« links for 2007-10-30 | Main | A geração sanduíche Parte 2 »

30-10-2007

A geração sanduíche, por Nicolas Rouquette


A geração sanduíche somos nós na meia idade, ainda não tão velhos assim, conhecidos como "baby boomers" aqui nos EUA, nascidos entre 1945 e 1964. Sou eu, sou eu! Que nem o velhinho (outra geração) que levanta a mão radiante quando indagado sobre quem vai trepar naquele dado dia do encontro de sexologia, mas isso é outro assunto. Diz o sociólogo Sergovksi Novastrovski de UCSD que o Brasil teve um mini-boom populacional depois deste manjadíssimo do após-guerra.  Não discuto sociologia nem antropologia, do último tópico fico com o antropo sem lógica ou saber.

De velhinhos há piedade, peninha, auto-peninha, exceto os trogloditas que não receberam educação=bons modos. Infelizmente são muitos os herdeiros da filosofia "Sem Destino" da minha geração.  Filhos tardios, como o GHR, ou netinhos cheinhos de vontades. Fora os filhos adultos, criados a la volonté, desde os Ataris aos benefícios de ajuda $$$ que os pais da minha geração, a mais abastada e educada formalmente dos EUA, pode dar.

Nem velhinhos têm pena dos velhotes de meia-idade. "Dou meus cem pulinhos todas as manhãs." "Sua mãe não se embagulhou assim, olha que barriga." É a doença implacável dos que chegam perto da hora, independente de religião. Falou um amigo que não há religião que segura a barra na hora agá. Olhem que ainda estou na hora F. OMommyu G. Excelentes acordes para guitarra. Não acham?  Olhem a pose da minha mãe, uma mulher dada a flertes, seca ao toque, ao ponto de fazer crer que nasci da Imaculada Conceição. Jo em 2001.  Com eternos 20 anos.  E você?



 



Sphere: Related Content

TrackBack

TrackBack URL for this entry:
https://www.typepad.com/services/trackback/6a00d8341caa9f53ef00e54f2f81138833

Listed below are links to weblogs that reference A geração sanduíche:

Comments

Flávia Nogueira

Sem dó nem piedade. Tia Alda que o diga. Com todos os seus 95 anos, toca o terror. E ainda faz birra no hospital para não tomar injeção e consegue tomar o remédio via oral, sem nenhum prejuízo... É, vivendo e aprendendo a "manha" do negócio. Sua mãezinha também tem postura de "opinião", né!
Beijos.

tina oiticica harris

Olha que a falta de piedade dos dois pedaços de pão que nos entalam não é brincadeira. Há coisas piores. Enquanto puder ser só um pouco lesada tá bom. Enquanto não tiver nora dentro de casa ótimo.

The comments to this entry are closed.

Google

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Amigos do Universo Anárquico℠

    Foto Flickr

    • Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro
      www.flickr.com
      This is a Flickr badge showing photos in a set called Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro. Make your own badge here.

    Last.FM

    Universo Anárquico℠ Blog Roll