« Pára o trem que quero descer - Greves francesas | Main | Sem papo -abobrinhas »

15-11-2007

Se você quiser saber quem eu sou - , por Nicolas Rouquette


O André "Marmota" publicou o seu meme hoje e eu vou seguir, só de farra. Ninguém vai precisar dirigir na velha estrada de Santos para saber quem eu sou. É um dos passeios de carro mais bonitos que já fiz. Vamos a ele, que é ótimo para usar depois, segundo o próprio para atualizar informações de perfil do autor do blog. Vamos lá?

Último livro comprado:
The Body of Color Hélio Oiticica  É muito bonito e bem feito, mesmo sem ser o de capa dura, tem papel de qualidade excepcional. Clique para info.

Estou lendo agora: Relendo Edgar Allan Poe ,
clique para obras completas em português aqui. É estudo de décima-primeira série adiantada do GHR. E também tem o Billy Budd, do Melville, que foi filme com o Terence Stamp quando jovem, o General Zod do Superman pra vocês. Melville é mais conhecido por seu romance "Moby Dick", a luta sem fim do Capitão Ahab contra essa baleia gigantesca, Moby Dick, e uma piadinha infame. --Que é branco e grande e repousa no fundo do oceano?
--Não sei.
--Moby's dick.(pênis do Moby)

Número de livros que tenho:
Vou citar o Jacques Derrida, no documentário "Derrida". "Tenhos muitos livros. Uns nunca abri. Outros leio muitas vezes."

Três livros que significam muito para mim:
As Aventuras de Huckleberry Finn, do Mark Twain; Poe, já citado acima, e Reinações de Narizinho, o livro que me abriu o mundo infantil e adulto do Monteiro Lobato.

Últimos fimes que vi: Na televisão; Eddy Murphy, um monte deles, de 48 Horas à sua versão do "Professor Aloprado" do Jerry Lewis. Muitos filmes antigos: The Lady Eve, do Preston Sturges, Ace in the Hole, do Billy Wilder, Double Indemnity, que em espanhol é "Perdición", também do Billy Wilder. Filme recente: Matchpoint, o primeiro do Woody Allen com a :wub: Scarlett Johansson, e Blue Steel, 1990, uma bomba com a Jamie Lee Curtis e Ron Silver. No cinema deve ter sido filme de ação e devo ter dormido. Em maio?

Filmes que significam muito para mim:  Quanto mais quente melhor, do Billy Wilder, uma comédia cheia de duplo sentido no diálogo, elenco todo estelar, Marilyn Monroe, Tony Curtis, Jack Lemmon de travestis  fugindo da  Máfia de Chicago,  a  Máfia com artistas todos reconhecíveis, inclusive o George Raft. De 1959, em preto e branco, imperdível.
Foi o filme que me arribou logo depois do 9/11, ataque sórdido que me deprimiu por ser à minha cidade natal. O filme está inteiro, por partes, no YouTube.

Último CD que comprei: Tá russo. Meus amigos do peito me mandam CDs brasileiros. Música daqui baixo direto do iTunes, e muito de vez em quando. Recentemente baixei "The Jam" com letras explícitas. Uma vez por semana tem uma musiquinha grátis. Quem sabe o novo pacote d'Os Mutantes, Duplo CD e duplo DVD? É história do rock LIVE.

Três músicas que significam muito para mim: Smells Like Teen Spirit, do Nirvana, Aquarela do Brasil, com qualquer interpretação, do Ary Barroso, e Ando Meio Desligado dos Mutantes/Caminhante Notuno, por representarem a mudança radical dos meus dezessete ou dezoito anos.

Bebida favorita: Depende do prato. Geralmente, no Brasil, Guaraná da Antártica. Aqui, Coca diet.

Férias favoritas: 1990, sem filho, com marido, Rio, Salvador, Maceió e Recife/Olinda. Infelizmente o Solar da Barra, um casarão com vista panorâmica para a Baía de Todos os Santos, acabou. Espero que o Mocambo, um restaurate mínimo com vista e comida de primeira ainda esteja lá. Foi a descoberta para meu marido que negros há muitos de muitos matizes. E que negros não são só garis e lixeiros; a França é 11em 10 na escala xenófoba, pau a pau com a Inglaterra proletária.

Entidade favorita: ACLU. American Civil Liberties Union; defende as liberdades civis de todos, independente de crença, raça, cor, só neste país, onde co-existem a lei da evolução e a crença em Eva e Adão.

Vício favorito: tento melhorar. Reclamar da vida ao telefone. Minha amiga dos  olhos cor de limonada diz que é o único traço feminino da minha personalidade. Será?

Este é um meme, como disse anteriormente, para seguir com cinco pessoas, que queiram agarrá-lo nesta tarde-noite do dia da Proclamação da República, uma sacanagem com o Dom Pedro II, nascido no Brasil, realizada por mais um alagoano, depois é que falo mal da terra dos meus ancestrais. Deodoro da Fonseca, perna fina, bunda seca, método para memorizar o nome do Marechal  Deodoro. Rima infantil. Boa tarde, Brasil, boa noite Portugal, mais uma longa mensagem de Tina Oiticica, direto do seu Universo Anárquico.





Sphere: Related Content

TrackBack

TrackBack URL for this entry:
https://www.typepad.com/services/trackback/6a00d8341caa9f53ef00e54f97c7588834

Listed below are links to weblogs that reference Se você quiser saber quem eu sou - :

Comments

Thiane

Olá!!! The Jam é o máximo! Salvador tb é incrível. Poe é necessário! Parabéns pelas respostas do meme. Bjs

andre, jerico

Andei sumido por conta da organização do Projeto Macabéa e do maravilhoso trabalho com a equipe, que por sinal vc não veio conhecer. Mas depois de algum tempo é sempre bom voltar a te ler.

Beijo do Jerico

www.ideiadejerico.com
www.projetomacabea.wordpress.com

The comments to this entry are closed.

Google

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Amigos do Universo Anárquico℠

    Foto Flickr

    • Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro
      www.flickr.com
      This is a Flickr badge showing photos in a set called Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro. Make your own badge here.

    Last.FM

    Universo Anárquico℠ Blog Roll