« O Anti-post | Main | links for 2007-11-08 »

07-11-2007

Que longe o Brasil, por Nicolas Rouquette


Estamos aqui, mais perto do Japão que do Brasil. Que exótica a California. Tóquio tem preços proibitivos. Gostaria de conhecer. Tive alguns alunos japoneses na U.S.C. aqui em Los Angeles. E vários outros alunos da pós, todos estrangeiros, para aprender a redação USA.
Se tenho saudade do Rio e da São Paulo que conheci, apavoro-me com os preços na terrinha.  Já fui razoável no pôquer - lá vai - não tenho cacife para bancar uma viagem ao Rio de Janeiro.
Compreendo após fútil tentativa de concretizar planos de viagem que brasileiro tem mais é que reclamar.  Está tudo tão caro. Até comida de restaurante.
Será que pulando este ano que vem serei cada vez mais lenda longínqua para meus colegas de escola, para meus amigos blogueiros, para todos, enfim? Sem MSN, rudimentar uso de Tweeter e afins, será que até na minha nova profissão estarei na poeira do tempo?
Admiro iniciativas políticas eletrônicas que vejo em blogs onde não consigo nem comentar nem replicar suas iniciativas. Não quero ter livro, quero estar aí ao vivo!
Nossa campanha presidencial para a primeira terça-feira de novembro, aqui na Gringolândia, consome meus esforços de cidadã. Quero um USA melhor para um Brasil melhor.  Que as garras aquilinas imperiais sejam usadas para o desenvolvimento ecológico brasileiro. Aqui, nossos incêndios tiveram cobertura hollywoodiana.  Bye Bye Brasil mostra queimadas em 1979.  Flávia Nogueira, do Missisclof.blogspot.com, veterinária, reporta os problemas do ar em Rondônia. Será utópico crer que finalmente a águia careca, pois de longe suas penas brancas dão a impressão dde ausência de plumas, fará o bem?

Noções de bem e mal devem conter entre o branco e o negro as variantes do cinza, ou são maniqueístas, bem era Romântica USA, à la Edgar Allan Poe. Ou o bem ou o mal; a ausência do bem é campo para o nascimento do mal. A tristeza monomaníaca é contrapartida à alegria besta irradiante ( em Berenice). Perguntar a um corvo perguntas proíbidas entregam um homem ao demônio( O Corvo). Não há meio-termo. Este não é nosso mundo hoje.

Que a águia representante do México e dos EUA seja benigna para o Brasil. Que o México e EUA sejam amigos. Para vocês deixo meus pensamentos de um almoço tardio enquanto leio uns blogs aqui e outros ali. E uma foto da águia careca, the Bald Eagle, cortesia de Image Google, em outra ocasião. Minha barriga ronca.


Sphere: Related Content

TrackBack

TrackBack URL for this entry:
https://www.typepad.com/services/trackback/6a00d8341caa9f53ef00e54f90ab858834

Listed below are links to weblogs that reference Que longe o Brasil:

Comments

Barba

Não sei o Brasil está caro, mas o Rio continua absurdo :)

Ana

Pois é... Enquanto isso, na terra tupiniquim, corre um boato da tentativa da 2ª Reeileição do nosso Presidente da República.
É mole ou quer mais?
:P
beijo

The comments to this entry are closed.

Google

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Amigos do Universo Anárquico℠

    Foto Flickr

    • Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro
      www.flickr.com
      This is a Flickr badge showing photos in a set called Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro. Make your own badge here.

    Last.FM

    Universo Anárquico℠ Blog Roll