Minha senhora, sou médico!, por Nicolas Rouquette
No tempo em que assistia à TV, víamos o programa do humor do Jô Soares. Havia o quadro do padre que não queria casar os casais porque eles "Casam, descasam, casam, descasam...não caso!" Havia o funcionário público, ou era bancário do BB? -- que pedia toda sorte de documentos, inclusive a carteirinha do fã-clube do Roberto Carlos. E, por fim, havia o médico cheio de melindres, que se recusava a examinar seus pacientes se estivessem doentes. "Minha senhora, eu sou médico, MÉ-DI-CO, e saía indignado da sala de exames.
No Brasil me perguntaram por quê tenho tantos médicos. A resposta é simples. Um clínico geral da categoria do Doutor Salomon Jak, na Santa Clara, é raro e caro. Aqui não aceita seguro médico. A maioria dos maiorais não aceita seguro.
Minha médica de assuntos respiratórios hoje confirmou a tal da pneumonia Made in Ipanema. Ela é muito boa, examina e toma nota de todos os outros problemas da minha saúde. Ela descobriu a apnéia que me faz usar máquina quando durmo, a asma decorrente de um show ao ar livre que tinha uma camada de um metro de altura de fumaça, hospitalizou-me quando a erisipela, que peguei no Brasil, também, não passava.Eu sempre achei que erisipela era doença de pobre. Foi ela quem começou a me passar remédio para essa inchação que não me larga desde 2002. Só pode ter sido o Lula, sem dúvida, tudo de errado é claro que é o Lula. Cliquem Lula e vejam.
A doutora me disse que estou ou com sei-lá-o-quê intersticial ou enfisema mesmo. Saberei em breve. Não preciso dizer que fumava quase três maços de Continental, preferência nacional, por dia. Quando a gente fuma, a gente sempre acha que um dia, mas não agora, pára. A nicotina é a droga que mais vicia. Há um link de programa para parar de fumar na palavra enfisema.
Dr. Salomon disse que se reduzíssemos os remédios a inchação poderia ceder. A Dra. e eu cortamos um monte de remédios e vamos ver o quê acontece. Ela é detalhista. Lembrou-me para que levasse a maquininha para respirar se eu morgar no dia 2, quando tomar a epidural na coluna.
O médico melhor é o Salomon, consultório modesto, secretária eficiente. Uma vez por ano vou vê-lo. E a pior é que nem contei da missa a metade, tem mais, pra outro dia. Estou que nem a noiva em cima do armário, não é não?
Vejo muitas pessoas que falam mal de médicos. Já tive médicos péssimos. A vida de médico é sacrificada, não tem hora pra nada, paga muito dinheiro de seguro contra o "eu te processo" e dizem que mulher de mádico só quer saber de gastar dinheiro. Sou grata aos que observam o juramento da profissão: antes de mais nada, não faça mal. Considerando alguns que quase me mataram, já é um começo. Fora a medicina , só Jesus! Cliquem e vejam.
Bom feriado!
Sphere: Related Content
Comments