Cinco músicas para viajar, por Nicolas Rouquette
Meme das Cinco Músicas para Viajar:Esta foi mole. Um homem vinha passando por uma ponte, não aqui na Gringolândia, onde 50.000 estão a perigo relativo, que nem aquela ponte linda no Minnesotta. O homem chegou no vão central (pergunta Google: explica vaum centrau) e percebeu que havia uma placa com dizeres:
PERIGO! Só pode passar um de cada vez. O homem era bem magrinho, digo, enxuto. Coçou a calvície precoce, começou a andar e UUUUUUuuuuuuuu. Caiu.
Moral da história: Uma pessoa prevenida vale por duas. Reli a proposta do meme e mando.
•Viajei muito quando era estudante na FAU-UFRJ. Mais especificamente para São Paulo, SP. Os Mutantes e a Liberdade e Luta são parte do que sou. Logo, uma das minhas músicas seria político-inclusive: 2001 de Tom Zé e Rita Lee, em performance do grupo com Tom Zé sans Rita. Museu do Ipiranga, Sérgio Dias vestido de Dom Pedro, quando este bradou: -- Independência ou Morte!
Assim ficam homenageados os paulistas, a Tropicália e meu primo Hélio Oiticica via indumentária de TomZé, um parangolé chic. E a política no impromptu do Sérgio Dias.
• Também viajei muito nos idos dos anos 80. Detalhe: com crianças. Dou um golpe discreto e democrático. Deixo a vocês a escolha do vídeo de Google Video na montagem multi-estelar da Arca de Noé, pela Globo, em 1980.
Arca de Noé
• Raça, de Milton Nascimento, relembra esses tempos de três empregos mais a FAU, viagens à Bahia e a Minas. Este video mais uma vez junta a fome com a vontade de comer; sim é clichê daqueles que o André “Marmota” não perdoa. Gil e Milton acústico, escolhidos aqui em minha homenagem não só aos dois, o Ministro da Cultura e o Grammy Latino como também aos afro-descedentes de todo Brasil. E uma palavrinha do Caetano Veloso
• Um funk que é pra não marcar touca na viagem, o blogueirinho aborrecente, meu filho, e Nic, meu marido amam. Descobri através do http://lombaxomba.blogspot.com do Xadai. Não deixem ninguém dormir aí não! É o Play That Funky Music, do Wild Cherry, 1976.
• Finalmente, música de freeway no domingo às cinco da matina los angelina, epítome da libertade do conversível, palmeiras e sonho californiano. Com os Beach Boys, pontinha no video de aniversário do Brian Wilson, Paul, Heather e Linda, Good Vibrations. A expressão vibrations é “vibes” hoje.
Good Vibrations é, segundo a wikipædia, produto principal do Brian Wilson. Acrescento que bebendo nas águas do wall of sound criado pelo Phil Spector. Moral da história: Lei de Lavoisier musical – Tudo se transforma.
http://en.wikipedia.org/wiki/Good_Vibrations.
Não faça isso, quero mais dez, tá, duas, uma, bye!
Por definição, eu passaria o meme para cinco blogueiros e retornaria este para o Alexandre Inagaki, depois de rodado aqui. O portal teve uns probleminhas e eu também.
O portal teve uns probleminhas e eu também. Logo, vou passá-lo para a
_Maga,
para o w1zard, para o
Fernando Sampaio, para o
Hazzamanazz, cujo gosto musical é muitíssimo parecido com o meu, para o 4rthur, e para a perene blogueira, mãe, linda paulistana, Lia Drumond.
Sphere: Related Content
Acertou muito nessa do Beach Boys, aliás, vou até desenterrar a pasta de músicas da banda e dar uma booooooa escutada!
Posted by: natália | 10-09-2007 at 07:47
Eu sei que você é fã dela, mas não deu para não pensar no duplo sentido do "utilitário caseiro".
The Hillary Clinton Nuttcracker! LOL
http://www.overstock.com/Home-Garden/Hillary-Clinton-Nutcracker/2568425/product.html?cid=25608&fp=F
Por falar nela, eu estava lendo o blog do Dvorak e deu pena ver ela declaando todo aquele mambo jambo religioso cristão, como o Bush.
Sabe como é, eleições...
[ ]'s
Posted by: hazzamanazz | 10-09-2007 at 11:47
Oh, querida! Muchas gracias! Besitos!!!
Posted by: Lia Drumond | 11-09-2007 at 16:31