Hotel California: tudo que você sempre quis saber, por Nicolas Rouquette
A música "Hotel California" é bem mais badalada que achei que fosse. Descobri "Hotel California" quando vim morar aqui, na California em 1985. A outra música que tocavam muito era "Life in the Fast Lane."
Hotel California me deu vontade de chorar durante anos a fio. São pedaços da letra, a captividade dos que entraram no hotel, que tem de tudo, como um sanatório, mas ninguém pode sair. Algumas palavras não conhecia, como "colitas". Literalmente são rabinhos, mas se referem à maconha que não é prensada e tem um formato meio que de camarão, super-potente. Aí vai pra vocês:
http://xahlee.org/Periodic_dosage_dir/sanga_pemci/hotel_ca.html A interpretação é detalhadissima. Alguns pontos são óbvios, as menções a Tiffany, das jóias, e Mercedes. Acho exagero dizer que o "spirit we haven't had since 1969" é um espírito malvado, assim com o acho ridículo que um espelho no teto seja para sexo com animais. Se fosse assim, imagina tudo que é motel da Avenida Brasil, eu hein.
Aí está, qualquer dúvida explico. Ah, comecei minha série na Lágrima "Canções de amor e ódio do Bob Dylan." Vão lá. A primeira música é Wedding Song de dupla com Dirge , ambas do Planet Waves.
Sphere: Related Content
Tina , você é ligada na tomada??
Maravilhosa ELÉTRICA!!
Ah, quero a foto sim!
beijos!
Posted by: elisabetecunhae | 23-03-2007 at 07:37
Elisabete, perdoa. Quê foto? Não me lembro? Tem vezes em que escrevo no piloto automático.
Beijos,
Posted by: tina oiticica harris | 23-03-2007 at 07:54
Há sempre uma tendência muito humana para sacralizar tudo! Mas como diz a minha irmã, em relação a certas manias de perseguição: "Nem tudo são sinais!". eh eh eh
Creio que se muitos artistas pudessem ler as teorias que nasceram em redor de suas obras, quer sejam literárias, musicais, plásticas ou outra coisa qualquer,rebolariam de rir de tanta doideira! Provavelmente pensariam: "Não, não é espiritual, nem tem nada a ver com o facto de não ter recebido brinquedos quando era bebé, apenas me apeteceu escrever, ou pintar, nada mais!"
Beijinhos
Posted by: Daniela Mann | 23-03-2007 at 15:32
Nunca imaginaria que colitas fosse maconha, eu imaginava flores, bem bonitas até.
Essas análises das coisas as vezes me tiram a paciência. Tem horas em que as pessoas precisam entender que um ponto no papel é só um ponto.
=*
Posted by: natália | 23-03-2007 at 22:58
Nunca tinha parado para pensar sobre o significado da música Hotel California. A letra é realmente interessante.
Posted by: Gabriela | 26-03-2007 at 09:17