Agradeçam à Lágrima, por Nicolas Rouquette
Há certas paradas obrigatórias nas minhas leituras de blogs. Uns chegam pelo correio eletrônico, outros adivinho se atualizaram. Tenho que ler o blog do meu padrinho em Chicago, B12 Partners, com o melhor artigo sobre a verdadeira estória da economia do Chile sob Pinochet. Tenho que ver o quê aprontou o Eudes na Rapadura. Tenho que ler as piadinhas de menos de cinco linhas de "Uma dama não comenta". Tenho que passar pela "Síndrome de Estocolmo" da Denise Arcoverde, sediada aqui em D.C. -- meu lado feminino, como o Amar-ela.com, da Daniela. Aí tem os paulistas, os gaúchos, especialmente o besteirol nos comentários do moskito, ver a quantas andam o Francisco e a Jô. Tem o Victor, o cara que mandou o link da notícia sobre Google para o Meio-Bit. A galera do Paraná, Tazo e Carlinhos Dudu. O Marcus Pessoa e o Alexandre Inagaki são sempre surpresa em alto nível estilístico. O Ian Black está in love então o Enloucrescendo está em segundo plano. E há dois blogs novos na lista, um de velho conhecido lá do ITA. o Cabaré Cubano. Se eu não tivesse tido acompanhamento psiquiátrico durante mais da metade da minha vida morreria de ciúmes da sua capacidade intelectual. O outro é o Edd, de BH, anda sumido e seu blog é o SemiOtica.
O blog que é minha segunda casa, e a galera lá sabe que é isso mesmo é a Lágrima Psicodélica. Da mesma forma como o Eudes curte HQ eu curto rock. Aliás um blog que me linkou, Demência 13, metal puro, mostrou um vídeo do Ramstein que curti demais. America. Está no outro UA.
A Lágrima disponibilizou hoje um presentaço de Natal, Kwaanza, Hanukkah, tudo junto: um trocentão de vídeos dos Beatles.
http://www.thebeatles.art.pl/tele.html
São vídeos de músicas dos filmes dos Beatles, o "Reis do Ié, Ié, Ié", o "Help", o "Magical Mystery Tour", fracasso na TV, o "Yellow Submarine", desenho sensacional, cujo estilo me lembra alguns dos desenhos do Arnaldo Baptista( clique em loja) e o filme do fim, "Let it Be". Há algumas coisas que vi no YouTube. A qualidade no link é melhor.
Os Beatles marcaram o despertar da minha consciência do "amor" púbere, no caso, o George Harrison, "there's no comparison to George Harrison". Chorei quando ele se casou com a mulher de pudenda de mel, a Patty Boyd, que mereceu não só "Something" como "Layla" do Clapton. Foi um auê ouvir na BBC em ondas curtas "A Hard Day's Night."
Sei hoje que George não foi o melhor guitarrista do mundo; provavelmente foi o Jimi Hendrix. Os Beatles tinham uma afinação de milhares de horas malhando no palco em Hamburg. Tinham uma história e sensibilidade de transformar a nossa história em canções. Hoje votei no Bob Dylan como melhor poeta; ando em uma fase Bob Dylan. Isso tudo é besteira. Quem é melhor? Melhor é o que te fala ao pau na hora.
Curtam os vídeos dos Beatles, agradeçam à Lágrima e se Beatles são demodés, leiam o post abaixo e outros que passaram em branco. Branco, o disco branco. Além da "Canção do Exílio" na pedra que conterá minhas cinzas, quero que meu amigo inglês toque "In My Life." À la Pink Floyd ou Jimi, tanto faz. E o Ian Gillian pode cantar se estiver de bobeira aqui em Santa Monica.
Sphere: Related Content
Saudações
hummmm! Tina rockeira... é das minhas!
Long Live Rock´n´Roll!!!
Abraços, bom final de semana.
PS= o post ai de baixo está ótimo, como sempre!
Posted by: Defensor | 15-12-2006 at 03:50
Li tudo que faltava eu ler aqui no UA, até o velório. Como sempre legal demais, e, nossa, sou mais citado aqui que deputado em CPI! rsrsrssr... um beijo.
Posted by: Eudes | 15-12-2006 at 09:08
Simplesmente porque todos nós necessitamos de um abraço de quando em vez, deixo um abraço do fundo da minha alma para ti.
Se quiseres no blog http://lumenorigine.blogspot.com/ podes visualizar os vídeos Os Abraços são Grátis.
Posted by: Lumen Origine | 15-12-2006 at 11:12
Olha só como é isso...
Falávamos das mulheres de 40 para cima e você me cita de um som antigão (os Beatles e a referência a Ian Gillan).
Outro dia eu lí que o Gillan estava velho, que a voz dele não é a mesma coisa, etc. Coloquei um show dele com sua banda solo lá no blog, que ele fez em 2006, pensando em como eu queria ficar velho como ele e ter a sua voz "acabada". :D
Falndo nisso, o Purple tocou aqui no Brasil, com a formação sem o Blackmore.
"Acabado, velho e sem nenhum pique". ;-)
Quando é que o pessoal vai aprender...que show!!!
[ ]'s
PS: E eu adoro as mulheres com mais de 40, só acho a Courtney Love feia pra cacete! LOL
Posted by: hazzamanazz | 15-12-2006 at 20:42
Fico feliz de estar em lista tão seleta. Talvez nesse final de ano eu volte a atualizar o blog com mais freqüência...
Posted by: Marcus | 16-12-2006 at 06:26
Ena!!! Obrigada pela referência!
Beijinhos
Posted by: Daniela Mann | 16-12-2006 at 18:28