Natal Branco? Em branco, quase, por Nicolas Rouquette
Moziel, não tem neve onde moro. No máximo geada. Natal branco só se for pó. Pó estou fora. Tenho raiva desta droga por ter destruído a vida de muitos amigos, fissurados em volta de um espelho, aspirando o último grão do pozinho. Depois, a perda de interesse no emprego,a marginalidade, a morte prematura.
Tivemos uma estréia mundial e exclusiva de um projeto de um amigo e sua companheira. O documentário é muito bom, sobre uma figuraça que constrói dinossauros e foguetes com sucata. Não sei de detalhes sobre distribuição mas darei um toque pra vocês quando rolar.
NInguém se empanturrou à la Gringolândia porque Nicolas impõe um regime francês à mesa. Pratos e garfos e facas de verdade, copos de vidro, nada de comer em pé. Aqui em casa é fresco assim, para as normas do país.
Apesar da piora visível do meu estado neurológico, tivemos uma ceia em paz. Cortes de frios, salada de batata com curry, molho de cranberry( em português é "aranda".) Outras saladas e puré de batata doce americana, que é alaranjada.
Assistimos em família a um filme com o Clint Eastwood e o Lee Van Cleef,com o Gian Maria Volontè fazendo papel de super-bandido. É do que chamam de trilogia do "Mau,o Bom e o Feio" mas a história é diferente. Acho que se chama "Por um Punhado de Dólares a Mais." A direção é do Sergio Leone e a música do Enio Morricone.
Ganhei dois livros sobre o Botafogo de presente da minha amiga secreta do Natal do blog Síndrome de Estocolmo. Todo mundo deve conhecer o blog da Denise Arcoverde. Acho um barato a gente se conhecer assim e foi assim que Flávia e eu iniciamos uma amizade de longa-distância.
Gabi e eu continuamos a ver TV -- uma gravação do Saturday Night Live com Alec Baldwin. Nicolas continuou a trabalhar na computação da organização da casa e todos fomos dormir felizes, quentinhos, cada qual em seu lugar.
Foi uma noite de paz, Moziel. E hoje comecei uma reforma no meu velho universo anárquico.blogspot.com para facilitar a minha vida e a dos meus links blogspot.com. Não terminei ainda e há blogs que são especiais para mim, como o blog do Guto, por exemplo, com um post sobre a amizade verdadeira e confiança. Gosto muito de como ele escreve e o que escreveu caiu bem hoje.
Não se pode ser infeliz em um lar onde há respeito pelos indivíduos presentes e animais, em uma casa confortável, que com muito esforço podemos pagar. Saúde ruim, há que encarar com resignação e fé. Blogar é minha atividade intelectual em que me comunico com o mundo. Recebi muitos e-mails e seguirei postando.
O artista que solda ferragens citado no começo deste post disse que mais é melhor(more is more) e que fica pau quando lhe dizem para não levar tão a sério seu trabalho. Ele disse que fica chateado com esses comentários. Ele faz com afinco a sua arte porque dela gosta. Quando a gente faz as coisas por gosto, não tem "não leve a sério." Não leve a sério é para medíocres.
Em breve teremos um variante do Universo Anárquico para a galera do Blogger, centrado em artes diversas. Preciso do apoio da galera para o projeto levantar vôo. Quero dar atenção a links de blogs paraque todos se conheçam. É mais ou menos isso (bom nome de blog.)
Obrigada a todos que me incentivam a voltar. Boas festas. O sol se põe e vou me já (oops!) Cacófato. Até mais!
Confiram os links amanhã, com as 100 mais músicas indie. Até! Meshmo.
Sphere: Related Content
como é se empanturrar no gringoland way of life? minha ceia e almoço foram incrivelmente ótimas, para quem estava prestes a, ou passar trabalhando, ou passar sozinho. fartura... e todos em panelinhas isoladas, sentados, mas se estivessem em pé dava no mesmo.
agora que venha o night shift do dia 31.. =/
Posted by: w1zard | 25-12-2007 at 21:09
Feliz Natal atrasado pela ressaca, hehe...
"batata doce americana, que é alaranjada", não sei se é do mesmo tipo, mas no Paraná eu conheci e comi uma batata-doce que é alaranjada depois de cozida, maior e bem mais saborosa do que a comum.
Pena que não se encontra no RS.
Posted by: j. noronha | 26-12-2007 at 08:25