Ressaca eleitoral, por Nicolas Rouquette
É claro que a gente sempre fica pau da vida quando perde a menos que sejamos masóquis. Andei perguntando por aí por quê a classe mérdia anda tão chiliquenta, viúva da UDN, alguns acusando o governo petista de maior ladrão do ocidente, a la Francelino Pereira da ARENA, o maior partido do ocidente.
Falei com minha amiga desembargadora, a rainha do bom senso, que soltou os cachorros em cima do pessoal de um jornal Bobo e daí está com problemas na Net. Eu, hein? Diz ela que o problema é simples. O país estava no maior merdelê( expressão minha ) e a classe mérdia resolveu experimentar um partido operário. Mais ou menos como a perua decide-se pelo operário na ilha deserta, no filme da Lina Wertmüller.
Só que a classe mérdia tem ódio de ser classe mérdia, ou de mostrar qualquer tipo de solidariedade com as classes CDE ou pessoas mais morenas que a Xuxa. Não é à toa que vêem futebol de longe e samba de longe. E se a corzinha pegar, como vai ser?
Experimentaram e se enjoaram. Imagina, um presidente que fala farofa com fal e fala um português de registro popular. Se na Alemanha obrigaram o Beckenbauer, um simples jogador, a estudar para perder seu alemão de Munique, como admitir um operário sem instrução formal na presidência do quinto maior país do mundo?
E o que mostrou o mapa de votos foi um país moreno com Lula e o país branquinho, que tem que usar SPF 147 quando vai a Camboriú, com Alckmin. Aí, galerinha do sul do país: desvalorizar o real seria ótimo pra mim mas não para o Brasil. Sim, há um problema agro-pecuário. Quatro palavrinhas: Vale do Rio Doce.
Quantos de vocês teriam coragem de apoiar um candidato que é marido da Daslu? E membro da Opus Dei? Daslu pra mim só faz lembrar a Revolução Francesa. Papo sério. Echarpes de 250 dólares?
Dizem os chineses que dar lenços ou guarda-chuvas dá azar. Vamos apoiar o Alckmin mandando umas echarpes da Rua da Alfândega e uns guarda-chuvas de camelô lá pra Daslu? Tudo etiquetado: Chanel, Yves Saint-Laurent, Ralph Laurent, Pradá, e coisitas assim. A Daslu já tem um paredão que a protege dos pobres e inxiridos. Só falta chamar a turma do Zé Pequeno quando o carnaval chegar. Daslu é um símbolo similar à prisão que foi a Bastille. Não sobrou pedra da Bastille pra contar a sua estória infame. Daslu era uma lojinha pra madame desocupada que fez uma metástase no quarteirão, colocou paredão, atulhou a loja de produtos de marcas caríssimas ( originárias das lojas de imitações do Harlem.) As madames já vão a Paris às compras; estas são para as épocas de baixa estação. A dona desta loja? A Lu, quem é a Lu, Alckmin? Ou Alckmin é lulu da Lu e de nada sabe tampouco?
Sphere: Related Content
Sei tanto de política, quanto de futebol e, assim sendo, fico meio perdido, e nenhum "saiba escolher seu candidato" resolve as coisas pra mim, acho que nunca vou saber, e quando acho que sei, não sei... rsrsrsr. "Conheça o seu passado político, blá, blá blá"... candidatos mais votados Maluf e Clodovil, ah, foda-se o Brasil!
Posted by: Eudes | 03-10-2006 at 15:53
Classe mérdia!!! HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA
Estamos cheias de humor para dar? eh eh eh eh eh
Mas é como já disse por ai em alguns blogs, ganhará o mais convincente e não necessariamente o mais competente. Ao fim ao cabo, é sempre assim!
Beijinhos
(`“•.¸(`“•.¸ ¸.•“´) ¸.•“´)
«`“•.¸.♥ Daniela ♥ ¸.•“´»
(¸.•“´(¸.•“´ `“•.¸)`“ •.¸)
Posted by: Daniela Mann | 03-10-2006 at 17:25
Muito bom o post, muito engraçado. Está na rubrica "Humor", mas é sério paca, ao mesmo tempo.
Engraçado, um amigo meu de Belém também falou dessa questão do câmbio para justificar a divisão territorial dos votos: disse que os setores "velhos" e enferrujados da economia (calçados, por exemplo) estão sofrendo, enquanto que os setores "novos" e mais dinâmicos (mineração etc) estão bem.
Os "velhos" estão no centro-sul, os "novos" no norte-nordeste. Talvez isso explique, não sei. O que eu acho é que não faz sentido valorizar artificialmente o dólar (cuja cotação é flutuante há muitos anos) quando o país bate recordes de exportação.
Posted by: Marcus | 03-10-2006 at 19:19
Sabe Tina, no 1º turno pensei em como o 2º turno será benéfico, sempre fui a favor do Lula, mas nos últimos tempos tem sido triste a quantidade de casos de corrupção, entretanto, todos esses casos já vem desde o período tucano.
Estou decepcionado com o governo PT, não totalmente, mas votar em quem só sabe usar discurso liberal, que privatiza tudo o que lhe seja possível, não!
Posted by: carlos dellarua | 04-10-2006 at 21:46
Eu voto nulo e quero sair desse país que não dá oportunidade a ninguém!
Posted by: Lívia | 05-10-2006 at 01:08