« Guto e mais | Main | Fotos do lar, doce lar: Rio, Calif. »

12-09-2007

Para encerrar o expediente, se possível, por Nicolas Rouquette


Quem mencionou eutanásia e fuga de velhos para a sobrevivência em sociedades primitivas fui eu no meu post. Tenho a impressão de que sou verborrágica e meu discurso é meio espiral. Lamento. Quero condensar os ponto apresentados.

• eros e tânatos presentes na psique humana.

• estados de ennui (enfado) ou falta de interesse na vida podem levar à depressão mais grave ( distúrbio neurotransmissor) e daí à morte. Tristeza mata e tem nome: banzo dos negros vindos da África.

• a atração pela mamãe é natural e superada. É tabu a relação sexual entre pais e filhos por instinto == a genética destes filhos seria péssima, vide Alagoas e suas quarenta famílias.

• o caso de japoneses são na verdade dois:
__ Os kamikazes que morreram pela honra do Imperador. Rá! como dizem as damas que não comentam. O único político que tinha muito poder e se suicidou foi Getúlio Vargas. Foi meio que à la Kurt Cobain. "Saio da vida para entrar na história." Hello-o?
Só que o Getúlio persona matou a pessoa. Isso para mim é doente.

• crises societais que levam ao suicído (o outro caso do Japão e o descontentamento na sociedade hodierna.) Novamente, a depressão é genética, é neurotransmissores, é agravada por falta de tratamento e por auto-tratamento. Estes dois fatores seriam societais. Contudo, o processo degenerativo do ser humano que o leva à auto-destruição é um processo bioquímico.

• Nic, o sciêntifico da casa, gosta muito do Depeche Mode. Ele diz que o som do D.Mode é souless. É primal. O músico da casa, seu mini-me diz que é um pouco depressivo como uma lobotomia. Até a Frances Farmer dançaria ao ritmo cardíaco do D.Mode.

• Revolta contra o Renan? E contra o pai do Collor que deu tiro em pleno senado?

• Pobre também tem depressão, OHHHH! Enche de pancada a mulher e bebe e dá pontapé no cachorro, isto é literatura do tempo do Machado. Vou deixar de lembrança apublicação dos dois ocmentários mais significativos para mim, os que mais ou menos ocndensam a opinião aí.

• Minha geração está acabando com seus filhos sim. Os Iphodem da vida não têm guia, educação ou futuro.

• O grande barato do hazzamanazz é que ele tem auto-conhecimento. Valew.
• Tenho meus limites também devido à minha crise "sou pedra" recente. A etiologia foi misto de repulsa por uma situação, auto-piedade e bioquímica. Na sexta o plantonista me disse pra ir ao neurólogo. Juntei as peças dos meus remédios, do conselho do doutor Salomon na Santa Clara e cortei os remédios que causam miastenia. Cortei o salto na dose do Abilify® e acordei ótima no sábado.
• Quando marilia alvarenga fala de nunca ter querido se matar, ela tem filhos. Filhos fazem diferença.
• Meu intuito foi de levantar o debate de maneira que casos como o que o Guto comentou, jovens sem atenção que um belo dia kaput! sejam objeto de atenção e atendimento.
• Para amanhã tenho uma notícia fantástica sobre o Poeta Laureado, o post meme do Fernando, mais alguém?
• hey, Barba, sou lutadora pacas. Tive ca. de mamas mas ganhei duas belas próteses. Tenho asma e não freqüento mais lugar com fumaça. Gosto de um cigarrinho no telefone e um café com leite gelado. Acabou. Quero ver meus netos. Tenho 55 anos, blogo há dois. Peguei um diabetes tipo 2 (situação/genético). Sou uma idiossincracia no mundo de blogs, sei. Sou uma eterna adolescente, acredito no cerumano, dá-lhe Lilaise!
• E continuo correndo nua no Complexo do Alemão. Só que não sou a Sarinha do André Dahmer. Hoje todos os elementos da tira se encaixavam perfeitamente. andre dahmer inventa seu desenho e capta como se fosse médium as vibrações da galera, levem um Beach Boys por favor que vou decolar, boa noite.
Agradeço a todos mais uma vez a civilidade na discussão. E mais, agradeço ao Alexandre Inagaki pela oportunidade oferecida neste papo pois sem meme não haveria nada. Além disso, ainda faltam o estofo e casca grossa para mim. Ano passado disse que eu queria escrever como o Alexandre Inagaki lá na comu Blogueiros. Ainda falta mas chego lá. Inagaki Alexandre, sansei. :mestre:

A new comment from “Guto” was received on the post “Guto e mais” of the weblog “Universo Anárquico℠”.

Comment:
rs..eu acho que fiquei uma meia hora pensando o que eu ia escrever... o/ Mas enfim, eu concordo com quem disse que a cultura é muito significativa para resumir tudo ao instinto. Eu ACHO, e maiúsculo porque só acho, que pode ser consequência de doença..mas não necessariamente... Veja o Japão...taxa de suícidios altíssima, por causa de uma cultura que rebaixa quem não alcança o sucesso profissional, pra quem não trabalha e tal... Cultura sobrepõe o instinto, é isso que eu penso. Já em outros lugares ter tanto suícidio, em especial entre os jovens... Sei lá... A falta de perspectiva é uma resposta que me atraí..mas tem que ter mais...dá medo ser tão simplório... No entanto, quando tu vive há anos sem perspectiva o suícidio pode parecer uma saída gloriosa. Você chama a atenção...é aquela coisa:"tu vai se importar se eu morrer amanhã?". Pós-modernidade cheia de lacunas nos valores com multiplas, fragmentadas identidades...Essas lacunas talvez estejam fazendo mais falta do que achamos..
A new comment from “hazzamanazz” was received on the post “carpe diem e a morte” of the weblog “Universo Anárquico℠”.

Comment:
Se suicídio é doença, tristeza também é, Tina? Desculpa, não dá para concordar com isso... E essa coisa de "instinto animal" é uma coisa curiosa: nós só o mencionamos, quando ele nos interessa. E o lobo mais velho, que vai embora da matilha para morrer? Como o Barba bem mencionou, se fosse assim, nós homens mataríamos os filhos que as mulheres já tivessem, ao nos juntarmos a elas, pois esse é o instinto padrão na natureza. Beijos... PS: Se fui muito agressivo, desculpe, ainda estou revoltado com a absolvição de Renan Calheiros.


Sphere: Related Content
Google

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Amigos do Universo Anárquico℠

    Foto Flickr

    • Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro
      www.flickr.com
      This is a Flickr badge showing photos in a set called Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro. Make your own badge here.

    Last.FM

    Universo Anárquico℠ Blog Roll