Feliz ano novo, por Nicolas Rouquette
Li um ensaio desses escritos com chave de ouro, tipo ensino secundário, aluna crente que está abafando, no caderno de opinião do Los Angeles Times. Era justamente sobre a pessoa que definiu nossa cidade sem nenhum sentimentalismo, no início da formação desta megalópolis que procura um centro, diz o Woody Allen. Phoda-se, digo eu.
O homem que nos definiu e deu-nos indiretamente o estilo cinematográfico típico das almas solitárias em carros, apês ou casas, fechadas, sob a luz enfumaçada de venezianas é Raymond Chandler, cuja obra bem definiu o film noir. Cliquem no link de textos completos sobre o gênero de mulheres fatais, com vozes sedutoras, homens sórdidos, crimes cúpidos e música em geral de
Miklos Rosza.
O artigo sobre o Chandler era alegrinho mas solta informação que desconhecia sobre o cético morador desta cidade dos anjos. Vale a pena. Clique aqui.
Fora isso, dois disso. Reclamaram que meu blog tinha que ter mais ilustrações. Poizé, maizé.
Em breve estarei equipada com programa de reconhecimento de voz para inglês e outro para português. São várias as coisas necessárias para a adaptação a esta misteriosa enfermidade. Será que mordi a língua e me envenenei? Quando o médico neurologista voltar das férias farei mais exames.
Meu humor? A gente faz o que phode. É chato saber que não posso ir ao cinema, aliás, nem dar uma volta ao redor da casa. Em NYC reveillon é coisa séria, na cidade dos isolados é mais um dia. Nós nos divertiremos com mais um filme do Leo DiCaprio, amor de Mommy, morrendo ao final. Ontem foi o "Blood Diamond." Ela reclamaria da barbicha dele e da "palpiteira" jornalista, Jennifer Connoly.
E vai ser melhor, pior só vendo para crer. Conheci pessoas novas na blogosfera, pois seus escriitos revelam seus seres. Quero destacar o crescimento poético da _Maga, do Metamorfose Pensante, especialmente nos poemas pessoais. Vou ficar na torcida de mais um link do Universo Anárquico entrar na lista do :mestre: e não se fala mais nisso. Clayton, você está listado duas vezes no technorati, Cluster está sem link nenhum e o brotinho de "O Buraco é Mais Embaixo" também. Nunca entro no technorati. Saquei que sem pedir link os dois URLs deste blog, http://attu.typepad.com/ e http://attu.typepad.com/universo_anarquico/ somam mais de 110 links. Gostaria que as pessoas que me deram link aparecessem. Agradeço a preferência.
Pedi link duas vezes desde que blogo. Uma vez foi para um cara que mora no norte. A outra foi para um blog de curtíssimas. Aí aprendi a lição que a gente ganha link de quem gosta da gente e de nossos escritos. Estes têm valor.
Neste tom mais positivo fecho a redação por hoje, ainda sem Vista e Via Voice. Será que amanhã eu volto?
Sphere: Related Content
Muito bom o artigo da moça. Fiquei com vontade de ler o cara que parece ser o precursor das Sin Citys ficcionais...algumas descrições também parecem com Transmetropolitan, a cidade do jornalista Jerusalém, que tem uma população que nem sabe mais em que ano está(anotando o tempo através de quanto já passou de grandes eventos, por exemplo, "faz 25 anos que morreu João...").
Teu texto estava diferentemente otimista! Como sempe, gostoso de ler!
Posted by: Guto | 30-12-2007 at 20:37
deixa eu te dar um conselho tina, essas coisas como :mestre: e tal sao particularidades internas do sistema de forum do HBD (hoje eh um bom dia).
Entao voce colocar aqui, como faz toda hora, nao adianta de nada. Ninguem entende, a nao ser quem utiliza aquele forum HBD em especifico, nao sao "girias de internet"
Posted by: eu | 04-01-2008 at 05:07
Eu:
Eu,Eu, Eu, o Eu se ferrou! Quer ser meu editor? Que aconteceu com a "Máquina do Secso" no blogspot? Ai! que medo. Tem copyright nas expressões? É culto jurado de sangue em lua cheia só para iniciados? Lembre-se que fui membro deste tal de fórum e o fechei oito vezes no Invision Free? Será que assinei uma omertà e me esqueci?
Obrigadinha pelo conselho e volte sempre, ha-ha.
Posted by: tina oiticica harris | 04-01-2008 at 09:07
Feliz ano novo Tina!
Fique feliz demais com o seu comentário sobre os meus textos! Obrigada, de verdade!
Um abraço
Posted by: _Maga | 04-01-2008 at 20:35