« O tiozão e a gata | Main | O quê é doença mental? »

24-11-2006

Anastácia Assassina, por Nicolas Rouquette


Entrou no banheiro carregando um facão e a vítima. Ninguém estava em casa para ouvir um pio. Ótimo. Jogou o facão na banheira. Era forte. Facilmente torceu o pescoço de sua vítima. Foi até a cozinha. Voltou com um alguidar.

Passou o facão no pescoço da vítima, agora inerte. Recolheu seu sangue no alguidar, em um ritual macabro. Tateou em seu vestido, achou seu isqueiro. Deixou sua vítima pelada. Em seguida passou-lhe álcool para melhor limpá-la. Ateou fogo em um flambé inesperado.

Recolhido o sangue, limpo o corpo, foi esquartejado. Levou a vítima em pedaços para a cozinha. Voltou para trazer o sangue. Tudo tinha que ser rápido, antes de levantar desconfianças. Cebola: picadinha. Alho: moído. Cuminho, louro, uma pitada de noz moscada, um pouco de molho de tomate. O sangue. Os pedaços da vítima. Tudo em um caldeirão a cozinhar em fogo brando.

Voltariam os outros em duas horas. Com requintes de mestra, Anastácia preparou um arroz com molho de tomate. Respingou o molho aqui e ali para justificar algum erro de execução. E por via das dúvidas uma macarronada.

Chegaram. Anastácia já sentia alívio. A menina foi ao quintal. Fez perguntas. Todos desconversaram. Sentaram-se à mesa. Serviram-se. Elogiaram o trabalho de Anastácia.

Hoje não são todas as cozinheiras que preparam uma boa galinha de cabidela do princípio ao fim.

O propósito deste continho chué é de lembrar a vocês como é semelhante ao assassinato de seres humanos à matança de seres animados. Dedico o continho aos meus conhecidos naturebas, principalmente ao Chico, que detesta cebola também.

Vi muitas vezes as empregadas da minha avó preparando as aves, arrancando suas penas, passando álcool para retirar as pontas que ficam dentro da pele das bichinhas. Sei que atualmente pode ser comprado o sangue em bolsinha plástica. Que é um prato bom, também conhecido como galinha ao molho pardo, é. Que é meio selvagem, é ou não?

Além do Chico e outros naturebas, dedico o conto aos portugueses, principalmente de Algarve, que visitam o blog. E aqui é só.


Sphere: Related Content

TrackBack

TrackBack URL for this entry:
https://www.typepad.com/services/trackback/6a00d8341caa9f53ef00d8356e4d4f69e2

Listed below are links to weblogs that reference Anastácia Assassina:

Comments

The comments to this entry are closed.

Google

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Amigos do Universo Anárquico℠

    Foto Flickr

    • Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro
      www.flickr.com
      This is a Flickr badge showing photos in a set called Pedra do Arpoador,Ipanema, Rio de Janeiro. Make your own badge here.

    Last.FM

    Universo Anárquico℠ Blog Roll