Vamos tomar um cafezinho comigo?, por Nicolas Rouquette
Enquanto a galera a fim de fotuchas treina seus dotes blogueiros, recuso-me a crer que não haja gente na faixa etária dos 30 que não curta isso aqui:
É a série completa no Google Video da Arca de Noé do Vinicius de Moraes, em segmentos completíssimos do especial da Bobo em 1980. Sou manteiga derretida. Chorei pacas ao lembrar-me dos meus sobrinhos órfãos, que gracinha eram então. Pena que torcem para o Flamengo, embora o mais novo tenha tido seus momentos de gosto mais apurado: vejam seus olhos sonhando a infância vestida com a camisa do Glorioso.
Vou lá buscar os videos e vocês podem preparar seus cafés. Quando estiver tudo pronto, cliquem aqui;
Arca de Noé. Para ir ao segmento seguinte, olhem no alto e cliquem neste.
Achei o máximo. Minha mãe também gostou, nesta sua lenta fase regressiva ao pó.
Vou puxar o carro, descansar e volto logo mais, em perfeitas CNTP, pd cre amizadji.
Sphere: Related Content
Vinícios de Morais? Década de 80? Vixe, querida, eu sou o perfeito colonizado dos tantos textos existentes dos "intelectuebas" e nacionalistas de plantão.
Iron Maiden, Ramones, Slayer, Metallica e AC/DC são comigo mesmo (Sepultura, Raimundos, Dorsal Atlântica, Holocausto, RDP, Cólera e algo de Titãs ficam na preferência nacional). Vinícios, João Gilberto - o cara do banquinho e do violão, qué-qué-qué :D - e quejandos não são da minha praia.
Na verdade, eu prefiro muito mais a literatura nacional de antigamente - Drummond, Rodrigues, Machado de Assis e "Capitães de Areia" rulezzzz! - , do que a música que era feita. Vai entender...
Interessante é que a derrocada musical brasileira começou com o "biquini de bolinha amarelinha", que os saudosistas e críticos nunca citam, é claro.
Ah, e nessa época eu estava devidamente sendo inundado pela TV japonesa, com os clássicos "A Princesa e o Cavaleiro", e o loirão-franchising "He-Man" (que eu nunca gostei, é mais pelo saudosísmo mesmo).
Porém, que fique registrado, eu gostava mesmo é da TV Colosso.
Nossa cassa é nossa casa, afinal. ;-)
Beijos
Posted by: hazzamanazz | 08-09-2007 at 12:41
Olá Tina... caramba... você conheceu esse povo? Que barato... legal mesmo!
Um colega meu vai fazer a monografia de pós em cima dos textos da Arca de Noé... já enviei o link para ele curtir.
Obrigada
Beijos
Posted by: _Maga | 08-09-2007 at 18:14