E o Oscar© vai para...pizza!, por Nicolas Rouquette
Minha amiga, a Texana não acreditava em algumas previsões que fiz do Oscar©. Disse que ia ser um saco. Assisto ao programa há séculos seculorum, juntava a família sem o som da TV e o rádio ligado. Daddy não gostava do Johnny Carson. É que as piadas do Oscar© são pro pessoal cinéfilo daqui da Grande Los Angeles. Meu pai não gostava de cinema nem de Los Angeles. Hoje reparei que o Senfeld imitou o Johnny durante um tempinho.
Previ que o Alan Arkin ia ganhar o Oscar de melhor ator coadjuvante. Rá! Ele tem tanto tempo concorrendo que vira sujeira não dar a estátua pra ele antes que morra. Também previ que a atriz que fez a Rainha Elizabeth II ganharia. Ganhou. Essa foi uma dica do Marcus Pessoa, lá de Belém do Pará. O filme está aqui, esperando uma hora mais propícia.
A Texana acertou no Idi Amin, o Forrest Whittacker. Ele apareceu no Saturday Night Live, sempre ajuda. Pensei, será? Estamos no final do mês dedicado à história dos negros americanos, de repente vai rolar Oscar pros brôs e sistahs todos os anos. Viva a Jennifer Hudson, mulher tr00, cheia de carnes, voz legal, sem cantar no orgasmo pérpetuo, o estilo que a Whitney Houston inventou e eu deploro.
Enio Morricone, afinal, Oscar© honorário, um discurso muito lindo, entendi tudo. Se você não, é só perguntar pros paulistas. Deve ter aparecido um teleprompter, uma tela pro Clint Eastwood de repente traduzir um trecho da fala do grande compositor.
Gostei muito do show. Se tivesse quatro horas de duração gostaria também. A Ellen DeGeneres tava legal, sem grossura desnecessária.
O Al Gore é engraçado. É muito emocionante ver que o Dragão do Mal despertou a minha geração para algumas lutas. Esta, por um planeta verde, é essencial.
Não precisava ser doido babando na gravata ou gênio para ver que o Martin Scorsese ia ganhar o prêmio de melhor diretor. Ele ganhou no DGA, o sindicato de diretores. Quem ganha um, ganha o outro. Geralmente. Apostava no Babel para melhor filme. Tem havido tendência de repartir os troféus. Nada, deu "The Departed, The Departed." Leo deve ter ficado tristinho. É pra cá a festa, zifíu. Particular.
Sempre é um pouco triste ver as cenas em tributo aos que se foram no ano anterior à festa. Não posso crer que o Bruno Kirby ( When Harry Met Sally) tenha morrido. Carlo Ponti pensei que já tinha morrido.
No setor fofoquinhas. Nussa, vixe mãe como tá feio o Jack Nicholson Ele era muito bonitinho na era de filmes do Roger Corman, o Rei do filme de terror trash, curto muito. Dava pra uma noite chuvosa. Depois, sei lá, ficou feio mesmo. Parece que ele, um satirômano, dizem, e a Diane Keaton, que papou os homens mais mais de Hollywood, estão de caso, será? Ela apareceu decotada pela primeira vez.
Gabi observou que a Catherine Deneuve fala inglês pior que o japonês ao lado dela. Ela continua lindona, foi ou é ainda modelo da Marianne, a mulher de seios desnudos, símbolo da república francesa. Antes dela, Jeanne Moreau. Ra! Nicolas não suporta a Deneuve, perfeita e gélida, tem vontade de dar sopapos nela. Deve ter visto Belle de jour demais.
George Lucas não vai ganhar nada como diretor porque não gosta de atores, só dos brinquedinhos. Agradeço sua doação à minha universidade, e dele, USC. É curioso que Spielberg nunca foi admitido na USC. Esse pessoal é tudo um bando de hipócrita.
