Políticos discordam da Rede Bobal, por Nicolas Rouquette
Em sinal de que nem tudo está perdido, uma comissão do Senado Nacional aprovou um dos seis projetos para redução de idade de responsabilidade criminal para somente 16 anos. Pelas notícias no jornal O Bobo, que minha amiga gênio me recomendou que lesse em vez de blogs, tinha a nítida impressão de que era pra ser 13 anos.
Disse um senador que aos 16 uma pessoa deve saber o quê é um crime hediondo. Eu sei o quê é e sei que em Alagoas se a pessoa é rica o crime fica impune.
Os dimenor vão ter direito a cadeia, casa comida roupa lavada e uma enrabada diária. Os meliantes da pesada vão recrutar menores de 16 e essa é a solução bem mais fácil que inclusão social. Não, dona Cristiana Machado da Silva Lopes e Souza, inclusão social não é convidar a empregada à mesa nem o seu marido boliná-la.
Inclusão social começa na consideração que pobre é gente. Que eles, até eles, até os nordestinos analfabetos, têm direitos humanos. Que os negros quando pó, serão pó tal os outros brasileiros. Enquanto isso, eles, o povo que "não entende de nada", como vejo escrito por aí, têm direitos pois trabalham para o Brasil. É simples. Se doer pensar no Brasil, pensem na França e seus cidadãos de origem africana, à margem da sociedade Notredame/Sorbonne. Tiveram seus quebra-quebras ano passado em várias cidades.
O povo não deve ficar à margem sem vara de pescar. Política de inclusão é o quê há. Mme.Royal dia 6 de maio na França; espalhem.
Link da Última Instância que acabou de chegar, cliquem aqui.
Sphere: Related Content
O que fode aqui no Brasil é que o governo quer resolver os problemas por decreto, e que criar novas leis automaticamente resolveria a criminalidade, ou é apenas para "mostrar serviço" para a população...
Posted by: Moziel T.monk | 27-04-2007 at 11:33
brigada, Moziel, tinha me esquecido do Delfim Neto. Procurei o autor da pérola econômica ontem e não encontrei.
Tanto França quanto Alemanha estão cortando nos direitos que os trabalhadores ganharam há porrênios atrás. A desculpa é a mesma daqui -- Não há dinheiro. A jornada de trabalho na França foi reduzida, na Alemanha o $$ desemprego está send diminuído à medida que a pessoa continua sem trabalhar... É uma guerra mesmo. Socialismo ou bárbarie.
Posted by: tina oiticica harris | 28-04-2007 at 19:07