« links for 2007-11-18 | Main | links for 2007-11-19 »

18-11-2007

Conselhos da fotologueira Tina, por Nicolas Rouquette


MariMoon é uma fotologueira peitudinha de 25 anos e cabelos rosa, hoje. Já foram azuis e em breve não serão nada. Era queridinha de jovens púberes :ou não:
Tem uma lojinha virtual onde pais panacas gastam fortunas com produtos para suas filhinhas mimadas.  Todo capitalista sabe que a mais-valia, ou lucro ou frete são a margem de lucro invisível de uma mercadoria.
Tudo é de qualidade duvidosa segundo fontes informadas e custa mais caro que nas lojas reconhecidas. MariMoon ganhou fama ao se vestir como um personagem de um filme de Tim Burton 130 anos depois do lançamento do filme.  Seus fotologs existem para todos os credos. Quando pesquisei a figura, tinha vários. A lojinha é a mesma. Agora veste-se de machona metaleira peitudona. Diz que ficou mais reservada quanto à sua vida particular. O'Realy? A matéria está na Folha, o melhor jornal do país. Inacreditável que a Folha chegasse lá.

Dei uma vista de olhos rápida no seu fotolog, coincidentemente na mesma companhia onde o meu cretinismos está. Ela é tão conhecida que o Google pergunta se é marimoon ou merrimoon a minha busca. Porém todos sabem que o mundo se curva perante o gigante adormecido e sua capital industrial, São Paulo. MariMoon dá conselhos sobre vida privada para a Folha de São Paulo. não diga.

Meu cretinismos é ou não é um golpe gênio de marketing? Estarei rica só com o AdSense e links dele que se proliferam com o beneplácito do Google. Crio um fotolog, reclamo e ameaço o fotolog e o incorporo ao meu blog. Não é à toa que sem ajudas de MSNs estou onde estou. Sem dinheiro mas quem disse que o homem feliz tinha camisa? Leia no blog Nota na pauta.blogspot.com/ Aqui.

Sobrepus-me aos invejosos. Criei uma treta comigo mesma e faturo mais com a treta falsa do fotolog que com meu Universo Anárquico. Não é genial?

A_bicharada_251206Quem não acreditaria que estou brigando com um fotolog fake? Só o Fotolog.com, Flickr.com, Yahoo.com. Orkut.com e Google.com. Fui trouxa de não involver o facebook.com.

Aliás, em nota de tristeza sobre o Facebook, paixão da Gabizago. Não coloquei no del.icio.us para não estragar a imagem do Facebook aqui nos EUA. A lua-de-mel acabou. Ao crescer em tamanho o Facebook atravessa problemas. Os colegas da dupla que  criou processam os dois milionários. Dizem que o projeto era do grupo, lá em Harvard. Os primeiros funcionários estão chateadinhos porque os novos vão ganhar mais.  Será que o dinheiro é a raíz de todos os males ou manda buscar enxaquecas para advogados milionários da Net ficarem bilionários? Fonte: L.A.Times de domingo.

Ainda bem que meus problemas legais não têm nada a ver com a Net. Ainda bem. Obrigada, Flávia Nogueira, veterinária, professora, dona do Missisclof.blogspot.com/ um dos poucos blogs que acompanho atualmente devido aos meus problemas legais.  Que pena! Meu blog fake fake foi apagado do fotolog!  Para onde irá agora? Será que terei que voltar para o Orkut.com de novo?


Sphere: Related Content

TrackBack

TrackBack URL for this entry:
https://www.typepad.com/services/trackback/6a00d8341caa9f53ef00e54f885f6e8833

Listed below are links to weblogs that reference Conselhos da fotologueira Tina:

Comments

Edson

Que coisa, Tina, acho que perdi o fio da meada no que toca ao UA.

Marimoon? Deus do céu!

Abraço.

tina oiticica harris

MariMoon participou voluntariamente na "treta" em que fui atacada por uns 400 jovens e uma dezena ou tanto de blogueiros(que insinuaram meu abuso destes adolescentes.) Ela usava cabelo azul na época e disse em uma estação de TV paulista:
--Tina, vai te catar! --
duas vezes. Depois entrou no grupo dos jovens ensandecidos. Por coincidência, a companhia do "meu" fotolog é a do dela. É coincidência. Aposto que o meu tem mais hits. Era ótimo.Ha-ha-ha. Pena que Fotolog o deletou. Deve estar por aí. (Gotas de sarcasmo jorram do comentário.)

tina oiticica harris

Infelizemente, alguém que gostaria de comentar deixou e-mail inexistente, ou seja, é mais um Anônimo da Internet. Nestas horas é bom ter o sistema typepad.com. Respondo ao seu comentário rábido:

-- Por quê teria inveja de uma fotologueira que nem tem seu nome indexado de primeira no Google? Suas roupas de hoje são as roupas das 4 Non Blondes de 1989. Ratifico meu erro. Está atrasadinha só 18 anos. Infelizmente meu fotolog foi deletado. Era ótimo. Pena que não fui eu quem o criou.. Cachoeira de sarcasmo. Próximo?

Marcos Jorge

Desculpe-me mas "não entendi o enredo deste samba amor..."

Gabriela

Não compreendi direito a história do fotolog fake (depois você me explica melhor). Mas é complicada essa questão do que é público e do que é privado na Internet. Nós mesmos disponibilizamos a informação em um espaço público (perfil de Orkut, blog, etc.), e depois essa informação teoricamente pública (mas até que ponto ela é pública?) é colocada, por gente mal intencionada, em outros lugares tbm públicos da Internet. E isso gera um caos total na informação. Onde é que fica a privacidade? Temos que voltar ao tempo em que Internet era apenas troca de e-mails de duas a duas pessoas para continuar a ter segurança? :P

The comments to this entry are closed.

Google

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Amigos do Universo Anárquico℠

    Foto Flickr

    • Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro
      www.flickr.com
      This is a Flickr badge showing photos in a set called Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro. Make your own badge here.

    Last.FM

    Universo Anárquico℠ Blog Roll