Ufa! Livros e tochkes:quinquilharias, por Nicolas Rouquette
Kitty Carslyle descansa em meio a fios porque gatos têm sete vidas. Seu sorriso é o do Cheshire cat, imortalizado em "Alice no País das Maravilhas." Na verdade, um grin mostra os dentes. Ela mal o faz. Sonha. Gatos têm R.E.M.
O aborrecente pausa para a máquina fotográfica. Finalmente consegui todas, carregá-las e só falta o manual da videocam. A "sudadera" foi comprada no International Airport Dulles, em D.C. depois que o agente da Migra nos deixou plantados cinco horas em trânsito. É a geração Pod. Pode tudo.
Coleciono shotglasses, copinho de cachaça, tenho muitos. Não bebo mas gosto dos copinhos. Nesta foto tem uma miniatura de TV com relógio ( funciona!) e foto de uma cena do "I Love Lucy". Minha pulseira metaleira de 1985, presente-sarro com a minha cara no meu aniversário. Daddy, quando entrou para a Marinha Mercante, um Mr.Peanut, símbolo da minha primeira colega de quarto na USC, DADO. Ela me deu e tenho até hoje o bonequinho de pano do Mr. Peanut. Uma pontinha de descanso de copo do Blue Bar, do Hotel Algonquin. Não roubei. Pedi. Algonquin é o nome da tribo de NYC. O Hotel Algonquin é histórico por sua mesa redonda onde os literatti se reuníam. Destes gosto do James Thurber. A revista New Yorker ficam em frente, quase. Esta só dá pra ler em particular, enquanto os lobos não vêm.
Meus livros, menos o Asimov. O Poe é em francês para o Nicolas ler. Tradução do Beaudelaire.
O livro marcado, do Marcus du Sautoy, é o que fala sobre 42 e números primos.
Esta Sony é chatinha para pegar o foco da foto. É raro conseguir foto boa.
Para encerrar, o quadro proibido daqui de casa que outra allumeuse ( mulher que atiça o fogo no cara só por atiçar, falta do que fazer, mesmo. Se o cara puxar o "pau pra toda obra" ela fica assustadinha e corre.)
O pau-pra-toda-obra foi uma busca hoje. Em alemão! Bom , pau-piroca é schwanz ou rabo, como em francês piroca é rabo, queue. Como fila ou bicha em Portugal. Obra acho que werk serve. Seria então Allwerkmitschwantz ? Sei lá, perguntem ao pessoal do sul. Ainda não me explicaram o motivo de haver tanto blog no Sul_Maravilha. Deve ser o frio.
Mais uma foto, do poster que ficou malocado no armário. Vale uma nota, a Allumeuse SM me explicou. É memorabília. Musiquinha? Já esconhi até: Easy Rider, abertura. Mamãe posso ir? Quantos passos?
Sphere: Related Content
Interessante. Um dos possíveis motivos para que tenha tantos blogs do pessoal do Sul pode ser o frio. Esse frio todo estimula a não sair de casa. E não sair de casa leva aos blogs :)
(To seguindo minha própria dica, agora publicizada em post, de comentar via bloglog)
Posted by: Gabriela | 04-06-2007 at 15:48