« Google: bandalheira nos EUA também | Main | Pinta como pinto? Não. Furta como furto? »

30-11-2006

De fazendeiros dos EUA a foto do demônio, por Nicolas Rouquette


Levei um susto mas é isso mesmo. Gente que tem tradição de agropecuária nos EUA está tentando a sorte no Brasil. Só posso dizer "Boa Sorte" aos Joe, Dick e Harrys da vida. Fico pensando aqui com meus botões que nomes terão cidadezinhas gaúchas, que já têm nomes inusitados para mim e são tantas, que grande é a região. Além da língua, os americanos têm que aprender a lidar com os jeitinhos do povo. Este que é o centro da matéria do Los Angeles Times levou um cano e depois quase outro. Ausentou-se e encontrou uma conta para pagar a gente que nunca havia visto, mais gorda ou mais magra. Ainda bem que tinha experiência.

Perguntou a cada um sobre detalhes da fazenda; cores da casa, das janelas... assim safou-se. Isto tudo foi no cerrado da Bahia.

Mudando totalmente de assunto, perguntaram ao Google por um retrato do demônio. Reflitam, figuras. O demônio foi um anjo. Levou um tombo da pesada que nem aquele incêndio na cara do Darth Vader. Trágico, terrível e merecido. Se os anjos são espíritos e o demônio era um anjo, ele é espírito. Espírito não tem corpo a não ser em terreiro de macumba, quando baixa nos "cavalos". Logo, não há fotos. De qualquer maneira, foto é com o Google Images. Vídeo é com YouTube e Google Video. Besteirol é comigo mesmo.

Há um conto genial em que o demônio até mulher arruma. É um clássico do Maquiavel, O Arquidiabo Belfagor. Coitadinho. A mulher era sob medida: infernal. Mañana. Por hoje deixo aqui um besteirol de outro blogueiro.
Aí o W. morreu e foi lá conferir onde ia passar a eternidade. São Pedro lhe disse pra escolher ele mesmo pois no céu estavam confusos. Ele foi lá na casa do capeta e viu um monte de amizadinhas dele na maior festosa ( balada ) os camaradinhas se dando bem pacaramba.
Não teve dúvida e disse ao São Pedro que era crente mas o Inferno prometia ser mais interessante. Voltou lá no dia seguinte e nussa! Todo mundo atolado naquilo mesmo, quebrando pedras, as gatcheenhas eram umas ogras feias pra dedéu, desdentadas, salivando, mordendo seus camaradinhas, estes quebrando pedras, tudo acorrentado. W. ficou desesperado. Virou-se para um capetinha e perguntou o quê tinha acontecido: -- Ah, ontem tu viu foi um screensaver, malandro. Sifu, mermão. --Arreganhou a boca e recitou:--Aqui é o i-n-f-e-r-n-o !!
Bill_fodao_2



Sphere: Related Content

TrackBack

TrackBack URL for this entry:
https://www.typepad.com/services/trackback/6a00d8341caa9f53ef00d834caa4ed53ef

Listed below are links to weblogs that reference De fazendeiros dos EUA a foto do demônio:

Comments

j. noronha

Viu a nova do W. Bush? Virgindade até os 30. Esse cara não existe...

The comments to this entry are closed.

Google

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Amigos do Universo Anárquico℠

    Foto Flickr

    • Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro
      www.flickr.com
      This is a Flickr badge showing photos in a set called Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro. Make your own badge here.

    Last.FM

    Universo Anárquico℠ Blog Roll