Vejam que não gosto do cronista ArnaldoJabor. Prefiro os filmes. Essa é boa, válida e inserida no contexto. A idéia era isso:
• O morro era legal e a favela idem, no tempo de "Barquinho" e Zé Keti. Hoje o morro transborda, a pobreza apavora.
Estava assistindo ao Repórter Rio na Rede Bobo Internacional. Minha VH1 Classics tá desligada. As notícias dão a impressão de que cariocas vivem na Bósnia dos anos 90.
• A polícia foi desfazer gato de TV. Por quê há gato de TV ?( linhas ilegais, para o pessoal leitor d'álem mar.) Satélite é caro. Entenderam? Satélite é caro. O povo paga também a esses grupos proteção contra crimes. Por quê?
Sem comentários. Ou leva aê "O morro não tem vez."
• Uma mulher foi assaltada na linha 121, Zona Sul - Estrada de Ferro (Central) e levaram ou levariam seu celular. O amigo reagiu, levou um balaço. O detalhe importante é que ela foi assaltada no trajeto ainda dentro de Copacabana. Copacabana tem tanta gente que se puxassem as discargas concomitantemente Copacabana explodiria em fezes. Não em titica de galinha. Titica de galinha é coisa de "intelectuais(sic.)"
• Em 1982, de volta ao Rio vindo do JFK, em NYC, fiquei horas no aeroporto. Um avião tinha dado de cara em uma ponte sobre o Potomac, em D.C. Foi um drama com direito a herói, um cara se jogou nas águas semi-congeladas do rio para salvar passageiros até sua morte. Meu avião ficou descongelando.
Não, juro que Lula não era presidente do sindicato de pilotos da Panam.
Meu próximo vôo era com a Braniff. Perdi o vôo. Panam propôs um hotel(deles) e vôo na terça. Terça tinha que estar dando aula de repeat-after-me ( I am an idiot, repeat. We, repeat, future, repeat. Yesterday, Jane, Dic, repeat.) Consegui um vôo na manhã. Passei a noite escabriada, só, em um aeroporto vazio. De manhã me deram um vale cujo valor era ou de um café ou de um doughnut.
O pessoal no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, o ex-Galeão, está injuriado. Houve um problema técnico, gente boa. Acontece em tudo que é lugar. Faz parte. Quem visse, acreditaria que brasileiro é que nem argentino, brabão, vai sair às ruas e fazer revolução. Chega, né? Algumas últimas idas às ruas deram em A) A Redentora (1964-85) B) O AI-5 (13 dezembro 1968 .)
É claro que por pura falácia omito as passeatas ano 70 contra a Redentora, pela ecologia,paz. É só um recurso para provar que brasileiro acha que só no Brasil há corrupção e lances que não funcionam, funcionalismo encostado, deviam ver o funcionalismo francês. Nada barra a corrupção criminosa do governo nessa guerra no Iraque. Ou a situação patética do seguro médico e remédios, BIG PHARMA, que Michael Moore polemiza em SICKO.
• Também soube que há fila de passaporte. Nada que uma azeitada na mão do funcionário não possa resolver. Aqui a espera é de seis semanas. E um cidadão que conheço teve que preencher os endereços todos que teve aqui desde sua tenra infância.
Leituras do dia:
• Eduardo Carvalho, meu companheiro de Typepad.com, recém-integrado à lista do Alexandre Inagaki. Eduardo es†á no http://ecarvalho.com
• André "Marmota" sobre uma final contra o Boca.
• Cintaliga -- Um post do fundo do coração, tenham lencinhos à mão.
• Fisheo -- leio sempre, por causa dos provérbios e dicas tech
• Samuel Úria, em dois minutos um post, ou mais para se ligar no seu humor ácido.
• Alê Félix, uma entrevista tr00, mais um link para Blogueiros Orkut, reaberto valendo tudo. Alê Félix é a dona da comu.
• Donizetti -- é repostagem muito boa, autêntica, deveria ter mais posts assim.
Denise Arcoverde -- SdeE, suas fotos fabulosas e relatos na China. Excelente.
Andre Dahmer -- Preciso recomendar? Deu número 1 nos links deste bloguxo. Seu livro está pra sair, a tirinha de ontem tava gozada. Em resumo: é pra pé, cu, mão. É a tira # 1008.
Para ser sincera, li todos os blogs na minha lista. E fora da minha lista, tenho que dar parabéns ao The Thinking Blog, que entrou nos #100 da Technorati.com. É extraordinário, considerando que The Thinking Blog vem lá da Turquia, de vez em quando dá umas ratas mas em geral conseguiu seu objetivo, linka comeu linko?
Mas você não disse que estava de cama, Tina? Disse e volto pra lá já-já. Meu filhote chegou, vou almoçar, tomar os remédios, e quem sabe até mais?
Marcus da Abóbora saberia qual o escritor da Latino América que teria se referido à escrita russa como "de espelho". Aí vai uma foto inspirada nisso.
Dazvidânia, tavarish ;P))
©Anarchic_Universe, 2007 All Rights Reserved
Recent Comments