« dezembro 2007 | Main | fevereiro 2008 »

janeiro 2008

30-01-2008

links for 2008-01-30, por Nicolas Rouquette

28-01-2008

links for 2008-01-28, por Nicolas Rouquette

27-01-2008

O óbvio ululante da campanha TIME-CNN, por Nicolas Rouquette

"Lamento, meus amigos," como diria meu ídalo(sic) João Saldanha , clique e leia  o ótimo link do blog rabisco.com.br, cheio de História da Redentora e estórias do Nélson Rodrigues sobre seu companheiro de mesas-redondas.

Lamento a ausência, agradeço os comentários, sem tirar o mérito do gaúcho Sérgio, há o alagoano, da Leila, minha quase vizinha, que finalmente tive coragem de visitar, do Stuck in Sac. Sou tímida(sério) em abordar blogs figurinhas fáceis de blogs cinco estrelas.  O Hazzmanazz é da Taverna do Bárbaro aí ao lado. Meu marido me chamou três vezes.

O Sérgio me passou um meme que veio da Gabizago. Eu não passo meme mas lá vai para o rapaz.

"Talvez eu esteja cometendo uma gafe gigante da etiqueta virtual, talvez não, mas enfim....... pedia que o primeiro questionário que tu colocasse teu nome no Google e publicasse as respostas que mais te chamaram atenção:

Meu nome está em várias páginas do Google por causa do número de comentários que escrevia no passado. Podem conferir: tina oiticica harris

1. O último livro que comprou/leu: Acabei de ler um conto do Kurt Vonnegut para entender melhor um trabalho de 11a. série do meu filho. Reli Poe pela mesma razão.

2. A última vez que foi ao cinema: Estamos no cinema com os CDs de filmes concorrentes e nossa pessoa amiga que os recebeu para sua(dela) consideração.
3. O último CD que comprou: Baixo tudo do iTunes. O último foi um Miles Davis.

4. Um livro que você recomenda a todos: É juvenil mas é um dos meus favoritos: O Apanhador no Campo de Centeio do J.D. Sallinger.

5. Um filme que você adora: "Quanto mais quente melhor", do Billy Wilder, que me enxugou as lágrimas do 9/11.
Obrigadão desde já ;) De nada.

Não assisto à Tv exceto em casos especiais. Sei que a) é fútil b) vicia c) é tempo melhor passado com um livro ou um filme. Gostaria de assistir ao programa com o cretino calhorda Alec Baldwin e a genial Tina Fey. Não sei quando é ou como se chama. O resto é o Saturday Night Live(SNL), que faz falta nesta época de eleições, Dave Letterman, humor aquém do humor brasileiro ( só a gente entende suas idiotices) , e o Craig Ferguson, genial. Estes vemos na hora do jantar, gravados do dia anterior.

O consórcio TIME-Warner (CNN) tem um C.E.O. negro. É ridiculamente enviezada a cobertura da CNN das eleições e perdi o pique. Ontem vi um programa sobre os truques sujos de campanhas passadas. A autoria do YouTube sobre o Grande Irmão da Apple em que jogaram o rosto da Hillary na tela teve seu autor omitido. Foi a primeira propaganda de ataque deste ano e veio da campanha do Obama. O que sei é que sem presidente para assinar o Civil Rights Act, MLK estaria fazendo suas passeatas até hoje. E é por isso que estou votando em um presidente, não em um pastor ou reverendo. E se palpite de Caroline, filha do JFK contasse, pró-Obama, o da sua prima, casada com o Schwarzzie, nosso governador, deve contar também, ara!

Mas vim aqui para comunicar ao respeitável público que mamãe aqui está em maratona de filmes, dos que vão concorrer ao Oscar. Começamos a ver "There Will Be Blood." Acho que a construção é bíblica mas o Professor Avelar entende mais de inglês que eu, com seus PhDs e tais. Depois vou passar para o outro violento, "No Country for Old Men." E assim iremos até acabarem os vídeos que descolamos.

E depois eu conto o resto, que está na hora do almoço natureba: salsicha de mentira, macarrão integral, molho de tomate orgânico com cebola idem, salada, e legumes.

