« Ih, e o presente pra mamãe? | Main | links for 2007-05-02 »

01-05-2007

E os Thinking Blogger Awards vão para..., por Nicolas Rouquette


Putz que é fodaço escolher cinco blogueiros dos tantos blogs que leio e muitos blogueiros com quem troquei abobrinhas. Não queria dar para super-blogueiro mas não tenho como negar a importância de cinco blogs que me motivam me fazem pensar me impulsionam.

Todos eles me ensinaram componentes importantes para minha vida e meus blogs.  Política, humor, críticas fundamentadas, tough love, nerdice, inspiração.  Gostaria de dar o "thinking blogger Award" para tantos mais: Cintaliga, Suzi Hong, Alê Félix, blogueira de tradição, que tanto ajudou a muitos, Maria do Citizen Mary, Natipunk, Denise Arcoverde, André Marmota, Nelson do Ao Mirante, Pedro Ivo do Loser, As Damas, Marcus Nunes da Abóbora, Cora do InterETC, Edelber Avelar, do A Massa Fina e o Biscoito, moskito do ¿De Qualquer Jeito? e Flávia de Rondônia, cujo trabalho me impressiona.

Meus blogueiros são, em ordem alfabética gringa, pelo sobrenome:

Seth Anderson, meu "patrão", de Chicago, via U of T em Austin, canadense.
Seu blog, B12 Partners, tem tanta notícia, de música a política; tecnologia.  As fotos são simplesmente demais.  Foi ele, o swanksalot, quem me ensinou muito da tecnologia, dicas de lugares onde ir, sem que eu pedisse.  Ama o Brasil, viu os Mutantes ano passado, ama o Frank Zappa como eu . O B12 Partners é o modelo de blog para mim.  Os posts sempre me interessam.  Estamos juntos no delicious, Flickr, Last fm.com, Mybloglog.com.  Ele não gosta nem do Obama nem da Billary, nossa piada de dois em um/a.  Seth é uma pessoa gentil, que gosta de música e de livros, fotografia, andar de bicicleta, de animais e álcool. Usa Mac. Um montão de feeds.  Os meus links em inglês são dele, no nosso grupo no delicious. Tem 37 anos recém-feitos, é bem bonitinho, a la Paul MacCartney, mas, sorry periferia, tem companheira, a D.

Andre Dahmer ( pronuncia dâmer) o dono de tudo nos Malvados.com.br, inclusive de um blog!  Andre Dahmer é inspiracional, não só pelas tirinhas.  Eu jamais teria a paciência de manter a "Falsa Democracia" ou FD, onde as pessoas que comentam acham que estão na casa de mãe Joana e que é engraçadinho achincalhar com o artista e outros dentro da FD.  É muito saco. Só monge budista.
Além de manter as tiras e a FD, criar o cata-corno Google e a frase do Malvadinho, todos integrados com a tira que acompanham, Andre tem um blog onde promove eventos, como a noite de autógrafos de três livros de humor na Livraria da Travessa, artistas que sejam desconhecidos no Brasil, seu diarinho, só falta um índice dos posts antigos que não encontrei.  Mais importante que tudo isso, Andre Dahmer é co-fundador do Rio Body Count, cujo selo está aqui no Universo Anárquico e no Anarchic_Universe. Não é ONG, não quer dinheiro, só que quem saiba de um crime no Rio comunique ao Rio Body Count.
Fora a inspiração artístico-política, sua resignação no episódio do plágio do Pan 2007, sua concentração no trabalho, tentativa de simplificar a vida, que é tão complicada, sensibilidade relativa ao próximo, leiam com atenção as tiras, a mescla de arbeit e angst, no sentido da palavra em inglês, me seduzem.  Apóio  Andre Dahmer mesmo quando zoando blogueiros; creio no seu trabalho e espero poder ver seus quadros de "arte de verdade" um dia.


Alexandre Inagaki, dono do Pensar Enlouquece, Pense Nisso, é o dono do primeiro blog adulto que li. Antes lia blog de garotada.  O número de links internos, coisa que nunca tinha visto, a qualidade do seu texto, tudo me desbundou a ponto de declarar no Blogueiros do Orkut que queria um dia escrever tão bem quanto ele. Tudo bem que tenham zoado.  Ele me deixou um scrap que guardei muito tempo no meu Orkut mas trouxe pra casa. Será que minha verbosidade espiralóide incomodou a lógica organizada paulistana, japaraguaia?
Daí em diante, Alexandre Inagaki foi inspiração e me fez ter mais cuidado na teclagem e gramática.  Não somos parecidos na maneira como sou parecida com o Swanksalot.  Meu sonho, pode ser besteira para vocês, era de ser link do Pensar Enlouquece, lista permanente.  Entrei de link no Enloucrescendo, do Ian, depois do Virunduns, que eram do domínio Gardenal, do Inagaki, acho, e depois para a lista da semana do Pensar Enlouquece.  No Natal meu presente único foi o link permanente no blog, presente que não comentei, é quase que sagrado para mim.  E não esqueçamos que ele foi força motriz para a organização do Portal Interney.net.

