Vida no hospital das estrelas, por Nicolas Rouquette
Foram oito dias de 29/6 a 6/7 ( aniversário do Arnaldo Baptista.) E agora três a cinco dias até minha volta ao lar, doce lar.
Hoje viajei! Saí daqui até o outro lado del río da rua, com dois rapazes do serviço de transporte de emergência. Um era um Obelix nórdico, realmente muito grande. O outro era um tremendo gato, traumatizado; sua mãe foi abandonada grávida. Bonito o rapaz.
Como sei dessas coisas? Não consigo ser caladona e gosto de descobrir as estórias das pessoas. Fiz uma ressonância da coluna em duas etapas, uma delas usando contraste. Eles querem ver se há bloqueio, nervos pinçados; só vejo a conta subindo como o Lunik 9 na música do Gil.
A noite havia sido um terror porque nehuma das enfermeiras conseguiu achar veia para outra IV. Uma delas resolveu furar no peito. Hoje de manhã me dei conta; quase pirei. Imaginem se ela furava meu peito de silicone dos 30 mil dólares de reconstrução! Limpeza de silicone é infernal no mau sentido. Aliás, ando vendo umas novelas mexicanas; nossa mãe é cada melão! Tudo falso, óbvio. Todas elas na moda Global, cabelo de chapinha só que justificando a piadinha infame e racista -- Como é que mulher mexicana faz regime? Lava a cara de toda a maquiagem.
Como é ruim a TV, que mediocriadade, violência e exploração da ingenuidade dos gringos.
Quê mais? Hoje de manhã veio uma enfermeira que me ouviu. DIsse-lhe qual era minha veia boa. Deu certo. Estou com mais mancha rocha que botafoguense que vira pro lado errado na arquibancada de Botafogo x Flamengo. Aliás, Marília, segundo Nelson Rodrigues o mineiro é solidário só no câncer.
A comida é ótima porque me amarro na cozinha americana. As enfermeiras são boas, em geral. A de hoje era de ...Fargo, uma lourinha safada se fazendo de boba. A auxiliar, tadinha, dava importância a tirar pressão como se fosse portar as jóias da rainha em uma cerimônia da Igreja Anglicana.
Estou apaixonada pela endocrinologista "cherry bomb." Ela mesma, a chaveirinho. Faríamos um par perfeito senões à parte. Apareceu uma sombra na tiróide nessa tal de cintilografia. Ela diz que não é câncer. Tanto ela quanto o clínico acham que é o lítio.
O lítio é o remédio de praxe para desordem bipolar. É natural, foi descoberto no Texas, onde havia uma cidadezinha com habitantes calmos. O lítio estava na água do rio que banhava a cidade. Só que quando se toma lítio há uma dose ótima no sentido médico e uma dose acima desta que é tóxica: dá tremores, miastenia, tudo isso que eu estava sentindo. Os exames não apresentam irregularidades em nada; logo deve ser o lítio.
Tem um remédio novo na praça, Abilify® , que ao contrário dos outros remédios psis faz emagrecer dizem. O senão é a possibilidade de uma coceira que indica uma condição fatal. Pois é.
Melhoras pra tua mãe, Danilo. Sumiu mas apareceu , Nati!
O problema deste IV novo é que está na dobra do braço direito e começa a soar quando dobro o braço. Vou fazer um download rapidinho das fotos do quarto e passo pro http://www.flickr.com/photos/anarchic_universe/
Um grupo de freirinhas caiu na besteira de pegar um avião para PoA, pois ouviram falar que os homens lá são inofensivos. Só que houve um desastre e todas morreram. Fizeram fila para admissão ao céu. À primeira, São Pedro perguntou: -- Teve pensamentos pecaminosos, irmã? A freirinha enrubesceu e confirmou. São Pedro mandou que ela passasse água benta na cabeça e deixou passar. À próxima, perguntou: --A irmãzinha pecou com a boca? -- A freirinha ficou sem jeito e confirmou. São Pedro mandou que bochechasse água benta e ela entrou. Aí uma freirinha nervosa, nervosa, cutucou o São Pedro e disse:
--Sim, São Pedro aprontei sim, mas o senhor deixa que eu passe antes da Irmã Cleusa, que beijou o padre lá onde o sol não brilha?
Desculpem. Depois rezo umas Salve-Rainhas (com livrinho.) Obrigada pelo apoio, preces, espero que as galinhas e velas não estejam sumindo e reaparecendo em encruzilhadas.
Boa noite e até amanhã, se Deus quiser.
O hopital não chega a ser um restô francês mas é bão. No embalo do politicamente incorreto, Speedy Gonzales, o verdadeiro MAL, Alberto Gonzales, ainda tá de bobs.
Sphere: Related Content
Caramba , tina, eu aqui ,na maior solidariedade mineira, provando que mineiras de são joão del rey são super solidárias, querendo fazer o filme, e vc me solta essa...
è o litio. comigo foi a porra do mellery, por que eles não achavam a causa de tanta herpes zoster...
bom saber que as coisas estão voltando ao lugar, e que vc já se animou até a contar piadinhas infames...
fica cum deus....
ps: cismei que se eu passar aqui e num comentar, num vai dar certo...
ps: não sou doida...
ps; sou .
Posted by: marilia | 01-08-2007 at 14:02
Nossa!!! Que aventura!
Mesmo assim a sua boa disposição é admirável!
Beijinhos
Posted by: Daniela Mann | 01-08-2007 at 14:05
Estava olhando suas fotos do Flickr, impressionanete como os hospitais americanos são idênticos aos que aparecem nos seriados, House i.e.
Deixando as banalidades de lado, boa sorte com seus exames, não sou chegado a despachos, mas todo pensamento positivo para você. bjs.
Posted by: j. noronha | 01-08-2007 at 15:57