Boa noite, Brasil, bom proveito.

links for 2008-01-27, por Nicolas Rouquette

26-01-2008

links for 2008-01-26, por Nicolas Rouquette

25-01-2008

links for 2008-01-25, por Nicolas Rouquette

24-01-2008

O iPhone - logo ao ladinho de vocês, por Nicolas Rouquette

Vou confessar que me viciei de vez na campanha eleitoral aqui dos EUA e assisto aos programas relacionados às eleições compulsivamente. Sempre fui contra a TV por saber que vicia. Pronto, além da minha tosca teclagem, preguiça, falta de saco com a descortesia de uns e outros, me viciei em CNN, jornais, Dave Letterman e Craig Ferguson.
O iPhone está chegando  em breve ao Brasil. É só os democratas vencerem a eleição. Tanto a Hillary quanto Obama são a favor do óbvio ululante: a necessidade nossa de expandir nossos mercados.
Trouxe aqui um video sobre o iPhone. Um do meu comediante favorito no momento, Craig Ferguson, escocês.  Vamos lá? Não se esqueçam dos nossos links deliciosos, logo abaixo.  Obrigada.

23-01-2008

Minha blogagem devagar, por Nicolas Rouquette

Até segunda ordem estou devagar na blogosfera. Perdi completamente a paciência para lutar contra o teclado e demais condições adversas atuais. Além disso, estou viciada na campanha democrática e sem disponibilidade para escrever. Que me desculpem meus 110 leitores diários. Agradeço a Lia Drumond seu apoio principlamente quando estive em crise na época em que achavam que a hidrocefalia era intoxicação de lítio. Sua voz e sotaque paulistano me deram muito alento. Da mesma forma agradeço ao Edson Junior, que escreve o  brilhante Sententia e um blog no BlogSpot. Suas palavras gentis foram a maior força nesta época. Ele é o contrário do enfant terrible que lia no SemiOtica. O seu blog está indo de vento em popa. Parabéns a um jornalista blogueiro.

Estou muito cansada, tenho sono e com vossas licenças vou voltar à cama, que é lugar quente.  Há muitos post bons na época da eleição no ano passado. Não tenho data para a cirurgia de hidrocefalia e cada dia que passa há mais sintomas de debilidade física e mental.

Não me esqueço de quem me apoiou ou me apoia. Peço que entendam minha decisão. Aos que tiveram seus comentários barrados, entendam que este blog é meu, não passo comentário com IP falso, nome falso, ou idéias mentecaptas.

O Barack purinho está atoladinho com o seu doador desde 1995, que é um malfeitor de marca maior. Mais sujeira virá à tona. A Hillary e o Bill já foram investigados às gônadas. Ele que se explique. O nome do mafioso é Antoin "Tony" Rezko. As pessoas têm que ser muito inocentes para acreditar que Barack ganhou milhões de dólares para sua campanha em contribuições de 20 a 25 dólares.

Mas tem gente que acha que os restos de um robô alemão enviado a Marte são um homem, então vale tudo.  Assistam, diretamente de Chicago as últimas sobre o caso "Tony" Rezko e Barack Obama.

21-01-2008

links for 2008-01-21, por Nicolas Rouquette

20-01-2008

Os pais amiguinhos de seus filhos, por Nicolas Rouquette

Hazzmanazz deu sua opinião com a qual concordo parcialmente.  A síndrome de desordem de atenção com ou sem atividade pode marcar uma criança para sempre caso não tome medicação. Conheço casos de crianças cujos pais "Não acreditam em remédios." Enchem a criança hiperativa de atividades, natação, ginástica olímpica, escolas particulares com turmas de número de alunos reduzido, aulas particulares em vão, ballet,várias empregadas, em suma, um lance estapafúrdio, pois a criança cede aos seus impulsos, dá uma cabeçada na barriga de um, não retém nada das aulas, bota professores doidos, enfim, um remédio para esta desordem, chamada aqui de desordem de função executiva, facilitaria a vida de todos, principalmente da criança, marcada como "difícil".
Nã há criança difícil. Há crianças mal gerenciadas. Ou são doentes e devem receber tratamento adequado, ou têm pais displicentes, como apontou  o Hazzmanazz. Ou ambos.