Um dia em maio de 2006 reparei que minhas visitas tinham subido de montão.  Dia após dia meus números dispararam.  Vi que vinham da Rapadura Açucarada.  Eudes Honorato e eu trocamos abobrinhas regularmente.  Almoçamos juntas, ambas famílias, duas vezes no Rio.  Não foi o número de visitas que me inspirou quanto a Eudes.  Ele é cearense, morou na Baixada, trabalhou em fábrica, aquela vida sacrificada das quebradas. Não suporta quase nada das músicas de que gosto.  Sua educação é totalmente informal.  O que cair no colo ele lê.  Este detalhe me impressiona porque ele sabe de um monte de coisas, principalmente HQ.  Criou um fórum para trocas de HQs, escreve! Eudes tem um personagem
meio Indiana Jones e um blog para o mesmo. Se há nudez no seu blog, não é pra ganhar mais PV; é porque ele aprecia a beleza feminina.  Pena que tantos blogs estejam usando mulher nua e copia e cola por aí.
Eudes não ganha um puto com o blog. Acho que foi o blog que o salvou da loucura de trabalho abaixo da sua inteligência.  Um caso parecido com o do R.Crumb, salvo pelo desenho. Ele é corajoso, não foge da raia; todo apoio para mim tanto na causa celèbre do plágio do Pan 2007
quanto no caso do vandalismo etc. contra meus blogs no BlogSpot.
Quando tenho uma "causa" até hoje é só pedir pro Eudes.  Se ele estiver de acordo com o conteúdo, o link aparece na RA.  Outra fonte de energia para ele é a família, sua esposa, bonita, inteligente e devotada, e a "tia", uma figuraça que conheceu o Tio Cajuza e Selma Oiticica.

Finalmente, a blogueira de Ius Communicatio, Gabriela Zago, uma jovem de Passo Fundo, RS, gatcheenha, funciona como aguilhão de carro de boi para mim.  Embora muito jovem, Gabizago está sempre ocupada.  Estuda jornalismo e direito.  Participou um tempo atrás em um desafio para escrever um romance de 50.000 palavras em determinado prazo. Em inglês. Estamos juntas no Flickr, delicious, Mybloglog e Last fm.com.  Seus posts são uma mescla de nerdice e análise de sistemas polítcos-judiciários no Brasil, resenhas de livros, são posts curtos, espelhos da mente fascinante de Gabizago.  Tenho certeza de que será uma jurista de respeito. Suas opiniões são sempre comedidas, ajuizadas.  Gosto da sua perseverança e know-how nerd.  Acabei de entrar pro stumble upon.  Vou stumble com ela, minha voz de serenidade quando me exalto. 

Agora, vocês cinco que decidam cada um para quais cinco irão dar os seus Thinking Blogger Award. É sofrimento.


Sphere: Related Content

TrackBack

TrackBack URL for this entry:
https://www.typepad.com/services/trackback/6a00d8341caa9f53ef00d83519460769e2

Listed below are links to weblogs that reference E os Thinking Blogger Awards vão para...:

Comments

Kah

Já li estes blog, foram merecidas as indicações.Parabéns por ter sido indicada.Beijos!!!

Eudes

Obrigado, thank you, e todos os meus agradecimentos por vc ser essa amiga que sempre põe meu ego lá em cim!!! Já já coloco o thinking blogger lá no RA... estou atolado no fórum. Avisa ao Nicola que tem uma seção de HQs (BD para ele) lá no fórum. Uma amiga lusitana tá entupindo aquilo lá de HQ francesa. E a Lia tb está agradecendo!

marcus

Obrigado pela menção =)

Eu gosto muito do Eudes e do Inagaki; até os linko em meu blog. São muito bons mesmo. O Dahmer eu leio eventualmente. Os outros dois não conheço.

Gabriela

Obrigada pela distinção :)
Postei uma resposta no blog, e esqueci de vir aqui comentar em agradecimento :P
Valeu mesmo, Tina! Teu apoio é um estímulo para querer blogar sempre mais :D

Daniela Mann

Muito bem escolhido!
Também conheço esses blogs e são de muito bons.

tina oiticica harris

Quando digo que tem gente que lê o Pensar enlouquece do Alexandre Inagaki, este trackback mostra que a pessoa não leu direito ou não compreendeu o texto. Alexandre Inagaki explica o fenômeno de "memes", cita a pessoa que criou este meme, há vários links diferentes. Foi através do Alexandre Inagaki e seus links internos que vim a conhecer um montão de blogs.
Semana passada um link interno do Alexandre Inagaki me levou ao mundinho dos blogs que cultivam a breguice: vi artistas que não via desde criancinha.

É sua generosidade e pesquisa na blogosfera que me motivaram a nomear Alexandre Inagaki.

Minha sugestão é que o autor do trackback faça o que a palavra trackback determina: volta e lê novamente o que o Alexandre Inagaki escreveu.

Ao contrário de Tina, ele é detalhista, preciosista e lógico. Sou bagunceira, o que sai da minha cabeça éo que vai ficar no blog, exceto meus links. Quem achar que minha lógica é doida, acertou! Sou doida de papel passado.

The comments to this entry are closed.

Google

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Amigos do Universo Anárquico℠

    Foto Flickr

    • Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro
      www.flickr.com
      This is a Flickr badge showing photos in a set called Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro. Make your own badge here.

    Last.FM

    Universo Anárquico℠ Blog Roll