« abril 2007 | Main | junho 2007 »

maio 2007

31-05-2007

Não jogue seu spam fora; leia antes,, por Nicolas Rouquette

Este é o terceiro post de hoje: links, Zappa, e este, que será um de uma série.

Um gaúcho aparece na delegacia todo ferrado, nu, de botas e chapéu. E nada mais.

O delegado de polícia pergunta como ele tem a coragem de aparecer na delegacia assim;  nu, de botas e chapéu.  Não é casa de Noca nem da mãe Joana.

O gaúcho pergunta:

-- O senhor não viu aquela ruiva, peitudinha e bundudinha? Aquela mesmo.  Pois é.

Suspirou e secou sua fronte com um lenço imaginário.

-- Estávamos  em um motel.  Ela me desafiou. Tirou a blusa. Disse que tirasse eu a minha também. Tirei.

Gotejava sua fronte.  Seguiu.

-- Disse que tirasse as bombachas enquanto ela tirava a saia.  Assim foi.

Suspirou.  De novo e de novo.

-- Tirou suas calcinhas e eu minha cueca.

Quase chorando, pois os brutos também têm sentimentos, contou:

-- Disse que eu fosse à luta.  Saí como estava, enchi um mano aí de porrada; agora ele está em pelotas e eu aqui.



Até+! Trilha: Eu não sou biatch naum!

A ruiva em questão é um personagem recorrente na tira Malvados, bem gostosinha mesmo.  Vista na tira # 999 e em outras.  Parabéns pela tira #1000 ao Dahmer.

Frank Zappa - Titties and Beer, por Nicolas Rouquette

Frank Zappa era acima de tudo um iconoclasta, defensor intransigente das liberdades  democráticas.  Que cada um cuide de seus problemas. Vi um programa de TV quando voava de volta para a California em que ele falava que devíamos deixar as crianças crescerem como ervas no jardim.  Os dois filhos dele, a Moon Unit Zappa e o Dweebil, deram certo. A mulher do artista foi uma só.  Frank Zappa testemunhou contra a censura que o Congresso queria impor em discos: "Parent Advisory".  Aqui podem vê - lo em Crossfire, cortesia de Google Videos.  Já o tive no meu Anarchy Across the Universe. Sumió.

A música que escolhi aqui é "Titties and Beer" ou seja "Peitinhos e Cerveja." Quem não aprecia a beleza de uma mulher?  Só batráquio capenga é que tem que fazer piadinha em caixa de comentários em cima de outros. Tsk, tsk tsk.

A letra de Titties and Beer aqui está. Quanto ao  vídeo, a qualidade é tão boa que vocês podem optar por tamanho de tela integral.  Sempre tento escolher vídeos com boa resolução e som legal.  Este vídeo não tem foto do diabo; tem melhor: o diabo ao vivo.

Curtam e os vejo amanhã, talvez.  Se tiver comentário, libero e visito. Se não, bom.  Não tem comentário.  Estou lendo via feed agora.  Google Reader. Rendi-me à evidência.  Há problemas domésticos prementes, estou gerenciando minha mini-empresa; meu tempo encolheu.

Rendi-me também ao meu amante sádico Google.  A maioria das visitas neste  blog é via Google.  A gente nunca vai se entender.  Os produtos são bons;  vou usá-los. Se o estupro é inevitável... Até a Apple do meu coração fechou acordo com YouTube ( Google) para incrementar a idéia da Apple TV. 

Com vocês: Frank Zappa e sua banda em Titties and Beer.

Até+ !
 

links for 2007-05-31, por Nicolas Rouquette

30-05-2007

Ontem, hoje, amanhã, por Nicolas Rouquette

SInto muito mas chorar não posso, dizia minha mãe antes daquela chinelada que "doía mais na minha mãe que no meu traseiro." Cabeça dura, bunda mole, dizem no Harlem.
Ouviria mais umas dez vezes o Gal Fa-tal.  Em vez dessa, descolei um vídeo bastante razoável do show dos Doors aqui no Hollywood Bowl.  Google Video. Vi há décadas em VHS.  Este vídeo é muito melhor.  Jim Morrison, carinha doidão.  Bom poeta, diria o Poeta Lareado. Apelido cria distanciamento crítico.