Antes de compreender melhor os processos da desordem de distração e atenção com ou sem hiperatividade, expulsei muitos alunos da sala de aula, o que não faria agora. Não acreditava em ADHD em adultos. Só tem. É heridatário e o remédio ajuda a pessoa a ser mais centrada. Estava lendo o
Los Angeles Times de hoje, em que um artigo dizia que não podemos reduzir o cérebro a neurônios, dopamina e outros elementos atuantes quimicamente. Sou totalmente a   favor da Nora Volkow e seus estudos redutores a isto: bioquímica para todos. Embora mexicana, a bisneta do glorioso general da revolução russa, Nora Volkow, atual diretora do NIDA, teve como motivação principal a cura para o alcoolismo, o vício de maior dano na Rússia: mulheres maltradas, ausências ao trabalho, perda de auto-estima, da honestidade consigo mesmo, etc. etc.

Só no Brasil acho que ouviria uma frase sobre um guri que entrou em coma alcóolico em um fim-de-semana em Búzios de adolescentes sem nenhum adulto presente, " Os pais deveriam ter ensinado ao menino a beber direito."
Esta é inesquecível.  Só em cabeça de jerico pode passar a idéia de deixar adolescentes soltos em Búzios, em grupo. Ou no Brasil. Ou aqui. Mas não, e Hazzmanazz acerta na mosca: os pais são miguxos de seus filhos e a escola é que tem que ensinar hoje em dia de tudo, de valores morais a como prevenir gravidez. Vejo aulas interrompidas em que um casalzinho quer ir ao banheiro e a professora pergunta e oferece: -- Vocês têm preservativos? Têm certeza? Tenho de várias cores e sabores, até chiclete tutti-frutti.

Quantos pais se eximem de suas responsabilidades frente ao uso criminoso de seus filhos na Internet? "Ah, eu não entendo dessas coisas." Entendam, pois muitos estão fazendo besteira. Por um acaso de uso da mesma senha, descobri há anos atrás um blog do meu filho no MySpace, a praga da Internet. Fiquei desbundada com o linguajar, com a falta de respeito conosco, tudo não era o meu filhote ginasiano. Ele negou a autoria, o blog foi deletado de mútuo acordo. Era uma prova para seus amigos de que ele  era igual aos moleques gringos, que falam o que bem entendem. Ficou com vergonha, senti-me o cu, mas passou. Hoje ele tem seu blog, Mind My Generation, onde a professora de inglês e eu somos links. Ainda é infantil.

Uma descrição do Nelson Rodrigues me vem à mente. A menina de biquini, com gotas dágua e suor a brilhar em seu corpo quase nu, bebendo Grapete direto do gargalo na carrocinha enquanto o vendedor nem repara nela. A nudez democrática que perde seu erotismo.

A outra descrição que me vem à mente é frequentemente mencionada aqui. O General Westmoreland dizia que o segredo da liberdade é a eterna vigilância. Pode ter perdido a guerra do Vietnã. Pais que vigiam seus filhos contribuem para uma nação mais sadia e um futuro melhor para eles e para todos.

Não é que hoje é um bom dia? Pena do Professor Avelar, em uma New Orleans congelada. E do Seth A. na cidade dos ventos, Chicago. Meu blog no Blogspot espera visitas de vocês do Blogspot. E links para publicação de textos seus. O endereço é o original, http://universoanarquico.blogspot.com/

Se quiserem, deixem um link do tipo <a href="linkURL"<NOME BLOG</a>. A partir daí  eu publico e rachamos os doze centavos do AdSense do UA.
Até mais!

Aliás, j.noronha, toda razão sobre o Air Mac. O  U. Apareça. Você é quem deveria fazer podcast, a voz mais sedutora do Brasil. Em homenagem à grande doutora russo-mexicana, vai rolar um YouTube inspiradíssimo. Para as pessoas que não têm memória ou acham que a política não tem nada a ver.

Google

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Amigos do Universo Anárquico℠

    Foto Flickr

    • Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro
      www.flickr.com
      This is a Flickr badge showing photos in a set called Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro. Make your own badge here.

    Last.FM

    Universo Anárquico℠ Blog Roll