O inferno astral, por Nicolas Rouquette
O inferno astral ou karma é papo para esses livrecos de auto-ajuda em que as prosopopéias são as mesmas escritas milhares de vezes. A revista New Yorker, por exemplo,
cita Paulo Coelho e seus livros como um só livro repetido ad nauseum. O inferno astral, que é bem ali, além do horizonte, é movido pela culpa, pela covardia, pela ambição cega, pela procrastinação e principalmente pela deslealdade. Deixei de fora a crueldade, pois esta é uma característica além do inferno astral. Também deixei de fora a ganância, idem-idem.
Em ambos filmes mais comentados aqui na Grande Los Angeles, "There Will Be Blood" e "No Country for Old Men", os quais vi sem ler críticas, estava doente, a alegoria é a mesma: tanto o personagem do Daniel Day-Lewis, que trabalha em ambientes escuros e fogosos, quanto o personagem do Javier Barden representam os agentes do mal aqui na terra.
Quando o personagem do Daniel Day-Lewis termina com seu último oponente, ele diz -- "I'm finished". ( It's over.) Seu trabalho está encerrado. Podemos dizer que ele é o demônio. P.T. Anderson gosta de referências bíblicas, vide o "Magnolia" e sua chuva de sapos. A expressão "There will be..." é profética (e bíblica) em si. A língua inglesa é fortemente referenciada pela Bíblia. A melhor referência é a do King James.
No filme dos irmãos Cohen, "No Country for Old Men", o assassino de aluguel, impiedoso, é como o demônio em
"A Via Láctea" de Buñuel, o enigmático ator Pierre Clementi. Pierre Clementi é fichinha comparado ao assassino de aluguel, o Demônio, ator Javier Barden, no filme premiadíssimo dos irmãos Cohen. Em "A Via Láctea", o Diabo, Pierre Clementi, e seu companheiro, o Marquês, Michel Picoli, estão tentando pegar uma carona no caminho de Santiago de Compostela. Quando esta é recusada o carro do Sicraninho pega fogo a cem metros dos dois. Falta de caridade é castigada até pelo Capeta?
"No Country for Old Men" é uma visão do que acontece agora nos EUA. Na fronteira sudoeste as drogas estão entrando, a grana envolvida nas transações de cocaína ou meta-anfetamina é alta, e nossos tempos são diferentes. A violência é demais para as pessoas de antigamente. Ou não?
Sphere: Related Content
procurei nos posts aqui da primeira pagina e n achei o post q tu ia fazer com as razoes pra mim votar na hillary e n no obama o.0
Posted by: Guto | 12-03-2008 at 19:13
Ola, Tina!
Inferno astral é estar num dia ruim, mas que pode melhorar...o astral, claro.
Olha vou te enviar a foto do Morro Dois Irmaos.
Um beijo
Maceió quase 40 graus!
Posted by: Serguo | 12-03-2008 at 20:17