Rogerio Duprat, por Nicolas Rouquette
Morreu o maestro meistermind do Tropicalimo, Rogerio Duprat, aos 74 anos, de um ca. de bexiga. Espero que um dia estas doenças de crescimentos de células anômalas possam ser exterminadas.
Rogerio Duprat largou a música crássica, vocês me desculpem, não suporto música clássica, acho insuportável aos nervos. Tomou uma decisão excelente e fez os arranjos da Tropicália. "Alegria, Alegria" e "Domingo no Parque" são talvez as apresentações ao vivo mais conhecidas do seu trabalho.
Inesquecível é sua foto no álbum coletivo de "Tropicália ou Panis et Circensis" em que Rogeri Duprat porta um penico, em uma referência metalingüística ao urinol de porcelana que Duchamp usou para escandalizar o mundo intelectual. O conceito do urinol ser arte se deve ao mero fato dele estar exposto e assinado em um museu.
Depis da Tropicália Rogerio Duprat fio fazer música com computadores. Agora deve estar arranjando ou orquestrando mill e uma liras. Ele era bom demais.
E a gente saca que tá velho mesmo quando vê que tem um montão de conhecidos morrendo.
Agradeço a informação ao grande Julio Hungria, co-autor do BlueBus.
Sphere: Related Content
Bem, se a idade não leva, as doenças levam...
Mais a musica e a arte? Fica.
Hey, até mais!
Posted by: 4 Slot´s Fallen | 27-10-2006 at 16:43
Não tenho nada de original a dizer sobre o Duprat. Apenas que "Tropicália" é para mim o melhor disco de música brasileira que eu já escutei.
E que o arranjo de "Enquanto Seu Lobo Não Vem" é um primor, que já me deixou chapado algumas vezes. Já deixei emocionado um amigo comunista, ao tocar o disco e ele notar o trechinho da "Internacional" que tem no arranjo dessa música.
Posted by: Marcus | 28-10-2006 at 04:30