Gwynneth Palthrow resolveu mostrar que não tem peitos, mesmo. Minha filha, não seja tão otimista, não mostre o que não tem. A Beyoncé, por outro lado, se espirrasse ia ter festosa dos gringos: Eu! eu! eu!
E a mulher do Clint Eastwood, que chicana gostosa, não é não? Deve ser a quinta. Gosto dele. Jamais me aproximaria. É outra pessoa estranha. Sei que ele não gosta de gente.
Tom Cruise foi readmitido na festa. Comportou-se e teve bilheteria. É tudo dinheiro. A Kah, que escreve comentário aqui de vez em quando, comentou que bloga por gosto. Eu também, mas dinheiro é bom e eu gosto.
Ontem dei uma olhada no Jornalista de Merda, lá do portal interney.net/blogs/ Ainda não deu pra dizer nada, não conheço o blog. O de cinema não conheço tampouco. Já li umas duas vezes. É difícil acompanhar às vezes por causa dos nomes traduzidos. Alguns são fáceis, como "O homem que era a mãe", o título do "Psicose" do Hitchcock.
Se você sentiu que o intérprete estava engabelando o público brasileiro, estava mesmo. Piada de Oscar© é intraduzível. O espetáculo vale a pena, ver os atores, atrizes, diretores, pessoal técnico, é legal demais. A arte do espetáculo, auxiliada pelo dinheiro, dá em shows magníficos. Este foio um deles. Os comerciais, a $1.6 milhão por 30 segundos, foram em sua maioria lindaços. Apple, wow como sempre. Vista, argh como sempre. A gente saca que ficou velho quando o nosso rock vira tema de comercial.
E o discurso da Melissa Metheridge mais beijinho na boca de sua esposa?Chocou? Gabi falou: --Mommy mas todas são lésbicas?
Eu não sei de nada, não vi, só ouvi, minha boca é um túmulo. O grande vencedor da noite foi Deus, seguido de perto pela vozinha.
Direto de Santa Monica, aniversário do George Harrison, que teria 64 anos.
--Tina Oiticica Harris
Sphere: Related Content
Se eu não me engano, Tina, quem ocupa atualmente esse lugar que já foi da Deneuve é a Laetitia Casta
Posted by: Moziel T.Monk | 26-02-2007 at 05:07
Olá, querida.
Explicando o "ranço": meu modem queimou, de modo que mal estou postando, exceto quando há tempo de sobre aqui no trabalho. Tenho dormido mal: muito trabalho a fazer, a pressão da universidade, little trouble em casa, falta de dinheiro e revolta com o governo. Não, essa última não é verdade. Sou pessoa que detesta bravata, pra ser sincero. Sou o tipo de escritor que bota a culpa dos desvios éticos no Eu Lírico. Eu, eu mesmo, sou um tanto distinto que o blogueiro que escreve - isso quase sempre; quase pois às vezes eu me transpareço muito, mas não é sempre. Tem um ensaio do Wilde chamado A Decadência da Mentira, conhece?, nele o inglês versa bem sobre como tal "mentira" está anda em descrédito nos últimos séculos. Não a mentira suja, vil; mas a mentira literária, artística; além de permitida, necessária. Bah.
Tenho hoje que entrevistar umas pessoas sobre o programa Big-Brother, que eu nunca assisti, juro.
E esqueça essa idéia de que eu estou magoado (sic) com você. Ora, eu já disse que adoro seus puxões de orelha de mãe-jornalista-experiente.
Vou escrever uns posts mais amenos, sem ranço, em sua homenagem, ok? E mais uma vez obrigado pelo "erudito", puxa.
E o Oscar? Não pude assistir; foi transmitido muito tarde aqui e eu tinha que acordar cedo hoje. Detesto perder, apesar da máfia toda. Como foi? Você assistiu, né?
Abraço, Harris.
Posted by: Edd | 26-02-2007 at 10:00
Ahh, sim, cores similares certamente.
Perdoe minha tradução (do babelfish)
Posted by: Seth Anderson | 26-02-2007 at 10:30
Go ahead...make my day!
