Poupar recursos naturais é preciso, por Nicolas Rouquette
Uma senhora mal-baisée em um site de fotografia quis tretar comigo. E daí que eu tinha todas essas plantas, bla-bla. Que eu saísse de casa, bla-bla. Reclamei usando os TOS e TOU do serviço. Nunca tenham medo de reclamar do que não é do agrado de vocês. Isto me irrita muito quando vejo um imobilismo reinante esperando pelo super-Lula. Podem esperar pelo God-ot.
Quando compramos nossa casa ela estava quase em ruínas. Para quem acredita em Karma e quejandos, a casa tava com "bad vibrations" pra dizer o mínimo. Das frestas do chão da cozinha saíam baratas de todos os naipes. Até barata loura eu vi. No que acendia a luz, elas se dispersavam mais rápidas que estudantado em reunião clandestina no tempo da Redentora. Fato Rádio Relógio: para cada uma barata vista, há pelo menos seis. Usamos um produto natureba porque para mim barata é mau agouro.
Refizemos um banheiro. O piso. Fomos reformando a casa, não segundo o que dizem os "entendidos" mas de acordo com nosso gosto. Havia umas poucas árvores. Bolei o paisagismo. Queria ter árvores de frutas do Brasil. Um limoeiro de limão verde. Abacateiro. Figueira. Trepadeira de maracujás.Laranjeira. Cerca viva de camélias em vez de muro. Um jardim de suculentas e cactus; um jardim "romântico." O jardim em torno da palmeira. Este é especial. "Canção do Exílio". Conhecem?
A horta natureba. A água controlada. Tudo isso é lindo para nós e para os que passam. Uns pedem para comprar abacates, aguacates. Outros descobriram para quê servem os maracujás.
Também plantamos na autopista. Ela já está quase coberta de flores e suculentas. Tudo tem que ser nos conformes da CALTRANS. Fim de semana, lá vai o Dr. Pile-it Higher and Deeper trabalhar na autopista.
Nosso investimento mais ousado fora paisagismo, foram o telhado, clarabóias e painéis solares. Imaginem que o estado da California só agora está pensando nos painéis solares.
Por quê? Painéis solares vão cortar os lucros de outras fontes de energia. Caramba, aqui no sul do estado não chove nunca. Hoje li que insetos e ratos e possums querem água, estão entrando nas casas.
Nossa conta de luz caiu para uns 40 dólares. Nossa conta pra ver a Rede Bobo é maior que isso. Falam muito dos gringos aqui e do Protocolo de Kyoto, que somos perdulários. Aê, respeitem Januarius. Tenho orgulho do fato de haver gente que transforma o país. Achei um link no Google.com em português: Meio Ambiente no Brasil. O primeiro passo é conhecer as leis, como na Internet conhecer os TOS e TOU dos sites. Daí talvez alguém queira participar em alguma ONG para melhorar o meio ambiente no Brasil.
E combate ao crime organizado? Vai alguém aê? No meu Google personalizado achei: Anistia Internacional (Green Day e outros, 12 de junho; iTunes leva dez faixas extras. Que presentaço de Dia dos Namorados, hein?) É bem legal. Mas o link sobre quem te linka tá com nada. Experimentei ontem e não tá com nada na cueca. Ooops. Meu medidor de tudo doravante é Google.
Vi o "Peaches in Regalia," vale a pena ver o Frank Zappa com músicos. Muito legal. Deixo pra vocês umas imagens Google, brincadeira, são feitas aqui mesmo. Os jardins são como a vagina: unem o útero ao agradável. Meu favorito é o "Mexican Garden" feito com suculentas e cacti.
Vocês já ouviram cantar uma sabiá? Eu não, só a tremenda vaia no festival. Papo sério, Chico Buarque e Tom Jobim, "Sabiá"
Sphere: Related Content
Recent Comments