Vou deixá-los com este post de fim-de-noite aqui na California.  Amanhã tem uma pá de linques bacaninhas.  Não se se vou bater ponto. Estou meio chateada que meu antigo blog sumiu, o CD-ROM.

Deixo para vocês esta foto de uma série.  É uma ressaca que a gente viu ao vivo. Ressaca não tem tradução, que eu saiba.  Como diria outra figura da blogosfera: Vou para a praia. Desenhar. Sério.Ressaca_041806

Fui.

Quem senta na tarrasqueta?, por Nicolas Rouquette

Rápido como quem furta.  Só que parece que o Collor se deu bem e quanto ao Renan Calheiros, o futuro a Deus pertence, dizia o presidente do"Maior Partido do Ocidente" --ARENA.  Este era o sim, senhor.  O outro era o MDB, sim também.

Li que é sério o lance de castigar os criminosos no poder entre 1964-1985.  Está por aí na imprensa de papel e blogs de assuntos mais sérios.

Quando finalmente pegaram o Pinochet, ditador impiedoso chileno, o cara bateu as botas, abotoou o paletó e foi pra terra dos pés juntos. Momento Rádio Relógio: --Você sabia que ao morrer o cerumano estica em alguns centímetros?  Você sabia? Galeria Silvestre, a galeria da luz.  Ao terceiro sinal, são exatamente 11 horas e 40 minutos.

Foi curioso ler sobre a Migra um pouco mais de um mês depois que bloguei sobre meu inferno astral no aeroporto internacional Dulles ( DAH-laz ) em D.C. Imagino como seja Guantánamo.
É que o povo não faz idéia da parcialidade do serviço de imigração.   Antes, bastava ter uma criança nascida aqui para garantir permanência para todos.  O serviço do INS é tão doido que perdeu os papéis da minha mãe, levou quase dez anos e uns poucos milhares de dólares para regularizar sua situação.  Eu patrocinei minha mãe.  Ora, pelotas ( nasci inteira ) como nasci aqui, em NYC se ela não estivesse aqui para me dar à luz?  Sou a favor da abolição de fronteiras, como acontece na comunidade européia.  Os pobres vêm pra cá porque nós exploramos seus países.  Isso nem os literatti discutem.  Só o Noam Chomsky, lingüista matemático escritor de assuntos políticos.

O assunto dos "gutter punks" ou punks da sarjeta é o mais triste que li.  São jovens de classe média que se revoltam e fogem de casa.  Na época dos hippies muita gente se mandou assim, para viver por aí. Só que esta geração na faixa dos 50-60+ é a geração mais culta nos EUA.  Esta agora vive na distopia sem livros sem autoridades sem nada.  Aparências, destruição  da auto-imagem. Heroína. Crystal-meth, um tipo de anfeta que é altamente destruidora dos neurônios.

Não é uma crítica.  Entendo o choque inter-gerações.  Meu guri não quer tocar blues ou rock.  Só música crássica.  Está impossível.  Era uma gracinha tornou-se um fardo.  Se tivesse dinheiro o despachava para um internato ou para o Arpoador, a casa dos malandros por excelência.  Entendo os pais que não entendem nada.  Entendo os filhos que saem de casa assim sem mais nem menos.  Tatuagens e piercings são do gosto do freguês.  Não gosto.  Só o Billy Joe Armstrong. Aê, mermão, a casa dos desocupados marrentos.
Arpoador07

Mudando de pau pra caralho, foi hilário ler o meu amigo Durval de Noronha Goyos, o advogado representante da Google no Brasil, aquele mesmo, o que fez pouco do MPF, hoje na Última Instância, defendendo a identificação dos usuários da Net.  Quem te viu, quem te vê. É meu conhecido desde o tilte com o MPF.  Quantos inimigos fiz. Sou tr00. Morreu a Libelu; sobreviveu o espírito roqueiro kamikaze.

