Os cinco da Gabriela Zago são:, por Nicolas Rouquette
Passei no ius communicatio para visitar a gabizago, seu nick em um monte de lugares onde nos encontramos no Cyberspace.
Ela tem asma, uma condição de constrição da passagem do ar muito amedrontadora. Tive meu primeiro ataque de asma dois dias depois de um show ao ar livre no Greek: Dio, Deep Purple, e Scorpions (again?)
Ao final d show a fumaça de todos os tipos de cigarros, por assim dizer formou uma camada espessa onde não havia oxigênio. Foi no domingo, para festejar meu aniversário, atrasado. Verão. Brabo.
Na terça comecei a sentir falta de ar. Pedi pro maridão me levar na emergência. No tradicional cliché "Pimenta no olho do vizinho é refresco" ele fez (mais um cliché) "Ouvidos de mercador." Piorei com o estresse. Mesmo depois da primeira inalação ficção científica, meu nível de oxigenação estava em míseros 43%. Passei três dias no hospital.
No Rio não conegui encarar o ar da rua. É úmido e pesado, poluído, passo mal. Os anos de cigarro, Continental preferência nacional, estão cobrando seu preço. Enfisema. Dá para controlar. Não tem cura. Gabriela tenta se mater calma, o estresse dispara um ataque de asma.
Os cinco nomeados pela Gabriela são:
Thinking Blogger award: Conheço o W1zard de outros carnavais.
É gatcheenho, tem piadas para as quais já passei da idade. É nerd tech. Depois de fazer terapia psiquiátrica desde 1978 até hoje, conheço o Universo Anárquico em torno de nós. Agradeço a nomeação da Gabriela Zago. Que descanse e volte sã para nós.
1.Já sei quem vou nomear e não tem talvez. Teve gente advogando pelo rapaz. É o melhor escritor voando indetectado pelos radares. Disicplinado, jornalista, de origem zona leste, gosta de esportes, mundoidão, tenho a maior confiança no André Rosa de Oliveira. Há um texto seu belíssimo na semana passada. Seus delicious são do barulho. Corrijo uma besteira minha. Toma que o meme é teu, moço de 30 anos feitos dia 7 de maio.
Marmota, mais do mesmo, agora com post texto-figurinha-texto.
2. O próximo vai para a filha da minha professora favorita na FAU-UFRJ. Não sei o quê foi que aconteceu em todas as vezes que estudei descritiva, geometria mongeana, ainda ensinada na França, cheguei a um ponto em que gelei. Não é matéria para viradas. É para aprender todos os dias e estudar mesmo.
Cora Rónai, cujo blog abordei recentemente é como sua mãe. Lógica, sagacidade e coerência em seus argumentos. Apaixonada pela sua tecnologia de fotos com celulares. Foi emocionante saber que a professora Nora lembrava-se de mim: estudante inteligente mas politizada demais. Certamente. Os anos 70 viram o ressurgimento do movimento estudantil. Eu era da Libelu, os xiitas, nos chamavam.
Aprendi sobre vários problemas cariocas através do seu blog, Cora. Probemas nacionais também. Não concordamos em muitos pontos políticos mas isso não impede que troquemos um batepronto amistável.
Além disso, daqui a um mês vou ter direito de trocar o aparelho celular e irei para o Nokia. Seus feitos cibernéticos são 5 estrelas, pelo que você tem descrito.
3.Os próximos blogs são de passados tipo corte epistemológico. Na hermenêutica do humor nerd, não há como passar de novo "Uma dama não comenta". Minha blogueira favorita é a torcedora do Fluminense que jura que não é filha única do Cantarelli. Vem Giovanna, um selinho para o blog. Lá exercito minha nerdice comentática.
4.Nomeio o Pedro Victor por seu Lombaxomba. Quintessência de nerd. Seu blog é uma coleção de links, link de tudo que é post onde viajei pelo mundo dos blogs. Xadai é nerd tr00.
5. Finalmente, um blog que tomei coragem para visitar, O Biscoito Fino e a Massa. Entrei no comentário #42. Passei uma hora para deixar uma mini-redação. Havia toda sorte de hipóteses. Anti-USA. Foi dois dias após os assassinatos e suicídio do Cho na Virginia Tech. É fácil dar pitaco no quintal alheio. Estamos vivendo na distópia descrita pelo Orwell, 1984, e na das queimas dos livros em Fahrenheit 451. Idelber Avelar é torcedor doente do AMC. Para mim tá bom. Tá bótimo.
Sphere: Related Content
Tina, hoje quero ver-te no amar-ela, faço anos! ;)
Beijinhos
Posted by: Daniela Mann | 15-05-2007 at 05:34
Adorei seu blogue- posso postar entre os meus prediletos?
Abçs-
Posted by: syssy | 15-05-2007 at 15:36
Tina,
Também sofri de asma durante anos... Ôh negocinho chato!
Mas hj eu não tenho mais nenhum sintoma, Graças à Deus!
Aleluia!
Beijos,
Tom
Posted by: Tom | 15-05-2007 at 18:52
Confio nas escolhas ordeiramente anárquicas... Vou seguir as sugestões. Obrigado e um abraço.
Posted by: maria | 15-05-2007 at 19:45
Gosto da visão que um colega meu tem da asma. Para ele, a asma seria uma "doença romântica", no sentido de que lembra monotonia, calma e serenidade. É uma visão interessante. Pena que junto com a calma a asma também traz falta de ar, chiado, tosse etc.
Visitarei os novos indicados :)
Posted by: Gabriela | 16-05-2007 at 19:32