augusto Yoh, meu comparsa do meme "Cinco músicas para viajar" vou escrever porquê votei e votarei na Hillary, caso ela seja candidata em novembro.
Há muita celeuma sobre Hillary. Aliás, não compreendo muito bem o entusiasmo de brasileiros a respeito do Obama. Ele é mais um democrata. Se brasileiros acham que o Obama vai mudar muito do imperialismo, leva aquela musiquinha do Eminem, Lose Yourself, "... wake up to reality." Clique no link, música legendada em espanhol.
Hoje a Geraldine Ferraro renunciou ao seu cargo na campanha da Hillary. Ela disse que se o Obama não fosse "negro" não teria essa bola toda. Eu fui devidamente assaltada em um blog brasileiro por dar minha opinião de quem tem o direito de voto nos EUA desde 1972, McGovern. Ganhou o Nixon. No Brasil as notícias são tendenciosas, como têm sido desde o começo.
•Vai assim. O Obama conseguiu seu posto político dando um pontapé nos fundilhos da velha guarda em Chicago, uns cinco. Ele disse que os outros não sabiam levar abaixo-assinado, não mereciam o cargo.
• O primeiro ataque político foi o video mashup da Apple em que o Grande Irmão era a Hillary.
• Me chamaram de cínica em comentários políticos brasileiros pró-Obama. Lamento não me lembrar mais do que quer dizer cínico em português. É mais um daqueles falsos cognatos. No Brasil, a opinião de todos tem que ser a opinião de um. Voto na Hillary Clinton porque ela tem experiência. A última vez que a mídia amou alguma carinha nova na política foi quando W. foi eleito. E os puristas xiitinhas votaram no Nader.
•Ambos são senadores, sem experiência executiva. Entretanto ela viveu momentos muito importantes na política do país ao vivo, de estagiária no impeachement do Nixon, que coisa, à confissão do Clinton sobre Monica.
• Na França isso, sexo, não seria nada. Mas nos EUA, ai-meu-pai-me-acuda.
• Voto na Hillary porque Obama é Afro-Americano tanto quanto meu filho. Obama foi criado em uma família branca, culturalmente ele é branco e fala como qualquer outro advogado de Harvard. GHR é Afro-Americano também. É mesmo? Sim; culturalmente é brasileiro, francês e gringo. Minha mãe, de Alagoas, diz que seu netinho deu "sorte" e saiu como ela.
• O pai do meu marido é negro. Meu marido é negro pelas regras daqui. Logo, meu filho é negro também. Aliás, cansei de ler que o Brasil tem uma população de 80% de negros ou mestiços.
E afinal, Augusto Yoh, leia meus links no anarchic_universe del.ici.ous links. Há vários sobre a campanha fraticida dos democratas. Andei sumida porque estou muito doente. É isso, mais que isso, chouriço. Abaixo, Mommy com seu netinho em 2004, depois de sua químio e radiação por causa do câncer de mama, aos 84 anos de idade. "O sertanejo é antes de tudo um forte."
Sphere: Related Content
Salve Tina!
A Hillary parece melhor mesmo... Aliás, já disse muitas vezes que se houvessem mais mulheres no poder o mundo seria um lugar menos perigoso...
Abraços, e melhoras!
Posted by: Defensor | 13-03-2008 at 14:40
Eu e alguns outros amigos aqui concordamos que republicano ou democrata, a exploração continua. Sem julgamentos morais, simplesmente continua. Uncle Sam não perdoa. Mas os democratas sempre me parecem mais legais, acho que por causa do Clinton. Ele não explodou ninguém, after all.
Eu não sei em quem votaria hoje. Estou mais inclinado pro Obama, mas isso porque - e eu tenho consciência desse fato - a mídia aqui só fala bem dele, e de como ele vem ganhando e bla bla bla...
mas enfim, vou ler os links então ;)
Posted by: Guto | 13-03-2008 at 20:16
Ainda não tenho uma opinião formada sobre os pré-candidatos... Mas me parece que a Hillary seria uma boa opção :) E também seria interessante ver uma nação da proporção dos EUA sendo governada por uma mulher!
Espero que você esteja melhor :)
E desde anteontem estou usando Mac :D
Posted by: Gabriela Zago | 14-03-2008 at 07:47
Olá, Guto, Gabriela:
Gabriela, parabéns pela aquisição de um Mac. Agora quase todos nós no del.icio.us temos Mac. Obrigada a ambos pelos comentários.
Ontem achei esse artigo do WSJ; Só os Obamas podem falar de raça. Do caramba. Leiam, por favor.
Posted by: tina oiticica harris | 14-03-2008 at 13:34
Salve Tina!!!
Se você acha que só Apple dá problema, dançou! :P
Precisei trocar de PC e só estou de volta hoje, mas firme e forte.
Como o Defensor, eu acho que as mulheres deveriam ter mais participação no poder, mas ao contrário dele, sou pessimista por natureza: acho sim que vocês deveriam estar lá, mas para poderem fazer as mesmas merdas que os homens, só que agora com toque feminino (e uma cor rosa, claro). ;)
Lógicamente poderei ser chamado de machista, mas pense comigo:
- os dois são animais, da espécie homo-sapiens
- os dois necessitam de sexo para sobreviver após determinado período de tempo (varia da biologia de cada um)
- os dois tendem a ser protetores, diferenciando-se o ponto em questão
- e finalmente, os dois são capazes de crueldade sem limites
A tal "atitude" de cada um, é conversa de bar para não perder a graça.
Quanto a achar que Obama ou Hillary irão pegar leve na dominação, isso é sonho de quem é desinformado.
Beijos es espero que as coisas estejam melhores com você.
Posted by: hazzamanazz | 15-03-2008 at 19:08