Deu tilte; no post today, por Nicolas Rouquette
Tinha escrito um post bacaninha cheio de presepada pra vocês mas esqueci de fazer o save e dancei. Agora nem pensar, vou dormir.
Estou melhorando da gripe intestinal mas a tosse me mata. Nicolas, que touro, já foi ver Mommy, que estava bem. Ela agora não quer nada com o inglês, só com português. Prestou atenção nas notícias sobre minha irmã e sobrinha e até esboçou sorriso, vejam só.
Meu filho me fez refém dos seus problemas acadêmicos. Ele não faz o dever. Voltou ao primário. Tem que sentar-se do meu lado se não se distrai, o tempo passa e não tem nada pra apresentar depois de horas sentado aqui no meu escritório. Ficou viciado em jogos na Internet; há um motivo pelo qual são grátis - pra viciar mesmo. O fato é que a impulsividade/compulsão daqueles que têm desordem de atenção não ajuda.
Ele acha que tudo vai cair no colo dele. Sem trabalho, como se fosse parente do Idiota Supremo. Conversamos meu marido e eu e decidimos levá-lo ao psiquiatra. Sessões semanais. Meu filho não faz nada. HIgiene pessoal,
que ela vai voltar. Detalhe: ela está namorando outro. Minha mãe, que vivia conosco desde que ele nasceu, foi internada e de lá daquela casa de convalescência não sai mesmo. Lembramos do primeiro aniversário de morte da nossa amiga taxista, que era louca por ele. Veremos o quê dirá o médico. Por enquanto ele acha que é depressão e eu também.
E como ele é cheio de mumunhas, não consegui ler blogs, perdi um post e agora preciso ir dormir. Atualizei meus blogs mas sinceramente, na altura do jantar estava histérica por ficar encarcerada nos deveres de Gabriel. UM dos deveres levou três horas; uma simples lista de cinco dias e suas refeições, calculo das porções e calorias. Gente, só Jesus pode com meu filho.
Superei meu desgosto com o Idiota Nacional. Parei de chorar. Simplesmente presto atenção no meu filho a cada minuto. Não entro nesses argumentos que todos os jovenzinhos jogam na Net. Que é assim mesmo. Seus parabéns. A unanimidade é idiota em essência.
Meu filho não vai por essa estrada em que ele está pra depois ter uma oportunidade de emprego: atravessar a rua principal e perguntar:
--Gostaria de fritas para acompanhar?
--Sua Coca é com ou sem gelo?
--Quer o SuperMac?
Sem essa que nem pra trabalhar no MacDô ele não serve. Dos três anos de escola de imersão em espanhol ele aprendeu necas de pitibiriba.
Estou de castigo porque "Ser mãe é padecer no paraíso e desdobrar fibra por fibra o coração dos flhos."
Por favor, desculpem minha ausência. Falta de comentários. Não é
negligência com vocês, que sempre me deram força. É aquele ditado:
Farinha pouca, meu pirão primeiro.
Sphere: Related Content
Amar também é estabelecer limites!
Por muito que custe, um dia destes ele vai reconhecer.
Beijinhos e as melhoras da gripe.
Posted by: Daniela Mann | 24-04-2007 at 09:08
Oi Tina! Lógico que seu pirão primeiro, não carece nem de explicação. Nossa, e adolescente, normalmente já é difícil mesmo, né. Te cuida aí, que vou torcer para seu Botafogo aqui...
Beijos
Posted by: Flavia Nogueira | 24-04-2007 at 18:47
Bem, também concordo com você em muitos pontos, acho que esse papo de "seja livre, pode fazer tudo" é coisa de pais irresponsáveis ! Pai e Mãe não tem que ser "legal", pai e mãe tem que ser chato mesmo, pegar no pé. Daqui a alguns anos, quando seu filho for mais crescido, vai entender e te agredecer. Aposto que você teve ( ou tem ) uma vida difícil, que não teve tudo nas mãos ( se sim, bem vinda ao time ), e seria bom tentar passar isso ao seu filho. Parece que é uma "desgraça" dessa geração de meninos e meninas de hoje, que acham que tudo é virtual, variante, fácil, tanto faz como tanto fez... Cabe a vocês, pais, mostrarem o caminho da "verdade, da justiça e dos bons costumes". Lá em casa papai usava o "metódo militar" e apesar de alguns pontos negativos, funcionou que é uma beleza. Resultado... só dava nota boa !!!! Acho que a maior dificuldade para os jovens entenderem hoje é de que eles precisam sim estudar : Mas para quê ?? Para que um dia, possam ser aquilo que eles quiserem ser !!! De que vale a pena lutar pelo sonho... e que todo sonho pode ser realizado !!!!
Boa sorte ai na sua peleja com seu pimpolho.
Um abraço.
Posted by: David Carvalho | 25-04-2007 at 12:32