O artigo está aqui. Última Instância, 29/05/07  A lei USA que define o direito de blogueiros em relação a figuras públicas v. pessoas privadas passou em branco.  Ele considera a Primeira Emenda um problema e assim por diante.  Puxa vida, queria saber o quê o Sr. Dr.Durval realmente sabe em direito comparado. Querem saber mais sobre o Sr. Dr. ?  Vejam aqui.

Mais tarde, ecologia ou meio-ambiente; crise de energia aqui na California.

Com vocês, Green Day, mais ou menos gutter-punks, a classe social invisível, pois não vota.  Eles fizeram o American Idiot sobre estes jovens. Com muita política.

Holiday -- curiosa versão. Um errinho; não é hollow pies e sim hollow lies.

Abertura do último show da tournê American Idiot ( sim eu vi!!!  este show em Salt Lake City.) Vale pra ter uma idéia do melhor show de rock que vi nos últimos tempos. Até  aborrecente gostou e ensaiou uns passinhos de rock. Preço fixo de 45 dólares e só depois descobri que era para as vítimas de sei-lá-onde. O show do Sir Paul, dos Beatles, foi 400 dólares.

Obs.  Há um monte de vídeos no You Tube com letras e virunduns.  Você não sabe o quê é um virundum?  Visite Virunduns.

A Redentora paga ou fica devendo?Migra?, por Nicolas Rouquette

Escolhi dois assuntos nos links somente.  Um é sobre a dívida que a Redentora pendurou.  O pessoal que não viveu os dias da Redentora nem faz idéia porque história do Brasil nunca foi bem contada.
É como a guerra do Vietnã, que acompanhei de longe.  É diferente de viver em guerra. 1984. Mesmo que o argumento do Saldanha seja irrefutável: Não preciso ter estado em Roma pra saber que pegou fogo.

O outro assunto é sobre a Migra e sua ineficiência.  Leiam o que possam.  Minha enxaqueca passou graças a uma pílula que ainda havia aqui em casa. O médico tá viajando.  Legal.

Há um link que vou consertar depois e outros que vou espalhar por aí. w1zard, blogueiro da semana, leva o brinde de assinatura do "Something Awful."Cristina_harris_rouquette_bx_2
Deixo aqui uma pintura a óleo que minha amiga fez para a Yuna.
Pois é.
© Mayra Rodrigues de Almeida, a faz-tudo da Tyba vê a Yuna assim.

links for 2007-05-30, por Nicolas Rouquette

29-05-2007

Hoje é dia não; nem Google.com dá jeito, por Nicolas Rouquette

Fiz uma busca detalhada no Google.fr, no Google.pt, Google.com.br e no PR 10, Google.com aqui dos EUA.  Estou com uma enxaqueca de lascar.  Não adianta ninguém dizer: --Abre as pernas, coração, que a cabeça passa.

Não tem busca em nenhum Google que livre a gente de cretinos da Net. Ou besteiras contínuas que irritam.  Não vale a pena nem entrar no mérito desses vermes.  Ah!  Margarida, me dá um purgante de jalapa, meu bem.

A Maria Alice Vergueiro ficará para sempre na minha memória.

Aprecio os comentários do Edd do SemiÓtica e de um Hélder, outro que o Hélder do Acre.

Hoje tem um post de sites da Google que ajudam a melhorar seu design e facilitam as buscas Google dentro do teu blog.  Já sabia -- sempre sei de tudo, que tinha que refazer meus tags no del.icio.us.  O resto só quando terminar de montar a análise do Google.  http://attu.typepad.com/anarchic_universe/2007/05/google_page_ran.html

Lembram do rapazola que encontrei em um vídeo tosco mas bom para quem não sabe chongas desses lances?  Mas não é que ele veio puxar briga logo comigo?  Nem ler os links ele não leu direito. Quem tem pressa come cru ou morde a língua.

Anyway, vou telefonar para a farmácia e para o médico.  Vocês terão vários blogs meus pra diversão. Futebol e Samba , Anarchy Across the Universe, Giggle Matters , UA e o Foi-se o MarteloO Anarchic_Universe também tem sua dose de charme da árvore resiliente Oiticica.