Mas você deve preferir "As Pontes de Madison", não? :D LOL
Quando Clint apareceu no palco para premiar, já se sabia que ele não iria levar nenhuma das categorias mais importantes. Quem aparece no palco nunca ganha, sei lá porquê.
E quando digo categorias mais importantes, falo como espectador, pois um filme ganhar 4 Oscar pelas suas realizações técnicas não é para qualquer um.
"Letters from Iwo Jima" é duca!
Sinceramente? Até que a cerimônia deste ano não foi chata, deu pra assitir bem e aquele grupo que fazia posters de filmes com o próprio corpo foi bem divertido.
Para variar, os números musicais sempre são um porre, então nem vale a pena comentar.
Mas o selinho da Melissa me pareceu "travado" na hora, ela queria mesmo é tascar um beijaço em sua esposa. Deu essa impressão, você não achou?
Claro que se ela fizesse isso, metade iria cair de pau (sem trocadilho, hein?) e metade iria aplaudir.
E antes de alguém citar o puritânismo americano, na maioria dos países do mundo as pessoas se chocam com um homem e uma mulher de mãos dadas ou se beijando.
Não me pergunte o porquê...
O ruim do Oscar, e isso é um vício de longa data, é que ele se guia muito pelo sucesso e pela bilheteria, não pela arte, então ele comete algumas injustiças. O problema é que ele tem de remediar depois e a emenda acaba pior que o soneto. Poderiam dar o de melhor filme para o Scorcese sem problema algum (faz tempo que ele merecia um Oscar e por filmes bem melhores do que esse). Mas precisava dar tudo para ele? :o
Pôxa, ficou longo esse comment-texto.
Como protesto, perdí minha TV por assinatura, então tive de assistir com tradução e dublagem mal feita. Pô, isso ninguém merece, não poderia haver uma opção para assistir no original? :(
Piada traduzida sucks! :P LOL
:-*'s
Posted by: hazzamanazz | 26-02-2007 at 13:53
Saudações Tina!
Sempre gosto de assistir ao Oscar, em que pese o pessoal criticar a premiação da Academia. Gosto de cinema Europeu, mas cinema mesmo é o americano. Nada se compara.
Parece que esse ano, os premios foram merecidos para quem ganhou.
Abraços
Paz e prosperidade!
Posted by: Defensor | 26-02-2007 at 14:38
Estou neste momento a ver o compacto dos melhores momentos dos oscares, vou tirar a limpo essas poucas vergonhas! eh eh eh eh eh
Posted by: Daniela Mann | 26-02-2007 at 17:47
Morreu a prima de minha mãe, a mais bonita de sua geração, Sônia Oiticica, atriz de vanguarda nas peças de Nélson Rodrigues. Cumpriu 88 anos dia 19 de dezembro. Falamos ao telefone. Depois de tantas décadas no sul conservava a melodia alagoana. Disse-me que meu telefonema era o melhor presente que poderia ter recebido. Sônia deixa duas filhas, três filhos e sei lá quantos netos, quiçás bisnetos. Nélson foi apaixonado por ela, sem chance. Dulce, sua irmã, a dos olhos azuis, está co 90 anos e assim, assim. Estou triste. Logo que typepad voltar ao ar posto as fotos que a filha mais velha de Sônia me mandou uns anos atrás. Soube através das buscas no Sitemeter, ainda agora.
Posted by: tina oiticica harris | 27-02-2007 at 00:53
O ruim da transmissão do Oscar ao vivo pela tevê aberta aqui do Brasil é a tradução tosca. Metade das piadas da Ellen DeGeneres perderam a graça. A fala do Jerry Seinfeld também, tive que procurar na Internet depois, porque pela tradução parecia algo completamente sem sentido.
Quanto ao Oscar em si, a premiação deste ano parece ter sido bastante justa :)
Posted by: Gabriela | 27-02-2007 at 17:37