Eita nóis São Paulo! Fim do Quarto Poder, por Nicolas Rouquette
São Paulo deu show de bola no blog Universo Anárquico hoje. Gosto muito da rica menina feia. Quando ficar boa quero visitar.
Enquanto a blogosfera brasileira discute o papel dos blogs na mídia ou a relevância dos mesmos ou da mídia, baixou um santo em mim. O quarto poder já era, meus amigos. Nos EUA blogs são extensão de jornais lidos no computador, de diversos assuntos. Quem determina hoje o que é notícia?
A mídia nada mais é que a voz dos mandantes. Mundiais. Vejam a CNN e seus comerciais assustadores -- Mommy, estamos preparados para um ataque terrorista? A pergunta se repete. Maestro,um 1984 com o David Bowie, faz favor.
Aqui nos EUA somos legits. E daí? Ariana Huffington não paga nada pros seus blogueiros.
Notícia a plataforma dos democratas e republicanos?
Vejam o link do NY Times, cortesia do iGoogle. Tudo blog mandando de paus mandados. Com technorati e tudo. Que acham que mandam.
Não se pode prevenir e preparar simultaneamente para a guerra. Do rei da relatividade: Einstein.
São Paulo, de Santos a Barreto a Jundiaí, Franca, Marília, deu IBOPE aqui. Se a caridade começa em casa, que São Paulo cuide da violência democrática: a para todos. Enquanto isso, narcisisticamente, que sorva as palavras sobre a segunda ou primeira metrópole das Américas. A palavra é terrível; a metástase urbana da Grande São Paulo estende-se até o Chuí. É uma voz só. Para mim, ação direta. Universal de uma vez. Contra um poder mundial, outro. Países não fazem sentido nem agendas de outros. Rezem uma missa para o sul maravilha que a hora de movimentos eletrônicos passou.
Vamos à luta, ratazanas, que se vai haver Senado ou não, se o capitão camisa doze vai salvar alguém, não importa.
São Paulo e o sul maravilha querem mais, sempre mais.
Vamos ao politicamente incorreto "algo mais" - Sheh- ehll.
Bill Clinton se belisca amaldiçoando a manchinha no vestidinho da Gap. Gore é muito chato. E vou chegar. Um grito parado no ar, peça a que assisti por engano. Pensei que era show do Raimundo. Fagner. Duh-uh!
Sphere: Related Content
Tina, altas produções...
estou adorando...apoiando e acreditando!
vc sabe o que faz; além do mais que foto mais bunitinha com o Gabriel....
bjoss e bom dia!
Posted by: marilia | 16-10-2007 at 03:37
Sampa, cidade de merda. Viver aqui é sobreviver... Quando crescer, vou embora... Bjsss
Posted by: Lia Drumond | 16-10-2007 at 07:24
Blogs são o quinto poder :)
Posted by: Gabriela | 16-10-2007 at 19:46
Blogs independentes nos EUA escrevem o dia inteiro. Os jornais têm blogs de variedades a políticos diariamente. Estes são os blogs pagos. Os grandes blogs não pagam e os independentes trabalham como burros de carga. Um poder assalariado não é quinto poder. um poder ganhando caraminguás é escravo seja o mais diversificado que seja sua fonte de renda. Deixo aqui a sugestão para um belo post da futura advogada e jornalista Gabriela Z. Ou vamos pra Passárgada, onde seremos amigos do rei.
Posted by: tina oiticica harris | 16-10-2007 at 19:59
A linha americana de postar várias vezes por dia está mudando, ao menos em alguns blogs, o Daily Blog Tips, Copyblogger e outros, a maioria top 100 no Technorati, estão postando no máximo uma vez por dia. Tem até um novo "queridinho" do meio, que não lembro o nome, que prega no máximo 3 postagens semanais. Será a luz no fim do túnel?
Posted by: j. noronha | 16-10-2007 at 23:10
As pessoas estão aprendendo a respeitar o blogueiro como um formador de opiniõa.
Pelo menos é o que tenho observado em volta...
bjos, Tina, apareça, estou com saudades.Tb não vou dar conta do macabéa...
é muita coisa, e eu não aguento teclar muito ...
Posted by: marilia | 17-10-2007 at 02:34
Em um mundo povoado por 71 milhões de blogs, um punhado de cem primeiros ou mil primeiros não estabelece norma, j.noronha. Poderia fazer uma pausa nas transmissões para ver a cara desses que você mencionou.
Há blogs cult até no Brasil. O postar diário é um ditame Google ou compulsão. Blogo por necessidade de expressão. Se rolar uma graninha, melhor. Daria para pagar minha manicure, talvez?
Sou curiosa. Darei uma olhada. Assunto em breve para outra rodada.
Posted by: tina oiticica harris | 17-10-2007 at 02:47