Hoje é aniversário da pessoa que mais conhece gente nesse mundo.  Ela é dindinha do meu filho.  Gravou com um monte de gente, entre outros menos cotados, The Beatles, em Across the Universe. Foi a inspiração para "A Casa no Campo" -- a felicidade de óculos.  Espero que esteja tendo um bom dia.  Está no Orkut, para quem quiser deixar seus votos de feliz aniversário.  Já o fiz. Dêem parabéns para a bi-continental Lizzie Bravo, cidadã do mundo.

Até amanhã, desculpem o mau jeito.

Lizziebravoo52901


 

28-05-2007

Anchovies?, por Nicolas Rouquette


Anchovies?
Originally uploaded by anarchic_universe


"Anchovies? I wonder how they get into those tiny little cans."
"They shrink after marinated."
Diálogo entre Marilyn e Tony Curtis no filme "Quanto Mais Quente Melhor." do Billy Wilder, 1959, muito engraçado mesmo.

Estive triste desde que vi a foto de um caixão com a bandeira USA e várias cruzes brancas e outras vermelhas, estas representando cem pessoas das forças armadas cada uma. Não se faria isso na imprensa até um ou dois anos atrás. Este foi o motivo do meu post loooongo.

Em 9/11 o trauma só aliviou quando vimos este mesmo filme.
Quanto Mais Quente Melhor

A cópia é novinha, em DVD, parece que todos os filmes principais do Billy Wilder estão saindo em DVD remasterizado, com entrevistas, todos os babados que Billy Wilder merece. O filme é #1 na lista do American Film Institute. Vejo o Billly Wilder, saído da Europa rapidinho, como uma pessoa exigente que lesmava para convenções. Há tanto duplo sentido no roteiro, acho que ele era anarquista teórico. Há três bilhetinhos na foto, que podem ver ao clicar .

Aproveitem e dêem uma olhada na coleção, deixem uma estrelinha de favorita ou um comentário. Boa noite e bom dia.

Introdução Relax, por Nicolas Rouquette

Era um velhinho sentado em uma dessas palestras para incentivar a auto-estima. Melhor que igreja evangélica, ele pensou.  Precisava de algo que o animasse.  Aos setenta, quando Picasso ainda dava vinte, ele não dava nada.

Suspirou fundo.  O animador da festa falava, aliás, o psicólogo falava:

--Quando estamos sentindo depressão, somos nós mesmos os que nos levam para baixo.  Para baixo. 
( Iiih, pra quê falar dessa palavra, desse estado odioso e murcho do seu ser. Falo, logo existo.) 

O velhinho suspirou novamente.  Sacou seu relógio de bolso.Viu a data. Era isso de isso do ano tal?  Começou a tremer mais gelatina nas mãos de empregada deslexada.  Voltou a ouvir o psicólogo:

--Então, como combater a depressão?  Com nossas próprias forças!  O sexo, sim o sexo, cheio de endorfinas, melhor que ati-depressivo, melhor que esporte.  Vamos ver.  Quem pratica  sexo diariamente?

Ums dez levantaram a mão.

--E dia sim, dia não?

Mais uns gatos pingados levantaram a mão.

E daí por diante até que chegou a uma vez por ano.


O velhinho levantou a mão,num afã indescritível.

O psicólogo estava pasmo. Dirigiu-se ao velhinho:

--Meu senhor, nem em busca Google encontraria alguém satisfeito em trepar uma vez por ano. Nem chacal, meu senhor. Qual é?

O velhinho saiu pulando pela sala:

--É hoje, é hoje, é hoje!

(pano rápido.)

Post light. O próximo é loooooogo. Leiam-no quando tiverem tempo.  Tem um montão de links super interessantes.  Geralmente Memorial Day é dia de praia. Como ir à praia depois de ver a foto da capa do Los Angeles Times?
Nada como a vista que tem Nichteroy ;)

  

Google

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Amigos do Universo Anárquico℠

    Foto Flickr

    • Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro
      www.flickr.com
      This is a Flickr badge showing photos in a set called Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro. Make your own badge here.

    Last.FM

    Universo Anárquico℠ Blog Roll