Apoio à greve do Writers' Guild of America, por Nicolas Rouquette
Sei que há muita gente que acompanha seriados que não terão seguimento se os grandes estúdios não derem os 2,5% que os roteiristas estão pedindo por seu trabalho na Indústria. Dave Letterman tem sido criticado abertamente mas seu show e o do Craig Fergusson são os únicos com apoio sindical porque Letterman tem sua companhia independente e fez acordo. Jay Leno é fura-greve no momento em que diz que "escreveu suas piadas" pois pertence ao WGA. Isso não é novidade; ele é republicano oportunista. Os shows noturnos são os de maior faturamento em comerciais na TV. Podem ser sem graça mas é isso.
Acho graça de comentários sobre a eleição USA contra o Partido Democrata. Quando cheguei aqui, em 1985, votava no Peace and Freedom Party. Alguém ouviu falar? Pois é. Deu Reagan, Reagan e Bush Pai. Quero saber se acharam repugnante votar ou apoiar o MDB ou o PMDB nos idos da Redentora. Fiz campanha pelo voto nulo nos idos dos anos 70, como toda boa Libelu. Hoje acho que não sei mais nada da política do Brasil mas dos EUA sou pela Hillary e me indigno quando falam mal da era Clinton-Gore. Vivo aqui na minha terra de cidadania desde 1985, voto e acho que entendo um pouquinho da política dos EUA, desde quando vivia no Rio de Janeiro. Meu pai trabalhou para a USAID e relembrando aqueles tempos li o óbito do espião que se apaixonou por uma maoísta brasileira e entregou o CIA por repugnância à tortura dos milicos.
Neste momento estamos atravessando o período de escolha de candidatos. Estas são feitas ou através de primárias, onde todos podem votar, ou caucuses, onde delegados(representantes de cada partido) votam separadamente. Em Iowa, no caucus deu Obama e Huckabee. Em New Hampshire, uma primária deu Hillary e MacCain. Dia 5 de fevereiro deverá selar quem será o candidato que concorrerá na primeira terça de novembro, dia da eleição presidencial. Dia 5 de fevereiro será o dia de primárias, onde votam todos, em um catatau de estados, inclusive a California. Os votos são de colégio eleitoral até hoje. A California é um prêmio para quem levar, pois os votos são proporcionais à população do estado, que tem mais de 37 milhões de habitantes.
Alguns estados dão os votos das primárias em proporção pra os candidatos. Dificilmente Obama leva o voto latino pois as duas etnias não se dão muito bem. Obama é o candidato dos democratas ricos e dos jovens desinformados. Em sua ascenção ele foi cruel com a velha guarda em Chicago e sim apoiou a guerra em 2003, 204, 2005, 2006 e 2007. Hillary é a candidata antenada que todos odeiam por sua competência e por raiva do período Clinton-Gore, o qual equiparam ao governo Bush, uma loucura isso. O partido democrata apoiou as ditaduras militares. Entretanto foram os democratas os representantes do povo americano que criaram programas sociais progressistas. Gostaria de saber qual é a alternativa viável, segundo os blogs de brasileiros que falam sobre a política dos EUA, francamente.
David Letterman, que apóia abertamente a Hillary e o WGA colocou no show dele ontem um conjunto legal, cantando sobre a classe operária. Dropkick Murphys. O comunismo e o anarquismo estão em baixa no Brasil, lamento. Avisem-me quando lincharem marxistas,negros e nordestinos ou voltarem ao Anauê.
Sphere: Related Content
Comments